Troca de jantes

Cada um da a sua opiniao. Eu tenho 19 e nao estao a venda. Se formos por esse caminho vamos chegar a conclusao que ninguem tem razao. Tambem posso dizer que quem mete 17 é porque 19 ou 18 fica caro mas nao critico assim so acho que cada um mete o que quer.

Daniel mete o que achares mais bonito e melhor qualidade para ti.

E não te parece uma boa razão não meter jantes 18 ou 19 porque fica caro?
É que não é só os pneus ou as jantes que são mais caros. O desgaste que o carro sofre é significativamente maior.

Atenção que eu não estava a criticar quem mete 18. Acho é que dizer ao user que 17 é para depois trocar para 18 e que não há pontos negativos é que está mal. Porque na verdade há pontos negativos e não são tão poucos como isso.
 
Por isso é que no fim disse para ele meter as jantes que mais gosta e com melhor qualidade para ele.

Eu dei a minha opiniao sem atacar que tem 17 ou 14, e nao foi assim que outros users responderam. Se cada um desse a sua opiniao com as vantagens e desvantagens o user que procura ajuda pesava as opinioes juntava a dele e chegava a uma conclusao.
 
Falou o santinhos com a sua vasta experiencia (sim e já sabemos que em casa tens 1000000 carros e que o teu irmão tem um 123d bi-turbo) loool

Eu troquei de 17" para 18" ambas jantes originais e estou mais que satisfeito.. e digo mais, encontro mais facilmente pneus 225/40R18 do que 235/40R17.
 
Last edited:
Eu troquei de 17" para 18" ambas jantes originais e estou mais que satisfeito.. e digo mais, encontro mais facilmente pneus 225/40R18 do que 235/40R17.

usados :p :p

porque novos encontro de qualquer medida LOLOLOL


em relação aos consumos... opá... 1L/1,5L LOLOL mata-te santini.... vou já meter jantes 15, que ainda passo a gastar 4L aos 100 :p :p
 
usados :p :p

porque novos encontro de qualquer medida LOLOLOL


em relação aos consumos... opá... 1L/1,5L LOLOL mata-te santini.... vou já meter jantes 15, que ainda passo a gastar 4L aos 100 :p :p

Mas aumenta o consumo. E não sei se nessa o santinhos não terá razão.

E em relação ao desgaste do carro?
 
Aumenta mas não é tanto!!!

Eu ando no CB com média 5.8L (real será 6.3/6.4)....... e jantes 19..... faço nacional..... e AE (na casa dos 120/140)....

Ou seja, com jante 15 faria o que? 5L? real quanto? 5.3/5.4? 1L de diferença.... mas de 15 para 19....

Eu lembro-me que com jante 16 fazia estas médias...

Desgaste do carro? Opá...... o que? amortecedores? ponteiras?..... isso até com jante 15 partes tudo se não tiveres cuidado..... eu tanto evito um buraco com jante 19, como com jante 15..... se puder ir por uma estrada boa do que por uma estrada estragada... prefiro a boa logicamente... nem que tenha de andar mais meia duzia de kms....


Eu prefiro mil vezes ter jantes 19, do que jante 17 :D
 
Eu prefiro mil vezes ter jantes 19, do que jante 17 :D

:D :D :D
qdg.png


Tal e qual o Killer_man disse..De 17 para 19 não notei um aumento exponencial no consumo..

Se for numa estrada muito degradada obviamente que vai a beber mais um bocado visto ir em modo papa_reformas..:D
 
Conforto?

Estou a ficar sem argumentos. Na vossa escrita soa tudo tão bem. é só maravilhas. :D

No A3 acho que 18 já é grande abuso quanto mais 19.
 
Last edited:
Conforto... Perdes algum sim! Mas também não é nada por aí além :p :p

Obviamente que....
- perdes conforto
- aumentas o consumo
- aumentas o desgaste


agora se estes "valores" se notam assim tanto... não!!!! :p
 
Falou o santinhos com a sua vasta experiencia (sim e já sabemos que em casa tens 1000000 carros e que o teu irmão tem um 123d bi-turbo) loool

Eu troquei de 17" para 18" ambas jantes originais e estou mais que satisfeito.. e digo mais, encontro mais facilmente pneus 225/40R18 do que 235/40R17.

Alguem que me entende!

Bem como ja foi tudo dito sao minimas as diferenças ja referenciadas.
 
usados :p :p

porque novos encontro de qualquer medida LOLOLOL


em relação aos consumos... opá... 1L/1,5L LOLOL mata-te santini.... vou já meter jantes 15, que ainda passo a gastar 4L aos 100 :p :p

Encontrar encontra-se, mas são mais baratos uns 225/40R18 do que uns 235/40R17 equivalente..
Basta pesquisar que é fácil chegar a essa conclusão ;)
 
Last edited:
Malta, antes de mais, obrigado a todos pelas vossas opiniões... Mas nao querendo ser chato, sendo-o, :D será que alguem me arranja fotos de uma b6 com as jantes em questão??!!

Abraço
 
Back
Top