Sorvedouro de dinheiro.

Problema maior até não é o carro é mesmo o mecânico
A solução é mesmo arranjar um bom mecânico

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
@Outcast estava a tentar perceber de onde eras, pois se fosses do porto recomendava-te uma boa oficina para te acompanhar.
Bosh car service, poderia ser bom para ti, mas pela minha experiência não é o melhor local.

A BCS pode ter bons mecânicos, mas tb tem um papel comercial bastante vincado. Isto é, a titulo de exemplo, para mudar o volante bimassa, eles no diagnostico tb forçaram a mudança dos apoios de motor (cada 1 acima de 150€) quando os mesmos estavam bons! Quem nada perceber vai na cantiga e facilmente gasta mais de 500€ sem necessidade...

Já mencionaram aí o 2.0 do mondeo. Eu confirmo que são bons, pelo menos cheguei em tempos a ter o volvo s40 II 2.0d 143cv. Motor impecável, ainda não tinha FAP. Não tive um único problema, mas quem vem dos tdi vai sentir um pouco da força em baixas...
 
Vou-lhe dar a minha mera opinião colega.
Vá com o carro a uma bosch car service, ou mesmo à Audi, e peça um diagnóstico completo ao carro. Especifique que quer um diagnóstico aos injetores, turbo e compressão do motor.
Deverá gastar à volta de 60€ mas ao menos tem a certeza do que se passa com o carro.
Não querendo denegrir a imagem do seu mecânico mas a mim parece-me que o mesmo se aproveitou da sua falta de conhecimento sobre mecânica para lucrar à grande.
Os motores pd 170cv só têm mesmo o problema dos injetores. De resto, são motores super fiáveis segundo o que consta!
Esse motor, em conjunto com a caixa dsg, deve ser um mimo!
Não concordo muito com a ideia de passar a batata quente para outro mas pronto, são opiniões.

A ideia do diagnóstico parece-me boa, e se for mesmo um tira-teimas, 60 euros nem é caro.
Quanto ao mecânico, talvez até tenha razão, já não digo nada... Mas é uma coisa a que nós que não percebemos de mecânica (por "nós", refiro-me talvez à maioria dos condutores) estamos sempre sujeitos, infelizmente.
Este motor com a caixa dsg é mesmo um mimo, mesmo a andar bem nas calmas como eu ando agora, dá um grande gozo de condução, para além de se tornar bem mais prático. E é o principal motivo de eu não ter vontade de me desfazer dele, ainda para mais quando na concorrência (fora do grupo VW) não vejo alternativas semelhantes.
Eu também não gosto da ideia de passar o problema a outro, mas é mesmo uma questão de necessidade. Se fosse o primeiro problema, ou se fosse uma solução definitiva, mas a sensação com que fiquei disto tudo (e que pode estar errada, admito) é que se trata de um problema eterno... :(
 
faz o que o user robb disse, bosh car service ou audi para um diagnostico e pede segunda opiniao. ja agora, o que fizeste com o motor anterior? ficaste com ele? ele e teu


O motor anterior é meu, sim. Ficou com o mecânico porque eu nem tenho onde o pôr. Na altura nem dei importância a isso, considerei como se fosse um estorvo, à excepção do turbo que ao que parece, está bom.
 
De facto está aqui um caso bastante estranho! Eu também tive um PD170 e gostei muito. Comprei com 160mil e vendi com 185mil e problemas com o motor foram 0. Do teu conjunto motor/caixa o que é normal dar mais problemas é mesmo a caixa e da parte do motor apenas os injectores.
Mas já agora que ninguém ainda perguntou, quais são os sintomas do carro neste momento?

O que eu acho mais estranho é que ainda não vi nenhum relato de ninguém a quem a falha nos injectores tenha provocado estragos sérios no motor. O que tenho lido é que o carro desliga e já não pega, que não foi o que me aconteceu da primeira vez. Os sintomas agora são apenas um som um pouco diferente ao puxar por ele em altas rotações, que eu já me tinha apercebido antes do mecânico (isto, partindo do princípio de que eu e ele estamos a falar exactamente do mesmo), mas não tinha feito caso. Ele depois, com minha ordem, levou-o a uma casa especializada onde os injectores foram retirados e verificados, e chegaram à conclusão que tinham que ser substituídos todos urgentemente, ou arrisco-me a acontecer como da primeira vez. Isto tudo, segundo ele. Foi aí que eu decidi que não valia a pena, ia-me ficar em mais de 500 euros cada um, e já tinha uma conta jeitosa de outras coisa que foram arranjadas, tanto que uma delas ainda ficou para a próxima, que o dinheiro não estica (um estremecer ao arrancar pouco suavemente, julgo que embraiagem, mas não sei :confused:). De motor, o carro está a funcionar normalmente, isto sem puxar muito por ele, a puxar a sério não sei, porque não experimentei, não quero arriscar-me a ficar a pé.
 
@Outcast estava a tentar perceber de onde eras, pois se fosses do porto recomendava-te uma boa oficina para te acompanhar.
Bosh car service, poderia ser bom para ti, mas pela minha experiência não é o melhor local.

A BCS pode ter bons mecânicos, mas tb tem um papel comercial bastante vincado. Isto é, a titulo de exemplo, para mudar o volante bimassa, eles no diagnostico tb forçaram a mudança dos apoios de motor (cada 1 acima de 150€) quando os mesmos estavam bons! Quem nada perceber vai na cantiga e facilmente gasta mais de 500€ sem necessidade...

Já mencionaram aí o 2.0 do mondeo. Eu confirmo que são bons, pelo menos cheguei em tempos a ter o volvo s40 II 2.0d 143cv. Motor impecável, ainda não tinha FAP. Não tive um único problema, mas quem vem dos tdi vai sentir um pouco da força em baixas...

Pois, não sou do Porto, nem de perto. Sou de perto de Viseu, uns 30 km. Até ao Porto são mais de 100 km.

Pois, acho bastante piada ao Mondeo (o de mais ou menos o ano do meu, 2006). Mas estou a achar ainda mais piada ao Avensis, principalmente a nível de interiores, e mais ainda a versão de 2009 em diante (bem mais bonito que o anterior, mas os preços já são um nadinha maiores; aliás, há alguns quase tão baratos como a versão anterior, mas já com mais de 300 kkm, o que nem sei se é ou não aceitável). Mas esse Avensis de 2009, se tivesse caixa DSG (e já agora tracção integral :p), eu era gajo para o preferir ao A4 equivalente, mesmo que o preço fosse o mesmo, que não é, Audi é mais caro.
Resta acrescentar que, quando digo o Mondeo, o A4, o Avensis, estou-me sempre a referir à versão carrinha, que é sempre a minha preferência.
 
O que eu acho mais estranho é que ainda não vi nenhum relato de ninguém a quem a falha nos injectores tenha provocado estragos sérios no motor. O que tenho lido é que o carro desliga e já não pega, que não foi o que me aconteceu da primeira vez. Os sintomas agora são apenas um som um pouco diferente ao puxar por ele em altas rotações, que eu já me tinha apercebido antes do mecânico (isto, partindo do princípio de que eu e ele estamos a falar exactamente do mesmo), mas não tinha feito caso. Ele depois, com minha ordem, levou-o a uma casa especializada onde os injectores foram retirados e verificados, e chegaram à conclusão que tinham que ser substituídos todos urgentemente, ou arrisco-me a acontecer como da primeira vez. Isto tudo, segundo ele. Foi aí que eu decidi que não valia a pena, ia-me ficar em mais de 500 euros cada um, e já tinha uma conta jeitosa de outras coisa que foram arranjadas, tanto que uma delas ainda ficou para a próxima, que o dinheiro não estica (um estremecer ao arrancar pouco suavemente, julgo que embraiagem, mas não sei :confused:). De motor, o carro está a funcionar normalmente, isto sem puxar muito por ele, a puxar a sério não sei, porque não experimentei, não quero arriscar-me a ficar a pé.

o que não falta é casos de motores a entregarem a alma ao criador devido aos injetores estarem a mijar em vez de pulverizar, às vezes até repro mal feitas com excesso de gasóleo nos cilindros dá KO aos pistons....
 
o que não falta é casos de motores a entregarem a alma ao criador devido aos injetores estarem a mijar em vez de pulverizar, às vezes até repro mal feitas com excesso de gasóleo nos cilindros dá KO aos pistons....

Foi isso que me aconteceu da primeira vez (não me refiro à repro, não fiz nenhuma, e se tinha alguma antes, não sei). Mas referia-me a isso acontecer especificamente devido ao defeito dos injectores do PD 170.
 
O motor anterior é meu, sim. Ficou com o mecânico porque eu nem tenho onde o pôr. Na altura nem dei importância a isso, considerei como se fosse um estorvo, à excepção do turbo que ao que parece, está bom.

então os injetores do antigo motor não estão bons?
 
Presumo que não.

Em Aveiro tens uma casa boa nisso é a Leiridiesel, se ainda fosse possível a retificação dos injetores, de qualquer das maneiras pesquisa no ebay deves conseguir os 4 ao preço de 1 (500€).....alguém mais dentro do assunto do PD170 que te dê mais luzes se existem outras marcas equivalentes de injetores....
 
Consegues ver pelo código de motor.
Porquê uma caixa automatica? Acho que em vez de fugires de problemas, só estas a procura deles...
 
Depende dos trajetos... pelo que oiço nos foruns russos, essa caixa da-se muito mal em cidades. Se for a de 6, ainda dura um pouco mais, a de 7, tem uma embreagem seca, e não dura tanto. (posso estar a trocar, já nao me lembro bem)
Para mim, caixa automatica só se comprar novo, ou semi-novo. Com 11 anos, nunca sabes se foi bem "tratada" ou não... se fizeram as manutenções todas, etc...

Já de motor, se for o cr 2.0 tdi, tem um no skoda superb 170 cv (cbbb), tem os seus problemas também... como aquela história do óleo (podes procurar aqui no fórum, há um topico muito bem explicado sobre esse problema), e a uns meses atrás fui buscar uns tapetes para o skoda, e o homem teve um superb igual ao meu, e disse que só dava problemas, especialmente nos injetores, mas não encontro muita informação sobre isso, por isso não deve ser assim tão comum.
 
Back
Top