Troca de jantes

O que vale é que voces percebem todos mais de jantes que os enginheiros que desehnaram os carros e pensaram nas coisas, por algum motivo so vem averbado jante A B ou C mas voces pq a versao especial ou de 500 anos á frente trás jante 20" pimba... se o carro que anda nos rally's dá 500kms o meu tb dá que tem o simbolo igual...

se so vem averbado jante 17" é pq o carro so esta preparado para isso... é o mesmo que muito boa gente com A3 8L sem ser versao sport 17" ou sline por jante 17" o carro fica uma aberracao pois o mesmo nao vem preparado... seja a nivel de bracos de direcao etc etc...

Mas pronto eu nao percebo nada disto... e o que é bom é por o que nao vem no livrete afinal eles ate fazem o jeitinho de averbar so para nao vos aturarem... depois la tem que se mudar isto e aquilo pois as jantes montadas nao ficam nada bem...

eu nao critico o user em questao de por jante 17" na minha opiniao que ja tive um carro igual sei perfeitamente dos contras dai ter alertado para o pior de todos que é por jantes Replica... quanto ao resto, aumenta o consumo e muito e a perda de performance é abismal ...

Mas claro os vossos super carros andam tanto que depois das jantes têm de os reprogramar :D ou andam a pastar para isso nao gastar muito :D ... ou andam ai a comprar pneus usados pq prontos afinal nao é preciso ser rico para por jantes maiores e pneus + largos :D
 
Essa justificação é de rir..

Então por exemplo uma B6 s-line de serie trazia 17", era opção as 18".. quem escolhia como extra jantes 18" o carro era exatamente o mesmo, eles não mudavam os braços nem suspensões etc etc etc...

Portanto se à posteriori se colocar 18" não tem mal nenhum, até porque era possível vir assim de fábrica!
 
Eu sei que temos que dar um desconto quando se trata do santinhos.. mas não podemos deixar que um user com várias dúvidas se deixe influenciar por ele..

Acho que devia existir um tópico fixo a dizer para o pessoal novo por cá pesquisar as mensagens do santinhos antes de seguirem as dicas dele.. assim viam que ele só anda aqui na tanga, e a (tentar) gozar com toda a gente..

(desculpem lá se estou num dia mau fdx)

:D
 
Ohh Ricardinho... volto a dizer... é o Santinhos meooooooooooooo! :p

:D :D :D

slru.jpg
 
mas vocês não percebem que ele não tá a gozar?

acho que ele leva ao extremo, mas em grande parte do que diz tem razão...em especial na parte dos pneus usados
 
mas vocês não percebem que ele não tá a gozar?

acho que ele leva ao extremo, mas em grande parte do que diz tem razão...em especial na parte dos pneus usados


Mesmo.... fdx... não sei como há pessoas que ainda lhe dão a trela que dão... e depois ficam todos indignados!!!

Ou vêm cá ao forum de 6 em 6 meses, ou então metem palas e não conseguem perceber a brincadeira!!

E como dizes e bem... Ele no meio do extremo e da brincadeira, diz muitas verdades por aí...
 
O meu charuto tinha R16 mudei para R18, porque em R16 o ESP andava sempre a piscar... lool Depois disto parti o motor, não acredito em coincidências... :D

Eu acho que o pessoal mete as jantes que quer, se o carro aguenta claro que aguenta, um bocado mais de consumo, um bocado mais lento, um bocado mais rijo, mas nada de mais. São consequências.
 
Essa justificação é de rir..

Então por exemplo uma B6 s-line de serie trazia 17", era opção as 18".. quem escolhia como extra jantes 18" o carro era exatamente o mesmo, eles não mudavam os braços nem suspensões etc etc etc...

Portanto se à posteriori se colocar 18" não tem mal nenhum, até porque era possível vir assim de fábrica!

Eu faço-te o desenho :D

Se a S-line tras 17" e tem opcao 18" a mesma vem averbada no livrete...

Agora a versao "normal" se nao vier averbado 18" pores as mesmas jantes num carro e em outro vais ver que ficam completamente diferentes... na Sline encaixa bem no outro nao...

E mais... se nao vier averbado na Sline e for extra, vais ter de esperar que o carro venha de fabrica com elas montadas... nao julgues que te mudam as jantes na oficina da marca ... mas pronto eu nao pesco nada de nada mesmo... ate pq nem me aquece ou arrefece ter ou nao razao, afinal nao sou eu que vou mudar de jantes ou pneus :)
 
Last edited:
Eu faço-te o desenho :D

Se a S-line tras 17" e tem opcao 18" a mesma vem averbada no livrete...

Agora a versao "normal" se nao vier averbado 18" pores as mesmas jantes num carro e em outro vais ver que ficam completamente diferentes... na Sline encaixa bem no outro nao...

E mais... se nao vier averbado na Sline e for extra, vais ter de esperar que o carro venha de fabrica com elas montadas... nao julgues que te mudam as jantes na oficina da marca ... mas pronto eu nao pesco nada de nada mesmo... ate pq nem me aquece ou arrefece ter ou nao razao, afinal nao sou eu que vou mudar de jantes ou pneus :)

Bem tenho que concordar com o Santinhos, coincidência ou não, já tive que mudar os braços de direção e os sinoblocos... Isto 60mil km depois de ter metido as 235 40 R18, antes tinha as 245 mas a direção estalava toda quando virava a baixa velocidade, por exemplo a estacionar.
 
Back
Top