Temperatura -A4 B5 TDI de 98.

sera que colocaram um termostato da concorrencia?
a bomba de agua e a tampa do vaso devera ser OEM?
tendo em conta que nao entendo nada de mecanica, no caso da tampa estar danificada o que tem a ver com a temperatura cima dos 90?
obrigado
a tampa pelo menos convém ser OEM... a tampa faz a regulação de pressão no circuito de refrigeração..
 
A ficha que desligaste do vaso de espansao serve para te avisar da falta de agua no vaso_O termostato pode nao ter sido colocado devidamente retira-o e ve se nao tem marcas de estar engenbrado ou seja trabalhar de lado se sim esta riscado depois tens a bomba de agua que pode estar danificada e nao estar a fazer a circulaçao devida.Atençao o circuito nao deva ter ar deve ser bem sangrado pois por vezes a circulaçao nao se faz
 
Hoje não tenho possibilidade para ir ao mecânico.
Peguei no carro para ver se por acaso ja estava normal, bem chegou aos 95 no canal 49 e então deixei o carro parado durante 10 minutos e chegou aos 96/97 sempre dentro destes graus. Arranquei e em 2 minutos chegou aos 101 e o ponteiro lá saiu dos 90.
A minha duvida e: se não tivesse tudo bem nos 10 minutos que tive parado com ele trabalhar a temperatura não devia subir?
E por ultimo qual a temperatura máxima normal no canal 49?
 
Pode ser um relé de acionamento das ventoinhas de refrigeraçao que nao está a activar, e deixa a temperatura subir mais que o normal. ou n.

Tens fuga no sistema de refrigeraçao? perdes agua?
 
Pode ser um relé de acionamento das ventoinhas de refrigeraçao que nao está a activar, e deixa a temperatura subir mais que o normal. ou n.

Tens fuga no sistema de refrigeraçao? perdes agua?

A ventoinha funciona, mal se liga o motor. A ventoinha circula mais rapidamente para arrefecer?
Antes de acontecer isto a minha carrinha ja perdia agua junto da bomba de agua, mas não sei se e de lá pois parece que a agua escorregue pelas partes laterais da bomba de agua.
Só pinga agua passado prai 5 horas de estar parado e a quantidade e pouca.
Por cima da bomba passa algum tubo de agua?
Sabes qual e a rele das ventoinhas?
Já agora poderá ser alguma ficha da ventoinha, e onde se situa?
 
Mas não e normal, certo?
Qual era o problema do teu?
o meu problema era diferente, nos dias de maior calor, imagina fazia uma viagem de 40km parava o carro, passado 5 minutos, ligava a ignição e o ponteiro passava dos 90ºc para cerca de 100ºc, e no climatronic igual, ligava o carro e a temperatura voltava ao normal, disseram que era normal, mas o que é certo só fazia as vezes, mas agora não tem feito, mas o sistema de refrigeração já levou novas peças entretanto..
mas o teu caso é diferente, tens um problema no circuito de refrigeração, ou termostato mal montado ou incorreto, bomba de agua, ou ate o radiador obstruído.. já para não falar da colaça ou a junta, ele perde liquido?
 
Last edited:
o meu problema era diferente, nos dias de maior calor, imagina fazia uma viagem de 40km parava o carro, passado 5 minutos, ligava a ignição e o ponteiro passava dos 90ºc para cerca de 100ºc, e no climatronic igual, ligava o carro e a temperatura voltava ao normal, disseram que era normal, mas o que é certo só fazia as vezes, mas agora não tem feito, mas o sistema de refrigeração já levou novas peças entretanto..
mas o teu caso é diferente, tens um problema no circuito de refrigeração, ou termostato mal montado ou incorreto, bomba de agua, ou ate o radiador obstruído.. já para não falar da colaça ou a junta, ele perde liquido?

Mas com problema na colaça ou junta aquecia sempre, certo? Pois antes de colocar novo termostato, não saía dos 90° e depois ficou o ponteiro inconstante mas sempre dos noventa para baixo, e quando isto aconteceu tinha acabado de ligar o A.C. foi a partir desta situação que coloquei novo termostato.
 
Mas com problema na colaça ou junta aquecia sempre, certo? Pois antes de colocar novo termostato, não saía dos 90° e depois ficou o ponteiro inconstante mas sempre dos noventa para baixo, e quando isto aconteceu tinha acabado de ligar o A.C.
já falaste com quem te montou o termostato?
 
já falaste com quem te montou o termostato?

Já falei, diz que vai fazer um teste de compressão?
Só me admira e que agora a temperatura oscila dos 90° para cima.
Mas só na segunda ou terça e que posso levar o carro :-(.
 
Last edited:
Pelo que sei os reles ficam do lado direito perto da otica, mas é melhor levars a alguem q preceba disso.
Existem varios reles, ou com certas funcoes/ velocidade das ventoinhas q pelo q sei exitem 3velocidades
 
Back
Top