Ruidos parasitas, como os tirar... a soluçao na pagina 4

em termos de barulhos parasitas sou quase um expert visto que tive em tempos um AX GTI :D no entanto no meu 8l tenho um que não tou a ver como resolver. Não sei se é de origem ou se se foi degradando com o passar do tempo, mas o "gatilho" (desculpem a expressão mas dá para perceber) que se usa para rebater o banco do pendura é muito barulhento quando se passa em algum buraco...quem tem 8L queixa-se do mesmo? Sou só eu? Aquilo é suposto ter alguma força? é que o meu está com bastante folga.....
 
Tenho um A3 8l de 3 portas (gostava de saber quem é que entra pelo porta-bagagens) e não tenho esse barulho... Aquilo deve estar justo e não com folga... Não quer dizer que não o venha a ter, mas...

Cumps
 
??....não percebi..

Estava a ironizar sobre o facto de se chamar "3 portas" aos carros desportivos (como é o meu, e julgo, pelo que percebi, o teu). Porque eu, e a maioria das pessoas entramos pela porta direita ou pela esquerda. Não percebo muito o facto de se chamar "porta" ao acesso à bagageira...

Mas sim, foi uma piada estúpida...

Cumps
 
Eu pensei bem..

Usei pluriuretano e vaselina e tirou tudo. ;)

Se tens duvias experiamentas :D

Boas pessoal
Realmente nao duvido que a espuma de pluriuretano resolva e tira os barulhos...realmente nao...

mas ja pensou se tiver um incidente com a porta? Por mais pequeno que seje vai se o carai pa voltar a meter direito...ou seja o que seria facil de fazer po xapeiro pode se tornar o verdadeiro inferno...
 
Estava a ironizar sobre o facto de se chamar "3 portas" aos carros desportivos (como é o meu, e julgo, pelo que percebi, o teu). Porque eu, e a maioria das pessoas entramos pela porta direita ou pela esquerda. Não percebo muito o facto de se chamar "porta" ao acesso à bagageira...

Mas sim, foi uma piada estúpida...

Cumps
Salvo erro chama-se porta (à de trás) se incluir o vidro, por ex. um A4 carro é 4 portas e A4 carrinha é 5 portas... deve haver quem use a porta para entrar :D lembro-me de ver no Top Gear um carro americano que inclusivé tinha um género de "puxador" no porta-bagagens para abrir, eles até gozaram que era para os corpos que não estavam bem mortos poderem fugir! :D
 
Estava a ironizar sobre o facto de se chamar "3 portas" aos carros desportivos (como é o meu, e julgo, pelo que percebi, o teu). Porque eu, e a maioria das pessoas entramos pela porta direita ou pela esquerda. Não percebo muito o facto de se chamar "porta" ao acesso à bagageira...

Mas sim, foi uma piada estúpida...

Cumps

:p já cheguei lá lol.. mas piada piada é chamares carro "desportivo" ao teu e ao meu, aquilo pa passar dos 120 é um inferno :D
 
:p já cheguei lá lol.. mas piada piada é chamares carro "desportivo" ao teu e ao meu, aquilo pa passar dos 120 é um inferno :D

lololol, tens razão, mas mesmo assim o teu ainda passa dos 120 km/h mais facilmente que o meu... ;) A nível de motor estou muito arrpendido de ter comprado este carro. Não tem força quase nenhuma... e gasta para c******...!

Cumps
 
oh german, espreita bem se a peça não está a tocar em algum lado.. por vezes essa folga é o suficiente para tocar plastico com plastico e fazer barulho...

eu tenho no A3 um ruido no plafondier da frente, vibra cumó raio..
ainda não tive paciência para o resolver.. mas tenho um rolo da fita_maravilha_para_proprietários_de_renault_ou_citroen

fita electrica de tecido da Wurth :twisted:
 
oh german, espreita bem se a peça não está a tocar em algum lado.. por vezes essa folga é o suficiente para tocar plastico com plastico e fazer barulho...

eu tenho no A3 um ruido no plafondier da frente, vibra cumó raio..
ainda não tive paciência para o resolver.. mas tenho um rolo da fita_maravilha_para_proprietários_de_renault_ou_citroen

fita electrica de tecido da Wurth :twisted:

eu acho que é mesmo a mola..o galilho não tem força nenhuma e não acredito que seja assim de origem, o problema é que aquilo é "dentro" do banco e não vejo modos de compor aquilo..enfim, já era um pretexto para meter bancos recaro do 130 :D

quanto a essa fita maravilha lol, tenho mesmo que arranjar uma dessas, quanto mais não seja pq renault's é coisa que tb há lá em casa :p, citroen infelizmente já não o tenho..
 
são pricipalmente usadas nessas duas marcas, mas na ultima vez que desmontei o interior do B5 aproveitei e apliquei nas juntas entre peças do tablier.. fica tudo muito mais aconchegadinho..

o que noto agora é as forras dos pilares B, C e D a precisar disso..
mas até tenho medo de tirar as peças... molas com 16 anos...
ohnoes4md.gif
ohnoes4md.gif
ohnoes4md.gif
 
são pricipalmente usadas nessas duas marcas, mas na ultima vez que desmontei o interior do B5 aproveitei e apliquei nas juntas entre peças do tablier.. fica tudo muito mais aconchegadinho..

o que noto agora é as forras dos pilares B, C e D a precisar disso..
mas até tenho medo de tirar as peças... molas com 16 anos...
ohnoes4md.gif
ohnoes4md.gif
ohnoes4md.gif

Tens de te preocupar é com os suportes em plástico dessas molas ;)

Em relação à mola dos assentos, julgo que não dão para desmontar sem partir. Segundo vi no elsawin, a própria audi tem lá referência a isso e ao facto de ter de ser colocada uma nova após estofamento dos bancos.
 
Tens de te preocupar é com os suportes em plástico dessas molas ;)

Em relação à mola dos assentos, julgo que não dão para desmontar sem partir. Segundo vi no elsawin, a própria audi tem lá referência a isso e ao facto de ter de ser colocada uma nova após estofamento dos bancos.

obrigado amigo, estamos sempre a aprender!! vou ter que viver com aquilo :/
 
Back
Top