Ruidos parasitas, como os tirar... a soluçao na pagina 4

Re: Ruidos parasitas, como os tirar. Help..

ELFuracon disse:
1º Antes de fazeres mais alguma coisa, experimenta andar um pouco com o carro nos paralelos...sem a forra da porta encaixada... ;) pode ser que chegues a outras conclusões.

Interessante, quando desforrar vou esperimentar ;)

Mas tenho a certeza que os barulhos e da forra... alguns plasticos a roçar. :roll: :roll:
 
Re: Ruidos parasitas, como os tirar. Help..

Enviado por: Jorge Ferreira
Inserir Citação
Citação de: Aussiephoenix em 13 de Novembro de 2008, 10:09
:eek: :x venha a suspensão rija e pneuzorro de baixo perfil ...

Aviso ja que quando trocar de pneus e pa por um de perfil mais baixo. o 45 e muito alto :twisted: :twisted:

Mas agora sem brincadeiras pessoal.. isto e para ajudar, nao para mandar piadinhas.. :p :p

Eu sei que se o puser mais k uma all rod e um pneu de 65 com jante 14 ando nas nuverns.. :D

era so para descontrair, para desdramatizar a situação :lol: ;)
agora a falar a sério o meu audi 90 de 88 anda mesmo calcado em 185/65/14.... :lol:
 
Re: Ruidos parasitas, como os tirar. Help..

sQuattro disse:
era so para descontrair, para desdramatizar a situação :lol: ;)
agora a falar a sério o meu audi 90 de 88 anda mesmo calcado em 185/65/14.... :lol:

90 :?:

Andas na estrada como se anda-ses na agua.. amortece tudo :D :D
 
Re: Ruidos parasitas, como os tirar... finalmente resolvido :D

Bem, por esquecimento nao tirei as fotos mas passo a explicar a soluçao que encontrei para retirar 95% dos barulhos que tinha na porta do pendura. :D

1º- Tirar a forra da porta e retirar os cabos todos (como é obvio).

2º- Retirar a esponja interior da forra (aquele de mais ou menos 3 mm), cuidado k esta tá colada, tem k se ir descolando aos poucos para nao rasgar.

3º- Retirar a pega desapertando os parafusos e limpar bem em torno dos encaixes e chegar Vaselina por dentro do contorno onde acenta e na forra fazer o mesmo.

4º- Comprar espuma de poliuretano e chegar sobre as cavidades mais fundas da forra(ésta virado ao do avesso), encher cerca de metade do que se pretende porque depois aquilo incha e deixar secar durante 30 minutos.

5º- Colocar a pega no sitio e a respectiva esponja de 3mm para cobrir tudo.

6º- Bezuntar com a Vaselina a volta da forra para quando esta acentar ficar com uma camada gordurosa e evita o roçar dos plastico.

7º- Voltar a ligar os cabos, encaixar a forra no sitio e limpar á volta.

No meu caso a minha forra quando alguem se encostava ía para dentro. Agora esta duro como pedra e ja nao cede. Andei bastante em parelelo e confirmo que os barulhos praticamente desapareceram todos.

Sei k as imagens era mais exclarecido mas como diss..esqueceu! :oops: :oops:
 
Re: Ruidos parasitas, como os tirar... finalmente resolvido :D

Jorge Ferreira disse:
Bem, por esquecimento nao tirei as fotos mas passo a explicar a soluçao que encontrei para retirar 95% dos barulhos que tinha na porta do pendura. :D

1º- Tirar a forra da porta e retirar os cabos todos (como é obvio).

2º- Retirar a esponja interior da forra (aquele de mais ou menos 3 mm), cuidado k esta tá colada, tem k se ir descolando aos poucos para nao rasgar.

3º- Retirar a pega desapertando os parafusos e limpar bem em torno dos encaixes e chegar Vaselina por dentro do contorno onde acenta e na forra fazer o mesmo.

4º- Comprar espuma de poliuretano e chegar sobre as cavidades mais fundas da forra(ésta virado ao do avesso), encher cerca de metade do que se pretende porque depois aquilo incha e deixar secar durante 30 minutos.

5º- Colocar a pega no sitio e a respectiva esponja de 3mm para cobrir tudo.

6º- Bezuntar com a Vaselina a volta da forra para quando esta acentar ficar com uma camada gordurosa e evita o roçar dos plastico.

7º- Voltar a ligar os cabos, encaixar a forra no sitio e limpar á volta.

No meu caso a minha forra quando alguem se encostava ía para dentro. Agora esta duro como pedra e ja nao cede. Andei bastante em parelelo e confirmo que os barulhos praticamente desapareceram todos.

Sei k as imagens era mais exclarecido mas como diss..esqueceu! :oops: :oops:

No meu caso a nível de portas e mais só na do meu lado, vidro com alguma folga que faz que ele vibre, ruídos na pega da porta e na parte que encaixa ao vidro em cima, e também algum ruído vindo das borrachas, quando o vidro esta todo fechado!!!!
Mandei agora vir um puxador novo, visto o meu já estar cheio de folga, quando o for montar ao mecânico, logo vejo que barulhos posso tirar !!!!
 
Re: Ruidos parasitas, como os tirar... finalmente resolvido :D

Mr_x disse:
vidro com alguma folga que faz que ele vibre, ruídos na pega da porta e na parte que encaixa ao vidro em cima, e também algum ruído vindo das borrachas, quando o vidro esta todo fechado!!!!

Eu quanto aos barulhos plasticos... ta resolvido :D

Na pega nao tens muito por onde pegar.. é tirar fora.. vaselina e ja elimina bastantes ruidos.

Quanto ao vidro, o meu fechado vibra em cima :'(

Soluçoes para isto????
 
é uma coisa que tenho de ver na minha A4... anda-me a sair um barulho da porta traseira direita, e não o que será...

lá vai ter que sair a forra :)
 
CutKiller disse:
é uma coisa que tenho de ver na minha A4... anda-me a sair um barulho da porta traseira direita, e não o que será...

lá vai ter que sair a forra :)

Tenta antes localizar a zona do barulho.

Eu no meu processo assima descrito.,. a nivel de plasticos tirei praticamente tudo.. falta so o vidro :roll:
 
Polyuretano, e agora vaselina... :eek:
lool... pensem bem antes de besuntar o audi. :lol:
 
Boas Malta, desculpem o desenterranço, mas para quê criar um topico quando já existem tantos... Em relação aos barulhos parasitas... Tenho andado com um barulho que parece que vem por baixo do tablier, sempre que passo por uma zona com buracos ou irregularidades começa aquele barulho infernal como se algo estivesse solto a bater... Nos B6 alguem já teve esse tipo de ruído?
Precisava de umas dicas...
Gracias... :)
 
Boas Malta, desculpem o desenterranço, mas para quê criar um topico quando já existem tantos... Em relação aos barulhos parasitas... Tenho andado com um barulho que parece que vem por baixo do tablier, sempre que passo por uma zona com buracos ou irregularidades começa aquele barulho infernal como se algo estivesse solto a bater... Nos B6 alguem já teve esse tipo de ruído?
Precisava de umas dicas...
Gracias... :)

Boas, eu tenho o mesmo problema no meu B6. Mas no meu caso se virar a direcção, ou pra esquerda ou pra direita, deixa de fazer!
 
Bem já agora e sabendo que este é um dos principais ruidos em qualquer VAG,
alguem já tentou eliminar o ruído do encosto de cabeça do pendura (a frente) ???
Sei que todos tem um ruido parasita daí. Como resolver? Quem ja tentou?
 
Re: Ruidos parasitas

Ah... obrigado :oops: ;)

No meu caso nao tenho o trim.. mas terei que lufrificar na zona da patilha onde se baixa o volante...por cima e por baixo..

Mas o que mais me irrita e na porta junto ao pilar A.. no canto onde esta mais ou menos o perno k sobe e desce quando se tranca as portas e vice-versa... nesse canto fazem um ruido cm plasticos a roçar! :S :S

Tenho que passar pelo station marche pa ver s encontro la algo.

Eu resolvi esse problema, com umas "espumas emborrachadas", que se vende no modelo, bricomarché e outros, que se usa para vedar as frestas de portas e janelas de casa, daquelas que se usa para não deixar o frio entrar em casa. Adeus ruídos...
 
Re: Ruidos parasitas

Eu resolvi esse problema, com umas "espumas emborrachadas", que se vende no modelo, bricomarché e outros, que se usa para vedar as frestas de portas e janelas de casa, daquelas que se usa para não deixar o frio entrar em casa. Adeus ruídos...
Isso ou no caso de não se pretender algo tão grosso pode-se usar aquela "alcatifa" de isolamento acustico da norauto, é barato e faz quase o mesmo, evita o contacto plástico com plástico...
 
Back
Top