"senhor dos aneis"

Estado
Not open for further replies.
Ouvia falar em "filtro de competição", keres dizer provavelmente no minimo um KN de caixa ... presumo...

Continuo na minha ... algo aí está mal contado ... só falta saber o quê :roll: :roll:

Quer dizer .... eu com uma repro como deve ser vou buscar no minimo 80nm, se lhe retirar o kat .... ai mão que consolo :roll:
 
boost disse:
Ouvia falar em "filtro de competição", keres dizer provavelmente no minimo um KN de caixa ... presumo...

Continuo na minha ... algo aí está mal contado ... só falta saber o quê :roll: :roll:

:roll: :roll: :roll:
 
ja tentei arranjar a folha antiga mas o ex-dono nao sabe dela... diz que ficou no carro mas no carro nao esta....

se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao.... podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....
se arrepararam na folha o carro esta muito mais solto em baixas.... e se tiverem oportunidade de o ver ao vivo ele esta com uma agressividade maluca, e com uma linha de potencia muito certinha..... o filtro é um KN de caixa, tou contente com ele, e tb tem valvula de descompressao...


o banco é o banco da bosh...
 
Duga disse:
deve ter um escape cardado e uns pneus de rendimento :p :p
jantes sao 18,e os pneus sao dunlop sport 225/40 r18 e o escape é o de origem... ja tive de rendimento mas gosto mais de ouvir o motor do meu 1.8 turbo...
se nao estas contente com o teu audi muda de marca....abraço
 
dragao_tt disse:
se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao....
Essa gostava eu de ver .... um aumento de pressão que só é possivel ser feito pela electrónica, aumentar devido ao facto de ter retirado o catalizador

podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....

Isso é o vulgarmente chamado "safe-mode" .... provavelmente a electrónica não está de origem :roll:
 
dragao_tt disse:
ja tentei arranjar a folha antiga mas o ex-dono nao sabe dela... diz que ficou no carro mas no carro nao esta....

se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao.... podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....
se arrepararam na folha o carro esta muito mais solto em baixas.... e se tiverem oportunidade de o ver ao vivo ele esta com uma agressividade maluca, e com uma linha de potencia muito certinha..... o filtro é um KN de caixa, tou contente com ele, e tb tem valvula de descompressao...


o banco é o banco da bosh...

Nao percebo como é que desligando o ESP ele deixa de cortar as 7000.. esse carro tá meio marado!!!

E limitador do Turbo a 1Bar?

Os entendidos que se cheguem á frente
Guilhade Where are you?
Penso que estas errado.
Eu tava com 0,7 ou 0,8 de pico e tinha 201cv e 300Nm... :|
Nao me parece que tenha a ver com o limitador.
Mas o teu carro tá a entrar em Safe Mode... dai teres que o desligar para ficar tudo normal.

Nao será N75 passada?
Cada vez acho mais estranho!
Nao estou a falar dos valores.. porque se deu em Banco deu!

Mas algo nao está bem!
Disseste que tens uma valvula de descompressao... coincidiu com o tirar do catalizador?

Pode estar ai o segredo!
Pode nao estar a descomprimir na pressao correcta, e por isso dar mais pressao e potencia.
E por isso o carro entrar em Safe Mode....!


(corrijam-me os entendidos)
 
boost disse:
dragao_tt disse:
se viram o site que eu referi noutro topico eles nao acham impossivel ele ganhar mais pressao no turbo, e deram-me razao....
Essa gostava eu de ver .... um aumento de pressão que só é possivel ser feito pela electrónica, aumentar devido ao facto de ter retirado o catalizador

podem se registar e perguntar porque ganhga mais pressao....
outra coisa que nao referi do meu carro é que se desligar o esp e deixar ele cortar as 7000 rpm ele desliga o turbo, e para voltar a ligar o turbo tenho que desligar o carro e volta-lo a ligar.... ou seja o carro esta a passar o limite do limitador do turbo que é a 1bar(axo eu)....

Isso é o vulgarmente chamado "safe-mode" .... provavelmente a electrónica não está de origem :roll:

Ai está!
Estamos de Acordo!

Mas pode ser a valvula.
Uma N75 com defeito pode descomprimir mais tarde... dai ter mais pressao e Binario ;)!
E entrar em Safe Mode!!
 
julgo que pressao de turbo n tem a ver com binario...

o binario é da força exercida na embriagem


dragao_tt
se leres o que disse percebes que estava a brincar

:wink:
 
O meu

Bom para terem uma ideia de comparaçao este é o meu teste de ORIGEM

potencia.jpg


Comparado com este dele ( agora mais claro) sem CAT

potencia_outro.jpg


Neste momento nao tenho CAT mas nao fiz nenhum teste ainda.
 
Duga disse:
julgo que pressao de turbo n tem a ver com binario...

o binario é da força exercida na embriagem


dragao_tt
se leres o que disse percebes que estava a brincar

:wink:

Estas errado!
A pressao no turbo esta directamente ligada com Binario e Potencia.
E o binario é a força de rotaçao/torção exercida (produzida) pelo motor.
É a capacidade deste subir mais ou menos facilmente de rotaçao!

A embraiagem é apenas a forma de transferir a potencia e binario á roda (de forma a permitir que tenhas varias mudanças)
Podes estar a pensar nisso pela resistencia que as embraiagens tem.. e com limite de binario que aguentam
 
Re: O meu

GREYandBLACKtt disse:
Bom para terem uma ideia de comparaçao este é o meu teste de ORIGEM

potencia.jpg


Comparado com este dele ( agora mais claro) sem CAT

potencia_outro.jpg


Neste momento nao tenho CAT mas nao fiz nenhum teste ainda.

A diferença está na valvula de descarga a N75.
Ou tens uma fuga no circuito de vacuo que a faz abrir, ou a valvula necessita que mais (força) vacuo para abrir.
Dai te dar mais potencia e binario.

É facil de fazer!
Ate existe uma Every Mod que passa por se colocar um regulador de pressao (ou uma torneira) no tubo que vai á N75, pudendo assim controlar-se a abertura da valvula. E dando-se mais pressao ao turbo.

O unico senao é que é preciso saber-se o que se esta a fazer de forma a nao dar cabo do turbo (ou entrar em safe mode que é o que te esta a acontecer). E que nao é saudavel para o Turbo.

Pois com esse mesma pressao ou menos consegues atingir melhores resultados que esses com uma Repro, porque acompanhas o aumento de pressao com a entrada de gasolina (equivalente) de forma a manter a mistura ideal. E nao poes o motor em risco!
 
se um dia der, voces podem ver e exprementar o meu carro e vao ver que nao tem nada a ver com os de origem... e o que se vao expantar é que ele esta completamente de origem....so tem filtro, katalizador fora, e dump valvola...
para mais nao sei se ha aqui pessoal que costuma ir a pataias, mas se houver devem conhecer o meu tt que pikou com uma cupra com mais de 230cv e ele veio-se negro para me ganhar.... o rapaz da cupra disse que nunca tinha visto um de 180 andar tanto... o meu carro da corda a muitos carros que sao muito superiores....
na minha zona existe muitos tts e todos eles ficam para traz mesmo os 225cvs... os s3 so em ponta é que me vao buscar....

o anterior dono do carro diz que o meu tt tinhaa 177cv, 243Nm, ele pensa que sao os dados correctos, mesmo assim fila londe dessa folha do tt de origem....
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top