Temperatura -A4 B5 TDI de 98.

Bem hoje já fui levantar a carrinha.
Trocou o termostato e a temperatura anda entre os 92 e 94°.
O mecânico acha que o radiador esta entupido.
Existe algum produto para o radiador ou será que tenho que comprar um novo?
 
Bem hoje já fui levantar a carrinha.
Trocou o termostato e a temperatura anda entre os 92 e 94°.
O mecânico acha que o radiador esta entupido.
Existe algum produto para o radiador ou será que tenho que comprar um novo?
o melhor seria retirar o radiador fora, e inspecionar bem, a ver se realmente esta entupido, e o estado geral dele, so depois ver se realmente vale apena a limpeza, ou novo...
 
boas e nao te deu nenhuma satisfaçao em relacao ao caso tudo indicava para isso mas certezas porem nem sempre .Em relaçao a temperatura podera ter a ver com a temperatura de abertura do termostato pois nem todos tem a mesma variaçao de temperatura de qualquer modo nao e significativa essa diferenca Agora pergunto eu!sera que o radiador precisa mesmo de ser limpo ou o homem precisa de ganhar mais umas horas
 
94 92 no climatronic ou no quadrante?

Se for no climatronic é perfeitamente normal, o meu também anda sempre dentro desses valores.
 
94 92 no climatronic ou no quadrante?

Se for no climatronic é perfeitamente normal, o meu também anda sempre dentro desses valores.
exatamente.. o importante é regulares pelo quadrante, so em caso do ponteiro estar a nível superior ou inferior dos 90ºc no quadrante, se deve ir controlar ao klimatronic..
 
boas e nao te deu nenhuma satisfaçao em relacao ao caso tudo indicava para isso mas certezas porem nem sempre .Em relaçao a temperatura podera ter a ver com a temperatura de abertura do termostato pois nem todos tem a mesma variaçao de temperatura de qualquer modo nao e significativa essa diferenca Agora pergunto eu!sera que o radiador precisa mesmo de ser limpo ou o homem precisa de ganhar mais umas horas

Por agora não vou ligar ao radiador só no caso da temperatura deixar de andar no normal.
Ah tem uma pequena fuga de água que pingava junto ao bomba de água, mas é uma peça de plástico junto ao termostato. Já flores pedida a peça para ser colocada.
 
Last edited:
Entre os 92 e 94 são os valores do climatronic.

Então está normal, vai andando e verificando a temperatura, se se manter assim está tudo bem, para veres se o radiador está entupido basta com o carro quente apalpares o mesmo ver se encontras zonas frias, normalmente é na parte de baixo.
 
Então está normal, vai andando e verificando a temperatura, se se manter assim está tudo bem, para veres se o radiador está entupido basta com o carro quente apalpares o mesmo ver se encontras zonas frias, normalmente é na parte de baixo.
Ok, depois vejo.
Obrigado
 
Back
Top