Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novidades @ pag.50)

Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Tb não sou a favor de jantes "abusadas", mas de facto essas parecem demasiado pequenas para o Q5.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Obrigado a todos pelos comentários! As fotos não fazem jus às jantes... ao vivo é bem melhor! Quando tiver as tampinhas coloco fotos melhores.

Quanto a aumentar as jantes, como disse antes, trata-se o meu carro do dia-a-dia, pelo que todas as mods são devidamente ponderadas, e aumentar para 20' faria sempre perder-me conforto, aumentar consumos e aumentar os custos dos pneus... dessa forma para já não está previsto subir acima de 19'.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Parabéns Miguel,
dentro das limitações que tens e que estão ponderadas, a escolha foi acertada.
Ficaram muito bem.
:)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Olá tenho um Q5 S-line 2.0 170cv de 2009, podias-me dizer como posso colocar a velocidade digital? colocas-te algum led H11 nos farois nevoeiro? estou para lhe colocar mas não sei como retirar a capa, sabes de como as tirar?
 
Last edited:
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Olá tenho um Q5 S-line 2.0 170cv de 2009, podias-me dizer como posso colocar a velucidade digital? colocas-te algum led H11 nos farois nevoeiro? estou para lhe colocar mas não sei como retirar a capa, sabes de como as tirar?

Olá Tiago!

Quanto à velocidade digital à partida já tens isso. NA manete do limpa pára-brisas tens um botão que diz reset. Ele fará reset às memórias caso seja premido por uns segundos. Caso seja apenas carregado vais comutar entre 3 modos: Memória1 > Memória2 > Velocidade Digital

Nos faróis de nevoeiro para já estou a usar as lâmpadas normais. Tenho sempre algum receio de meter leds nas faróis de nevoeiro pois não sei se serão devidamente eficientes quando precisar deles.

Para trocares as lâmpadas H11 tens um video que coloquei neste post, na parte dos DIY:
http://www.audipt.com/f85/audi-q5-database-informa%E7%E3-%DAtil-112644/#post2095217
Nesse vídeo explica retirando pela frente. Uma alternativa é aceder pela cava da roda, retirando um pouco a forra.
 
Last edited:
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

:) obrigado pela dica, pela cava da roda estive so a ver e achei dificil vou ver o video
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Ficam aqui as mais recentes novidades...

A máquina está com 84mil e nas minhas mãos já fez 7mil... até ver nada de maior a apontar. Este fim de semana verifiquei que o nível de óleo estava no mínimo... por precaução passei hoje no mecânico que confirmou esse facto e atestou com cerca de 1L, uma vez que ainda está a 6mil km da revisão. Já me disseram ser normal algum consumo de óleo, mas ainda não estou muito por dentro da manutenção deste modelo. Sei que a última revisão aos 64mil já remonta a Setembro de 2011, ou seja, já lá vai mais de um ano...

No fim de semana fiz também uma aquisição para a viatura, que foi um kit de barras oem Audi para poder levar as bikes... :p
O kit é novo a estrear pois o anterior dono que tb tem um Q5 não lhe dava uso...

Para o exterior foi também encomendado um conjunto de plafoniers/lâmpadas para as luzes de matrículas. Comprei oem porque o valor era semelhante ao dos conjuntos aftermarkt que via no eBay, e pelo menos é uma peça original... são os que equipam já os novos Q5, MY2013.

$T2eC16JHJF8E9nnC6UIwBQG+mC4(Bw~~60_12.JPG


Para a semana já cá devem de estar.... o part number é: 4G0 943 021
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Esses plafoniers/lâmpadas para as luzes de matrículas serão compativéis para um A5 de 2008, é que já vi essa referência também nos A5!? Outra pergunta, isso é plug & play ou irás necessitar de resistências para não dar erro? Obrigado
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Esses plafoniers/lâmpadas para as luzes de matrículas serão compativéis para um A5 de 2008, é que já vi essa referência também nos A5!? Outra pergunta, isso é plug & play ou irás necessitar de resistências para não dar erro? Obrigado

Não tenho a certeza se esta é a referência compatível com A5, mas é uma questão de ver no ETKA.

À partida são plug & play, pois são os que os Q5's MY 2013 (novo modelo) usam... Também conto que não deem erro, ainda por cima sendo uma peça oem.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Boas amigo, td bem!!
Já vi que estás satisfeito com o maquinão é o k interessa. Quanto ás jantes gosto bastante e até resultam bem dando uma imagem mais agressiva, contudo concordo que talvez na medida acima o resultado final fosse outro. Mas cauteloso como és nas modificações que executas decerto foi a melhor escolha.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (New Wheels @ Pag12)

Boas amigo, td bem!!
Já vi que estás satisfeito com o maquinão é o k interessa. Quanto ás jantes gosto bastante e até resultam bem dando uma imagem mais agressiva, contudo concordo que talvez na medida acima o resultado final fosse outro. Mas cauteloso como és nas modificações que executas decerto foi a melhor escolha.

Olá Amigo! Tá tudo e ctg? Há muito que não falamos.... quando vieres cá acima apita! ;)

Quanto à máquina nova não me posso queixar até ao momento... é um grande carro e bem diferente da B6, mas às vezes ainda sinto uma nostalgia da Silver Bullet... foi um grande carro nos 6 anos que a tive...
 
Back
Top