"senhor dos aneis"

Estado
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Ouvia falar em "filtro de competição", keres dizer provavelmente no minimo um KN de caixa ... presumo...

Continuo na minha ... algo aí está mal contado ... só falta saber o quê :roll: :roll:

Quer dizer .... eu com uma repro como deve ser vou buscar no minimo 80nm, se lhe retirar o kat .... ai mão que consolo :roll:
 
boost disse:
Ouvia falar em "filtro de competição", keres dizer provavelmente no minimo um KN de caixa ... presumo...

Continuo na minha ... algo aí está mal contado ... só falta saber o quê :roll: :roll:

:roll: :roll: :roll:
 
ja tentei arranjar a folha antiga mas o ex-dono nao sabe dela... diz que ficou no carro mas no carro nao esta....

se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao.... podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....
se arrepararam na folha o carro esta muito mais solto em baixas.... e se tiverem oportunidade de o ver ao vivo ele esta com uma agressividade maluca, e com uma linha de potencia muito certinha..... o filtro é um KN de caixa, tou contente com ele, e tb tem valvula de descompressao...


o banco é o banco da bosh...
 
Duga disse:
deve ter um escape cardado e uns pneus de rendimento :P :P
jantes sao 18,e os pneus sao dunlop sport 225/40 r18 e o escape é o de origem... ja tive de rendimento mas gosto mais de ouvir o motor do meu 1.8 turbo...
se nao estas contente com o teu audi muda de marca....abraço
 
dragao_tt disse:
se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao....
Essa gostava eu de ver .... um aumento de pressão que só é possivel ser feito pela electrónica, aumentar devido ao facto de ter retirado o catalizador

podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....

Isso é o vulgarmente chamado "safe-mode" .... provavelmente a electrónica não está de origem :roll:
 
dragao_tt disse:
ja tentei arranjar a folha antiga mas o ex-dono nao sabe dela... diz que ficou no carro mas no carro nao esta....

se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao.... podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....
se arrepararam na folha o carro esta muito mais solto em baixas.... e se tiverem oportunidade de o ver ao vivo ele esta com uma agressividade maluca, e com uma linha de potencia muito certinha..... o filtro é um KN de caixa, tou contente com ele, e tb tem valvula de descompressao...


o banco é o banco da bosh...

Nao percebo como é que desligando o ESP ele deixa de cortar as 7000.. esse carro tá meio marado!!!

E limitador do Turbo a 1Bar?

Os entendidos que se cheguem á frente
Guilhade Where are you?
Penso que estas errado.
Eu tava com 0,7 ou 0,8 de pico e tinha 201cv e 300Nm... :|
Nao me parece que tenha a ver com o limitador.
Mas o teu carro tá a entrar em Safe Mode... dai teres que o desligar para ficar tudo normal.

Nao será N75 passada?
Cada vez acho mais estranho!
Nao estou a falar dos valores.. porque se deu em Banco deu!

Mas algo nao está bem!
Disseste que tens uma valvula de descompressao... coincidiu com o tirar do catalizador?

Pode estar ai o segredo!
Pode nao estar a descomprimir na pressao correcta, e por isso dar mais pressao e potencia.
E por isso o carro entrar em Safe Mode....!


(corrijam-me os entendidos)
 
boost disse:
dragao_tt disse:
se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao....
Essa gostava eu de ver .... um aumento de pressão que só é possivel ser feito pela electrónica, aumentar devido ao facto de ter retirado o catalizador

podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....

Isso é o vulgarmente chamado "safe-mode" .... provavelmente a electrónica não está de origem :roll:

Ai está!
Estamos de Acordo!

Mas pode ser a valvula.
Uma N75 com defeito pode descomprimir mais tarde... dai ter mais pressao e Binario ;)!
E entrar em Safe Mode!!
 
julgo que pressao de turbo n tem a ver com binario...

o binario é da força exercida na embriagem


dragao_tt
se leres o que disse percebes que estava a brincar

:wink:
 
O meu

Bom para terem uma ideia de comparaçao este é o meu teste de ORIGEM

potencia.jpg


Comparado com este dele ( agora mais claro) sem CAT

potencia_outro.jpg


Neste momento nao tenho CAT mas nao fiz nenhum teste ainda.
 
Duga disse:
julgo que pressao de turbo n tem a ver com binario...

o binario é da força exercida na embriagem


dragao_tt
se leres o que disse percebes que estava a brincar

:wink:

Estas errado!
A pressao no turbo esta directamente ligada com Binario e Potencia.
E o binario é a força de rotaçao/torção exercida (produzida) pelo motor.
É a capacidade deste subir mais ou menos facilmente de rotaçao!

A embraiagem é apenas a forma de transferir a potencia e binario á roda (de forma a permitir que tenhas varias mudanças)
Podes estar a pensar nisso pela resistencia que as embraiagens tem.. e com limite de binario que aguentam
 
Re: O meu

GREYandBLACKtt disse:
Bom para terem uma ideia de comparaçao este é o meu teste de ORIGEM

potencia.jpg


Comparado com este dele ( agora mais claro) sem CAT

potencia_outro.jpg


Neste momento nao tenho CAT mas nao fiz nenhum teste ainda.

A diferença está na valvula de descarga a N75.
Ou tens uma fuga no circuito de vacuo que a faz abrir, ou a valvula necessita que mais (força) vacuo para abrir.
Dai te dar mais potencia e binario.

É facil de fazer!
Ate existe uma Every Mod que passa por se colocar um regulador de pressao (ou uma torneira) no tubo que vai á N75, pudendo assim controlar-se a abertura da valvula. E dando-se mais pressao ao turbo.

O unico senao é que é preciso saber-se o que se esta a fazer de forma a nao dar cabo do turbo (ou entrar em safe mode que é o que te esta a acontecer). E que nao é saudavel para o Turbo.

Pois com esse mesma pressao ou menos consegues atingir melhores resultados que esses com uma Repro, porque acompanhas o aumento de pressao com a entrada de gasolina (equivalente) de forma a manter a mistura ideal. E nao poes o motor em risco!
 
se um dia der, voces podem ver e exprementar o meu carro e vao ver que nao tem nada a ver com os de origem... e o que se vao expantar é que ele esta completamente de origem....so tem filtro, katalizador fora, e dump valvola...
para mais nao sei se ha aqui pessoal que costuma ir a pataias, mas se houver devem conhecer o meu tt que pikou com uma cupra com mais de 230cv e ele veio-se negro para me ganhar.... o rapaz da cupra disse que nunca tinha visto um de 180 andar tanto... o meu carro da corda a muitos carros que sao muito superiores....
na minha zona existe muitos tts e todos eles ficam para traz mesmo os 225cvs... os s3 so em ponta é que me vao buscar....

o anterior dono do carro diz que o meu tt tinhaa 177cv, 243Nm, ele pensa que sao os dados correctos, mesmo assim fila londe dessa folha do tt de origem....
 
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