Sorvedouro de dinheiro.

Acho que também li qualquer coisa das dsg que não levam óleo terem dado algumas chatices. E o problema delas com as cidades é o para-arranca, o andar muito devagarinho muito tempo seguido elas não gostam disso, parece que as automáticas tradicionais nisso são melhores, pelo que li.
 
devias fugir de carros com mais de 10 anos com suspensões pneumáticas, caixas auto, trações integrais etc...bem como desse motor PD2.0tdi, os CR andam todos acima dos 11/12k.....porque não vês os golf/a3 1.9tdi 105cv até 2006?
 
Acho que vocês são muito do que ouvi, ou porque foi o amigo do amigo que tinha um cunhado que disse... e por aí fora.
É a primeira vez que leio ou ouço tal coisa das caixas auto tradicionais serem melhores que uma dsg em algum aspecto.
É o segundo carro que tenho com S-Tronic e até agora 10 estrelas.
O primeiro vendi o com 180 mil km e zero problemas e claro com manutenções sempre em dia, este ainda é tenro pois só tem 83 mil km mas os últimos 10 mil km em 90% de cidade e sempre a bombar.
Se posso vir a ter algum problema? Talvez sim talvez não, pois sujeito a problemas está todo o veículo seja ele manual, automático ou carrinho de mão :D

Abraços e bom ano
 
Acho que vocês são muito do que ouvi, ou porque foi o amigo do amigo que tinha um cunhado que disse... e por aí fora.
É a primeira vez que leio ou ouço tal coisa das caixas auto tradicionais serem melhores que uma dsg em algum aspecto.
É o segundo carro que tenho com S-Tronic e até agora 10 estrelas.
O primeiro vendi o com 180 mil km e zero problemas e claro com manutenções sempre em dia, este ainda é tenro pois só tem 83 mil km mas os últimos 10 mil km em 90% de cidade e sempre a bombar.
Se posso vir a ter algum problema? Talvez sim talvez não, pois sujeito a problemas está todo o veículo seja ele manual, automático ou carrinho de mão :D

Abraços e bom ano

vende antes dos 200mil kms os problemas deverão surgir na mão do novo dono....
 
As caixas DSG não são más...desde que devidamente cuidadas, mudas de oleo a cada 60 mil kms etc etc.
Não quer dizer que seja a receita milagre para ela não avariar.

Quanto aos motores 2.0TDI CR...são bem melhores que os PD sem duvidas, mas não são perfeitos, tem um ou outro problema crónico
como por exemplo a bomba de oleo, o problema do veio mantém-se, embora não seja tão frequente.
Injectores, penso que os problemas que se podem ver são casos isolados penso eu, o meu A3 ja vai com 180 mil (dos quais 45 mil na minha mão), nos 1.6TDI CR é que a historia é outra ai sim é fugir a 7 pés
De resto é o normal num carro a gasoleo, EGR, MAF ja avarias "normais".

Essa Passat do Anuncio penso que ainda seja um PD, os motores CR só apareceram inícios/meados de 2009, mas com esses kms, penso que ja deu os problemas que tinha a dar
 
Acho que vocês são muito do que ouvi, ou porque foi o amigo do amigo que tinha um cunhado que disse... e por aí fora.
É a primeira vez que leio ou ouço tal coisa das caixas auto tradicionais serem melhores que uma dsg em algum aspecto.
É o segundo carro que tenho com S-Tronic e até agora 10 estrelas.
O primeiro vendi o com 180 mil km e zero problemas e claro com manutenções sempre em dia, este ainda é tenro pois só tem 83 mil km mas os últimos 10 mil km em 90% de cidade e sempre a bombar.
Se posso vir a ter algum problema? Talvez sim talvez não, pois sujeito a problemas está todo o veículo seja ele manual, automático ou carrinho de mão :D

Abraços e bom ano
Não sei se as caixas são iguais ou não, talvez lá no leste sejam fabricadas em outro lado... não faço a mínima ideia. Mas tenho a certeza que eles lá têm imensos problemas com as dsg, especialmente de 7 mudanças.
Se podes vir a ter algum problema? Sim, claro que sim... é uma questão de tempo ahaha. Elas não duram para sempre! Tal como um carro com mudanças manuais também precisa de manutenção, mas os preços não têm nada a ver! Viste o outro tópico de um user com uma b8 e s-tronic? Pedem-lhe perto de 12000€ para reparar a caixa...

Essas passat's são confusas, o restyle saiu em no final de 2008, e ve-se um monte deles pre-restyle de final de 2009...
 
Não sei se as caixas são iguais ou não, talvez lá no leste sejam fabricadas em outro lado... não faço a mínima ideia. Mas tenho a certeza que eles lá têm imensos problemas com as dsg, especialmente de 7 mudanças.
Se podes vir a ter algum problema? Sim, claro que sim... é uma questão de tempo ahaha. Elas não duram para sempre! Tal como um carro com mudanças manuais também precisa de manutenção, mas os preços não têm nada a ver! Viste o outro tópico de um user com uma b8 e s-tronic? Pedem-lhe perto de 12000€ para reparar a caixa...

Essas passat's são confusas, o restyle saiu em no final de 2008, e ve-se um monte deles pre-restyle de final de 2009...
Carros que ficam parados em Stands!
ou então quando saiu a Restyle a produção da Pre ainda continuou, não sei.
Mas também existem A3 Facelift com motores 1.9TDI PD, só depois vieram os 1.6TDI

12 mil euros na audi, e não é reparação mas sim troca da mesma. (e se for 12 mil de arranjo vale mais ir a audi comprar uma e entregar a velha a troca)
a reparação da caixa numa casa especializada, gasta-se uns 4/5 mil euros penso eu (Se tanto, falo pelos casos que ja vi aqui no forum)
 
Ou então são importados, também não sei. Dúvido que estiveram a produzir o pre facelift e o facelift ao mesmo tempo...
Também tive a procura de um a3 facelift com o 1.9, mas dizem que ele também não é assim tão fiavel como os blocos mais antigos, esses são feitos na america do sul, e acho que há algumas diferenças do bloco "clássico" que se usou até 2007 +/-. Também vejo por ai versões com FAP e sem FAP, não sei do que é que depende, um senhor disse-me que o de 2006 dele já tinha fap, e outro de 2009 disse que nao tinha fap.

Mas mesmo 4-5mil euros, para carros que valem 8-14mil euros... eu mandava para a sucata! (estou a falar dos passat's, as b8 também nao fogem muito desses valores...)
Como já aqui disseram, para quem quer fugir de um "sorvedouro de dinheiro", dsg, s-tronic não é a melhor ideia...
 
Ou então são importados, também não sei. Dúvido que estiveram a produzir o pre facelift e o facelift ao mesmo tempo...
Também tive a procura de um a3 facelift com o 1.9, mas dizem que ele também não é assim tão fiavel como os blocos mais antigos, esses são feitos na america do sul, e acho que há algumas diferenças do bloco "clássico" que se usou até 2007 +/-. Também vejo por ai versões com FAP e sem FAP, não sei do que é que depende, um senhor disse-me que o de 2006 dele já tinha fap, e outro de 2009 disse que nao tinha fap.

Mas mesmo 4-5mil euros, para carros que valem 8-14mil euros... eu mandava para a sucata! (estou a falar dos passat's, as b8 também nao fogem muito desses valores...)
Como já aqui disseram, para quem quer fugir de um "sorvedouro de dinheiro", dsg, s-tronic não é a melhor ideia...

dentro dos 1.9tdi o fiável e duradouro e sem FAP é a referência BKC, fugir do BLS e BXE (>2006) .......
 
Eu acho que para quem quer fugir de um “sorvedouro de dinheiro” o melhor é não comprar carro nenhum, andem de transportes públicos e poupam muito dinheiro! É que pelo que vejo todos têm algum problema, ou é isto ou aquilo. E pelo que vejo a melhor solução ainda é comprar carros com mais de 20 anos...
Eu estou tão sujeito a ter problemas na S-Tronic como qualquer um de vocês no motor por exemplo.
Aquilo que aconteceu a esse tal user com a S-Tronic é o mesmo que pode acontecer a um dos vossos motores sem S-Tronic e supostamente muito mais fiáveis como aconteceu a um user da secção dos A5 (não me estou a recordar do nome) que ainda a bem pouco tempo teve de levar um motor novo numas circunstâncias um bocado estranhas.
E em relação ao assunto das S-Tronic que deram muitos problemas na Rússia, segundo li num fórum alemão isso está associado ao frio extremo tipo -15º para baixo.

Edit: Acabei de verificar e o user do A5 é o rezinga.
 
Boas.

Surgiu-me a oportunidade de despachar o Audi a um conhecido de um colega. Acontece que não faço ideia do valor que será razoável pedir por ele. Na vossa a opinião, quanto valerá o meu A3 2.0 TDI DSG S-line 170 cv de 2006, "vendido no estado em se encontra"?
 
Boas.

Surgiu-me a oportunidade de despachar o Audi a um conhecido de um colega. Acontece que não faço ideia do valor que será razoável pedir por ele. Na vossa a opinião, quanto valerá o meu A3 2.0 TDI DSG S-line 170 cv de 2006, "vendido no estado em se encontra"?

depende dos kms/ nacional ou importado, estão bem cotados no mercado ; 8000-10000€
 
É medir bem o tempo de uso, pois as coisas vão mudar muito nos próximos 5 anos, e o mais certo é desvalorizar drasticamente até valores ridículos.
Eu diria cerca de 9000eur seria uma boa venda, desde que em estado razoavel e com menos de 250.000kms.
 
Last edited:
É medir bem o tempo de uso, pois as coisas vão mudar muito nos próximos 5 anos, e o mais certo é desvalorizar drasticamente até valores ridículos.
Eu diria cerca de 9000eur seria uma boa venda, desde que em estado razoavel e com menos de 250.000kms.

Também és daqueles que deve acreditar piamente nas palavras do sr ministro... naquele que diz o mesmo que tu mas que depois o seu governo acaba de comprar algumas viaturas a diesel...
Aquilo que dizes é no mínimo como jogar no Euromilhões, com a probabilidade de acertar no Euromilhões ser igual as tuas palavras!
Mas pronto cada um acredita no que quer.
 
Back
Top