Temperatura -A4 B5 TDI de 98.

Bom dia, ontem fiz uma viagem e a meio do percurso o ponteiro da temperatura começou a descer depois ia aos 90 e depois descia, isto e andava sempre a oscilar.
Hoje peguei no carro e no climatronic no canal 51 a temperatura não sai dos 90. No canal 49 marcava 78/79 o mesmo valor que marcava no ponteiro.
Parei para abastecer e assim que ligo o carro o ponteiro já estava nos 90, mas instantaneamente desceu para os valores do canal 49 entre os 78/79. O termostato foi colocado novo à 4 meses.
Qual será o problema?
Obrigado.
 
Termostato original ou da concorrência? Da concorrência costumar dar o berro depressa...

Sensor de temperatura foi trocado? Se não foi, é uma boa oportunidade para o fazer.
 
Termostato original ou da concorrência? Da concorrência costumar dar o berro depressa...

Sensor de temperatura foi trocado? Se não foi, é uma boa oportunidade para o fazer.

Em relação ao termostato não sei se e original( sei que e de cor azul) Onde fica o sensor de temperatura? Este sensor não mudei.
 
Desliguei/liguei a ficha do vaso de expansão e agora esta nos 90. Vamos ver se se mantém.
a ficha do vaso nada tem a ver com o teu problema, se dizes que a peça que te trocaram é azul, isso não é o termostato, mas sim o sensor da temperatura, o teu problema deve passar pelo termostato...
 
Afinal a situação mantem-se. Ao fazer a viagem para o porto chegou aos 90 e passados 10 minutos já estava o ponteiro nos 70(igual no canal 49).
Entrei na AE puxei um pouco e lá foi para os 90 deixo de acelarar e volta a descer a temperatura. Então acham que e termostato, certo? Alguém sabe me dizer onde fica situado o mesmo?e fácil de mudar? O melhor e comprar na marca ou será que existe de outra marca com a mesma qualidade e melhor preço?
Obrigado
 
Afinal a situação mantem-se. Ao fazer a viagem para o porto chegou aos 90 e passados 10 minutos já estava o ponteiro nos 70(igual no canal 49).
Entrei na AE puxei um pouco e lá foi para os 90 deixo de acelarar e volta a descer a temperatura. Então acham que e termostato, certo? Alguém sabe me dizer onde fica situado o mesmo?e fácil de mudar? O melhor e comprar na marca ou será que existe de outra marca com a mesma qualidade e melhor preço?
Obrigado
termostato OEM, não vale apena marca branca
 
saber onde fica sei, não sei é como te explicar, fica mesmo pegado com a bomba de agua... aquilo ainda é chato de se trocar...
 
saber onde fica sei, não sei é como te explicar, fica mesmo pegado com a bomba de agua... aquilo ainda é chato de se trocar...

Por acaso esta a pingar g12 pela bomba de agua, o termostato fica por cima? Se calhar estar a perder pelo termostato, não?
A agua escorre pelas laterais da bomba de agua.
O termostato fica à vista?
O termostato o melhor é comprar na marca, certo?

Obrigado vick_79
 
o termostato esta numa falange plástica, que é aparafusada bomba de agua, sim o melhor é OEM, falo por experiencia própria...
 
Já coloquei o termostato pedi fosse OEM. Sai do mecânico com o ponteiro nos 90 entro na AE e o ponteiro sobe para os 100 e no canal 49 a 101 e no canal 51 estava em noventa.

Não tenho sorte nenhuma... :)
 
Last edited:
será que não tens nenhum problema no sistema de refrigeração?
bomba de agua, ou a tampa do vaso de expansão?
 
será que não tens nenhum problema no sistema de refrigeração?
bomba de agua, ou a tampa do vaso de expansão?

sera que colocaram um termostato da concorrencia?
a bomba de agua e a tampa do vaso devera ser OEM?
tendo em conta que nao entendo nada de mecanica, no caso da tampa estar danificada o que tem a ver com a temperatura cima dos 90?
obrigado
 
Back
Top