Sorvedouro de dinheiro.

Com 800 a 1000€ compras um motor na sucata não sei o que te aconselho é mesmo fod@

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk


O que meti há 3 anos custou bem mais do que isso... Tipo mais do dobro.
E ia fazer isso para quê? Para daqui por mais um ano ou dois estar na mesma? E eu tenho andado muito pouco, uns 5 ou 6 mil por ano, se andasse muito, era trocar de motor todos os anos?

Só não percebi uma coisa, neste tempo todo. Como é que há para aí mais gente com o mesmo motor, e a andar bem mais, e não lhes acontece o mesmo...
 
O que meti há 3 anos custou bem mais do que isso... Tipo mais do dobro.
E ia fazer isso para quê? Para daqui por mais um ano ou dois estar na mesma? E eu tenho andado muito pouco, uns 5 ou 6 mil por ano, se andasse muito, era trocar de motor todos os anos?

Só não percebi uma coisa, neste tempo todo. Como é que há para aí mais gente com o mesmo motor, e a andar bem mais, e não lhes acontece o mesmo...
troca de mecânico !!!
 
O que meti há 3 anos custou bem mais do que isso... Tipo mais do dobro.
E ia fazer isso para quê? Para daqui por mais um ano ou dois estar na mesma? E eu tenho andado muito pouco, uns 5 ou 6 mil por ano, se andasse muito, era trocar de motor todos os anos?

Só não percebi uma coisa, neste tempo todo. Como é que há para aí mais gente com o mesmo motor, e a andar bem mais, e não lhes acontece o mesmo...

foi a esse mecânico que pagastes o motor ou fostes directamente à sucata??? Mecânica PD no máximo 1200/1500€ !!!
 
Teu mecânico é que arranjou um bom cliente trocar de motor todos anos Fonix
Deixa já essa oficina e procura outra é o melhor e pede uma segunda opinião
Para estragar um motor destes é preciso dar muita porrada

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Teu mecânico é que arranjou um bom cliente trocar de motor todos anos Fonix
Deixa já essa oficina e procura outra é o melhor e pede uma segunda opinião
Para estragar um motor destes é preciso dar muita porrada

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk


Então uma falha de injectores não pode estragar o motor? Senão logo, pelo menos ao fim de algum tempo? Eu não percebo nada do assunto, e vejo-me obrigado a confiar em quem sabe mais do que eu (tal como acontece com a maior parte das pessoas). Se não é possível fazer isso, vale mais andar a pé, mesmo...
 
Vou-lhe dar a minha mera opinião colega.
Vá com o carro a uma bosch car service, ou mesmo à Audi, e peça um diagnóstico completo ao carro. Especifique que quer um diagnóstico aos injetores, turbo e compressão do motor.
Deverá gastar à volta de 60€ mas ao menos tem a certeza do que se passa com o carro.
Não querendo denegrir a imagem do seu mecânico mas a mim parece-me que o mesmo se aproveitou da sua falta de conhecimento sobre mecânica para lucrar à grande.
Os motores pd 170cv só têm mesmo o problema dos injetores. De resto, são motores super fiáveis segundo o que consta!
Esse motor, em conjunto com a caixa dsg, deve ser um mimo!
Não concordo muito com a ideia de passar a batata quente para outro mas pronto, são opiniões.
 
Acho eu que já tinha mudado de mecânico. Aonde vou com os meus carros (5) vai lá e sei que pouca coisa levaram.. vw touran 2.0 TDI 8v de 2005 tem 430.000 KLM. A4 B7 2.0 tdi 16v de 2006 com repro forte e tem 320.00. estes são dois carros que dão montes de problemas e andam todos os dias... O 170cv dá um quinto dos problemas, só para teres uma ideia do quanto os 170 sao melhores.... Não estou a dizer que são todos iguais. Mas os mecânicos competentes é mais de meio caminho andado para a duração dos motores....
 
faz o que o user robb disse, bosh car service ou audi para um diagnostico e pede segunda opiniao. ja agora, o que fizeste com o motor anterior? ficaste com ele? ele e teu
 
De facto está aqui um caso bastante estranho! Eu também tive um PD170 e gostei muito. Comprei com 160mil e vendi com 185mil e problemas com o motor foram 0. Do teu conjunto motor/caixa o que é normal dar mais problemas é mesmo a caixa e da parte do motor apenas os injectores.
Mas já agora que ninguém ainda perguntou, quais são os sintomas do carro neste momento?
 
Back
Top