Reprogramações Mapas

Estado
Not open for further replies.
reparo que na maior parte das vezes quando alguém coloca uma duvida à 1 ou 2 membros a responderem correctamente e prái 20 a porem achas na fogueira sem contributo absolutamente nenhum culmimnando numa dispersão dos assuntos e na discussão entre membros.

Bem, pegando na pergunta inicial.
Repros, qualquer 1 consegue fazer. Agora, bem feito não é qualquer 1.
Uma repro de quem faz bem, deve ser uma casa especializada na area, as intervenções respeitam os parâmetros da marca, podendo ultrapassar os limites máximos recomendados mas acarretando risco acrescido.
Uma repro bem feita, fica dentro dos parametros minimo e máximo que a marca permite, extraindo todo o sumo possível e fazendo uma optimização de diversos factores.
Até à uns anos atrás as repros custavam os olhos da cara mas hoje em dia estão bastante acessiveis, visto ter-se tornado uma banalidade, aumentado a concorrência e a facilidade de acesso a mecanismos para efectuar as respectivas operações.
O senão das repros é que não pode ser revertida a qualquer momento e pelo próprio.

Para isto existem já alternativas bastante simpáticas no mercado com provas dadas. As famosas chip boxes.
Há quem diga que não faça nada, mas isso são as más linguas.
O beneficio que têm é que podemos instalar e desinstalar em minutos ;)
Tão aqui 2 exemplo:
<<<-----SELECIONE A SUA MARCA E MODELO
Chiptuning of RaceChip - the Powerbox for safe motor tuning

O 1º web site não se consegue encontrar qualquer contacto. Nem email, nem telefone, nada nickles. Fica só mesmo pela informação.
O 2º é uma empresa especializada e alemã. Garantida de qualidade absoluta!

O que tenho notado nestas boxes é que a maior parte dela só é compativel com motores common rail...
Pena não dá para a minha argolas que apesar de muitos kms estou muito tentado em experimentar uma destas boxes.

Qualquer repro ou box que seja altera a longevidade do motor inequivocamente.
Uma atenção redobrada e revisões mais detalhadas são recomendáveis mais que não seja a nível preventivo.
Agora lá está, se andar sempre a partir é garantido que por mais boa que seja a repro ou a box o motor puff numa beca e o carro passa a andar às costas dum reboque.
Em condução normalissima acho que até acaba por ser uma alteração positiva pois ajuda no consumo e caso precisemos fazer uma ultrapassagenzita ou uma subida a resposta está lá mais pronta.
 
Não se trata exactamente disso.. Mas isso é a vida, dou-te como exemplo que ha pessoas com muitos diplomas a trabalhar nas caixas de supermercado, não a trocar 200gramas de fiambre mas sim as ver a passar.. Toda a razão quando alguém faz um serviço tem que ser pago por tal. Mas vivemos em um mundo liberal em que a informação circula com facilidade. A entreajuda faz parte do ser humano, só adquirimos conhecimentos com a passagem de testemunhos quem omite acaba por vir a passar mal. Se um reprogramador não sabe mudar o óleo no carro como exemplo, mas pode arranjar um tutorial ou alguém que lhe diga como fazer, já não vai ao mecânico de certeza. As pessoas deviam ser mais curiosas e passar por experiências e lutarem pelo que querem não ficarem dependentes de outros basicamente é isso, há quem não esta para isso é certo.

Bem pessoal sou reprogramador, investi dinheiro em cabos programas originais e formação etc.

Não tenho clones, cabos da china nem winols crackado.

Trabalho de borla e ensino o que sei a troca se ouver aqui algum talhante que me dê todos os meses carne de borla, se alguem tiver uma peixaria tambem aceito o peixe.

Se existir aqui algum pintor aceito pintura, alguem que faça detalhe automovel, aceito qualquer tipo de trabalho que não seja o meu.

Bem vindos ao mundo perfeito onde trocamos serviços uns pelos outros.


Vou pegar no meu diploma e embrulhar pois a partir de agora não preciso mais dele, troca por 200gramas de fiambre.
 
O senão das repros é que não pode ser revertida a qualquer momento e pelo próprio.

Algumas centralinas permitem ter duas repros com selecção por Vag com.
 
Que tal criar uma petição para a criação do Nobel da Reprogramação de motores, certamente aqui no fórum temos sérios candidatos, é como o futebol, com jogadores tão inteligentes devia existir essa categoria.

http://www.google.com/url?sa=t&rct=...k6SZCA&usg=AFQjCNEu6qC7mYocVOGeh6j-33uBve_KXQ

Aconselho a quem procura aprender alguma coisa relativamente a repros investir em formação, deve conseguir as bases em pouco tempo pois certamente não será necessário estagiar na NASA.

O humor é sinal de inteligência,a tentativa de fazer humor para muitos continuará a ser a tentativa de parecer inteligente.(citação original)
 
Não se trata exactamente disso.. Mas isso é a vida, dou-te como exemplo que ha pessoas com muitos diplomas a trabalhar nas caixas de supermercado, não a trocar 200gramas de fiambre mas sim as ver a passar.. Toda a razão quando alguém faz um serviço tem que ser pago por tal. Mas vivemos em um mundo liberal em que a informação circula com facilidade. A entreajuda faz parte do ser humano, só adquirimos conhecimentos com a passagem de testemunhos quem omite acaba por vir a passar mal. Se um reprogramador não sabe mudar o óleo no carro como exemplo, mas pode arranjar um tutorial ou alguém que lhe diga como fazer, já não vai ao mecânico de certeza. As pessoas deviam ser mais curiosas e passar por experiências e lutarem pelo que querem não ficarem dependentes de outros basicamente é isso, há quem não esta para isso é certo.


Chegou a hora de fechar o topico, porque não vale a pena bater no ceguinho.
 
reparo que na maior parte das vezes quando alguém coloca uma duvida à 1 ou 2 membros a responderem correctamente e prái 20 a porem achas na fogueira sem contributo absolutamente nenhum culminando numa dispersão dos assuntos e na discussão entre membros.

É precisamente por isso que eu "deixei" de frequentar este fórum (que por acaso, até tem pessoas simpáticas)...


esta historia de repros dá-me uma enorme vontade de rir.....

que me digam, que um técnico de reprogramação tem de ter alguma bagagem (know-how) para reprogramar um "carro" de raíz...ok..concordo plenamente....

que me digam que tenho de pagar uns 300€ para esse trabalho....desculpem, mas não posso concordar....e, o custo de formação (o user AUDI pode-nos informar de quanto pagou pelo dito)...não é desculpa plausível, alias..nem perto....( a não ser que tirem um curso..do género do curso de medicina).

nota:eek:s unicos que são merecedores desses altos pagamentos, na minha opinião, são aqueles que reprogramam as centralinas antigas, em que têm de tirar o chip da placa...

o reprogramador, digamos comum, não vai inventar a pólvora...já está tudo descoberto...limitam-se a copiar o file actual de outro file já alterado...digamos que não tem muita ciência colocar um file de origem na parte superior do ecran, a file a ser alterada na parte inferior e, basicamente alterar a file(winols ou outro qualquer)....

e, quando vem alguém com alguma pergunta a respeito de repros, tudo bate no homem....batem aqueles que ganham uns euros a reprogramar, e batem aqueles que pagaram as repros a um valor carote. ( BARI, tu tens o carro alterado "à home"...por acaso, colocavas o carro num reprogramador comum? já que gastaram tanto dinheiro e queimaram tantas pestanas durante noites seguidas devem saber programar o carro de origem,não?).

O ideia do Sammyy de colocar um file de origem incerta..bem, perdoa-me, mas é uma ideia de *****. Agora se ele copiar um file de um carro igual (com centralina e software igual), qual é o problema? os carros vêem muito diferentes de fábrica? Quando, por infelicidade, têem de trocar um alternador..uma bomba de combustível..uma wastegate.. têm de fazer uma actualização de software? eu acho que não.....

este é um resumo da minha humilde opinião...não pretendo de algum modo ferir susceptibilidades....
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top