Sorvedouro de dinheiro.

Pois é...

O meu magnífico Audi A3 2.0 tdi dsg 170 cv que comprei há 4 anos, depois de rebentar 1 motor e levar outro (menos de 1 ano depois da compra), depois de variadíssimos arranjos nada baratos ao longo dos anos seguintes, e depois de agora ter feito mais alguns arranjos, parece que vai ter que levar 4 injectores (milhares de euros... Não os vai levar, porque não sou rico... :duhh:)
Não sei o que fazer à minha vida... Alguma sugestão? Já pensei em subir a umas montanhas que há aqui na zona e travá-lo, prego a fundo e destravá-lo novamente (isto, do lado de fora dele, não sou suicida...:rolleyes:). Com uns amigos a filmar, dava um belo vídeo para o youtube, ia ter muitas visualizações de certeza...

Mas a grande razão de ser deste tópico é mesmo pedir sugestões para um substituto para ele, dentro do valor que me dêem por ele. Isto caso consiga encontrar alguém que pegue numa sucata destas...

Idealmente, seria algo dentro do valor comercial dele, a gasóleo, com um andamento que não fosse decepcionante comparado com ele, e gostava de uma caixa dct ou idêntica, mas isso já era pedir demais...

Chutem aí sugestões.

Ah, e à partida, estamos a falar de praticamente qualquer marca, porque Audi já deu o que tinha a dar enquanto marca de referência...
 
Amigo tivestes azar mas dá sorte é mesmo assim para teu consolo tenho um B6 desde 2006 nunca tive problemas mas o ano passado veio tudo ao mesmo tempo a minha esposa esteve com depressão roçou paredes com o carro e tive problemas na junta gastei 4000€ foi um ano para esquecer mas contudo digo meu rico carro não faltam aqui melhores mas é o que posso ter e espero por mais alguns anos
Não desanimes a vida é feita de altos e baixos
Pensa pela positiva se te fosse diagnósticado uma doenças não era pior?
Boa sorte amigo [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Se calhar depois de já teres investido tanto nele o melhor será dar-lhe continuidade. Pois com o dinheiro desse e mediante daquilo que esperas de um carro não me parece que vas trocar por algo melhor e depois sabes lá como vira o próximo carro e se te der problemas também? Pelo menos nesse a partida o que foi trocado já não te dará problemas e sempre tens um motor novo, sabes o que tens.
De que ano é o teu carro?
Acho que a trocar só por algo mais recente e poucos km na minha opinião.
 
Os injectores até era fácil de resolver se fosse a uns tempos a trás que a Audi trocava esses injectores de borla
Mas também podes tentar não perdes nada em lá ir ver se te trocam
 
Amigo tivestes azar mas dá sorte é mesmo assim para teu consolo tenho um B6 desde 2006 nunca tive problemas mas o ano passado veio tudo ao mesmo tempo a minha esposa esteve com depressão roçou paredes com o carro e tive problemas na junta gastei 4000€ foi um ano para esquecer mas contudo digo meu rico carro não faltam aqui melhores mas é o que posso ter e espero por mais alguns anos
Não desanimes a vida é feita de altos e baixos
Pensa pela positiva se te fosse diagnósticado uma doenças não era pior?
Boa sorte amigo [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Obrigado. Lamento os azares que tens tido, piores que os meus certamente. E tens toda a razão, quando toca a saúde, o caso é muito mais grave.
 
Se calhar depois de já teres investido tanto nele o melhor será dar-lhe continuidade. Pois com o dinheiro desse e mediante daquilo que esperas de um carro não me parece que vas trocar por algo melhor e depois sabes lá como vira o próximo carro e se te der problemas também? Pelo menos nesse a partida o que foi trocado já não te dará problemas e sempre tens um motor novo, sabes o que tens.
De que ano é o teu carro?
Acho que a trocar só por algo mais recente e poucos km na minha opinião.

O carro é de 2006. Eu sei que todos os carros dão problemas (ou no mínimo, podem dar). Mas o meu não dá problemas, ele próprio é que é um problema. Tenho um motor "novo", sim. Para daqui a uns tempos acontecer como o outro. Substituir os injectores nem é opção, ia ficar praticamente liso. Eu gosto do carro, por mim ficava com ele bastantes anos. Mas não dá mesmo. Não posso andar a trabalhar só para um carro do qual só usufruo metade do tempo, porque na outra metade está na oficina...
Trocar por algo mais recente e menos km era bom sim, mas não há guito para isso. E cada vez mais estou convencido que carros modernos são para gente rica. Com um carro menos moderno, mesmo que tenha o azar de andar sempre com ele no mecânico, a conta vai ser mais baixa, de certeza.
 
Os injectores até era fácil de resolver se fosse a uns tempos a trás que a Audi trocava esses injectores de borla
Mas também podes tentar não perdes nada em lá ir ver se te trocam

Andei para fazer isso quando o outro motor foi à vida. Acabei por não ir lá. No entanto, deve haver mais probabilidades de ganhar a lotaria. Várias vezes seguidas.
 
O carro é de 2006. Eu sei que todos os carros dão problemas (ou no mínimo, podem dar). Mas o meu não dá problemas, ele próprio é que é um problema. Tenho um motor "novo", sim. Para daqui a uns tempos acontecer como o outro. Substituir os injectores nem é opção, ia ficar praticamente liso. Eu gosto do carro, por mim ficava com ele bastantes anos. Mas não dá mesmo. Não posso andar a trabalhar só para um carro do qual só usufruo metade do tempo, porque na outra metade está na oficina...
Trocar por algo mais recente e menos km era bom sim, mas não há guito para isso. E cada vez mais estou convencido que carros modernos são para gente rica. Com um carro menos moderno, mesmo que tenha o azar de andar sempre com ele no mecânico, a conta vai ser mais baixa, de certeza.
mas sabes que o motor rebentou e esta-te a dar problemas de injectores, podera ter sido de abusos do antigo proprietario (o motor e outro mas os injectores eram os mesmos, correto?)
 
A grande razão de eu ter aberto este tópico não foi lamentar-me, mas pedir sugestões de um eventual substituto. Se bem que ir ao fórum dos Audis pedir sugestões para substituir um Audi talvez seja um bocado estúpido... :p

Algumas ideias de que já me lembrei:

- VW Passat Avant, a partir de 2009, já com o motor CR (mais barata do que Audi equivalente, mas ainda muito cara por ser muito moderna);

- Audi A4 b6 Avant, de preferência Quattro, Tiptronic/multitronic talvez também fosse fixe, mas deve ser mais lenta que a DSG;

- Alfa Romeo 159 carrinha

- Toyota RAV 4 (com o motor 2.2 é muito caro e o motor 2.0 deve ser mais lento)

- não sei que mais... :D
 
Até te dava à troca o meu saxo 1.5d, mas se calhar ficava a perder dinheiro...

Fora de brincadeiras, tens toda a razão, em PT carros modernos são para ricos mesmo. Quando corre bem como diz a outra tá tudo bem, quando corre mal ficamos com o menino nas mãos.
 
Até te dava à troca o meu saxo 1.5d, mas se calhar ficava a perder dinheiro...

Fora de brincadeiras, tens toda a razão, em PT carros modernos são para ricos mesmo. Quando corre bem como diz a outra tá tudo bem, quando corre mal ficamos com o menino nas mãos.

De certeza que esse saxo não me ia dar nem um quinto da despesa que o Audi já me deu. Eu tinha um Punto a gasolina que foi embora há meio ano literalmente dado, devia era ter ficado com ele e mandava era o Audi embora...
Agora no lugar desse Punto tenho um Terrano de 99 que comprei há quase um ano e que me parece que deve ser outro tipo de carro, no que à fiabilidade diz respeito. E tem a vantagem de me permitir meter em sítios que com um carro normal, nem pensar, o que é porreiro. É com ele que ando agora para todo o lado.
 
Back
Top