Ruidos parasitas, como os tirar... a soluçao na pagina 4

Re: Ruidos parasitas

DreamRings disse:
seemog disse:
Eu andei com um ruido parasita que me estava a tirar do sério. Era o trim por cima do porta luvas (demorei a descobrir).
Depois tentei almofadar com esponja mas não resolveu, porque era devido ao roçar dos plásticos uns nos outros.

SOLUÇÃO MILAGROSA: spray de silicone, que comprei na Norauto (passo a publicidade). No meu caso foi 5****, nunca mais me chateou.

Eh lá, também tenho esse ruido, explica lá melhor. A mim acho que é no trinco e/ou puxador

No meu caso era o trim que vai desde o volante até à porta do passageiro, e que passa por cima do rádio e do porta luvas.
Retirei-o, pulverizei-o com spray de silicone e pronto. Nunca mais xiou.
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Boas ppl :D

Alguem sabe se existe alguma forma de retirar alguns ruidos parasitas nos plasticos? Atravez de produtos..etc

Ja peskisei mas n encontrei respostas!

Ruidos nas portas principalment,coisa minima mas k me irrita! Se desmontar tambem os plasticos para fazer alguma Mod n ficarei com mais barulhos?

Gosto de pisar paralelo e ter o carro licencioso..nada de trekkk trekk... :evil: :evil:

Obrigado pela atençao

Exactamente umas das coisas que me irrita, o meu principal ruído também e do vidro do meu lado, parece que vibra !!!
 
Re: Ruidos parasitas

seemog disse:
Eh lá, também tenho esse ruido, explica lá melhor. A mim acho que é no trinco e/ou puxador


No meu caso era o trim que vai desde o volante até à porta do passageiro, e que passa por cima do rádio e do porta luvas.
Retirei-o, pulverizei-o com spray de silicone e pronto. Nunca mais xiou.

Esse spray de silicone pulverizado directamente no plastico do tablier nao vai ficar manchado?

Tipo,posso aplicar por dentro ate dos plasticos e na uniao deles por fora quando desforrar as portas sem correr o risco de estragar nada?

Dsc mas tenho paranoia com os barulhos :D :D
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Esse spray de silicone pulverizado directamente no plastico do tablier nao vai ficar manchado?

Tipo,posso aplicar por dentro ate dos plasticos e na uniao deles por fora quando desforrar as portas sem correr o risco de estragar nada?

Dsc mas tenho paranoia com os barulhos :D :D

Se for o que tou a pensar limpa-se bem ;)
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Esse spray de silicone pulverizado directamente no plastico do tablier nao vai ficar manchado?

Tipo,posso aplicar por dentro ate dos plasticos e na uniao deles por fora quando desforrar as portas sem correr o risco de estragar nada?

Dsc mas tenho paranoia com os barulhos :D :D

Eu só apliquei nas costas do trim que andava a xiar. Pela frente não precisei de aplicar.
Mas de qq forma axo que aquilo tb sai bem.
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Explica-me se nao for pedir mt o k e o trim :oops: :oops: :oops:

Chegas-t por dentro da porta quando desmontas-te?

Nada melhor que uma imagem:

Isto é o trim; aquela peça de plástico que vai do volante à porta do pendura e que passa por cima do rádio e do porta luvas. No meu caso foi esse que eu tive de "insonorizar".


trimyn6.jpg
 
Re: Ruidos parasitas

seemog disse:
Nada melhor que uma imagem:

Isto é o trim; aquela peça de plástico que vai do volante à porta do pendura e que passa por cima do rádio e do porta luvas. No meu caso foi esse que eu tive de "insonorizar".


trimyn6.jpg

Ah... obrigado :oops: ;)

No meu caso nao tenho o trim.. mas terei que lufrificar na zona da patilha onde se baixa o volante...por cima e por baixo..

Mas o que mais me irrita e na porta junto ao pilar A.. no canto onde esta mais ou menos o perno k sobe e desce quando se tranca as portas e vice-versa... nesse canto fazem um ruido cm plasticos a roçar! :S :S

Tenho que passar pelo station marche pa ver s encontro la algo.
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Ah... obrigado :oops: ;)

No meu caso nao tenho o trim.. mas terei que lufrificar na zona da patilha onde se baixa o volante...por cima e por baixo..

Mas o que mais me irrita e na porta junto ao pilar A.. no canto onde esta mais ou menos o perno k sobe e desce quando se tranca as portas e vice-versa... nesse canto fazem um ruido cm plasticos a roçar! :S :S

Tenho que passar pelo station marche pa ver s encontro la algo.

Depois coloca aqui o feed-back.
Boa sorte com isso ;)
 
Re: Ruidos parasitas

são rarissimos os carros que não têm ruidos parasitas... o Hyundai que eu tinha, com a vibração do motor, tremia a ligação do Para-brisas dianteiro com a consola, para fazer uma chinfrineira do caraças que até tremia os dentes.

O meu cabrio, como é de esperar de um carro com 13 anos, tb tem alguns ruidos parasitas, que, só se notam quando a capota vai em cima... (odeio o inverno) no meu caso, em grande parte sao solucionaveis, oleando as juntas da capota, mas ha prali um ou outro que eu ainda não descobri... :S
 
Re: Ruidos parasitas

seemog disse:
Depois coloca aqui o feed-back.
Boa sorte com isso ;)

Novidades.. e más!

Fui ao station Marche... tinha la alguns produtos..

Optei por experimentar um que nunca usei!

Merda feita! Akilo ainda fez mais barulho nos plasticos :x :x

Tinha la outro k era da "ARBO em Slicione" mas n trouxe..

Enervei-me e mandei msm trocar as colunas k teve k desforrar tudo e lufrificar tudo por dentro e limpar akela m@rda k pus..

Mas agora tnh tipo o ruido dos vidros/plasticos ressequidos... mas pouco..so mesmo um poukinho em paralelo.. ouço os plasticos a ranger um pouco nas portas :(
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Novidades.. e más!

Fui ao station Marche... tinha la alguns produtos..

Optei por experimentar um que nunca usei!

Merda feita! Akilo ainda fez mais barulho nos plasticos :x :x

Tinha la outro k era da "ARBO em Slicione" mas n trouxe..

Enervei-me e mandei msm trocar as colunas k teve k desforrar tudo e lufrificar tudo por dentro e limpar akela m@rda k pus..

Mas agora tnh tipo o ruido dos vidros/plasticos ressequidos... mas pouco..so mesmo um poukinho em paralelo.. ouço os plasticos a ranger um pouco nas portas :(

Bem vindo ao clube !!!
 
Re: Ruidos parasitas

Mr_x disse:
Exactamente umas das coisas que me irrita, o meu principal ruído também e do vidro do meu lado, parece que vibra !!!
Tb tenho esse problema e disseram-me que era folga nos elevadores dos vidros. Realmente quando os vidros vão abertos deixa de fazer o tal barulho
 
Re: Ruidos parasitas

Jorge Ferreira disse:
Ah... obrigado :oops: ;)

No meu caso nao tenho o trim.. mas terei que lufrificar na zona da patilha onde se baixa o volante...por cima e por baixo..

Mas o que mais me irrita e na porta junto ao pilar A.. no canto onde esta mais ou menos o perno k sobe e desce quando se tranca as portas e vice-versa... nesse canto fazem um ruido cm plasticos a roçar! :S :S

Tenho que passar pelo station marche pa ver s encontro la algo.
Já experimentaste lubrificar as borrachas das portas?
 
Re: Ruidos parasitas

Não querendo ser maldoso deixo um conselho de como remover os ruídos parasitas dos nossos Audis...comprem um BMW e isso já (quase) não acontece :D

...ou então som potente na bagageira :lol: :lol: :lol:...com o tempo ficam surdos e assim os ruídos já não incomodam :lol: :lol: :lol:

Já o meu antigo Golf IV era um ninho de ruídos parasitas (muitos deles provocados pelo profissional de som que me instalou o sistema de som (eu mesmo :lol:) ), mas os meus ouvidos já estavam habituados a tanto ruído 8)
 
Back
Top