Reprogramação a pior asneira (ou das piores) que pode-se fazer num audi...

auddicted disse:
:D :D :D

Infelizmente não conheço os Açores, mas se for como na Madeira, já tem algumas estraditas jeitosas e a recuperação dos 60-120km é coisa constante. Estive lá com um carro alugado(70cv) e quando abrandava, via-me aflito para uma recuperação de jeito, por causa das grandes subidas.. Depois o pessoal admira-se que eu diga que eu tenha feito média de 10L, num seat ibiza de 70cv! 8)

e se tivesses o 1.4 de 101cv como tive cortavas os pulsos... alem de se arrastar bebiaaaaaaaaaaaaaa :D :D :D

quanto ao assunto aqui em questão:

:arrow: Não gastes mais dinheiro rapaz... o assobiar é normal isto claro desde que nao seja nenhum exagero de barulho e que notes perca de performance de resto tá como novo.
 
Santinhos disse:
e se tivesses o 1.4 de 101cv como tive cortavas os pulsos... alem de se arrastar bebiaaaaaaaaaaaaaa :D :D :D

quanto ao assunto aqui em questão:

:arrow: Não gastes mais dinheiro rapaz... o assobiar é normal isto claro desde que nao seja nenhum exagero de barulho e que notes perca de performance de resto tá como novo.

Certo! Tens razão... E nos dias de hoje os euros estão curtos! Realmente se não é nada fora do normal não há lugar a preocupações. ;)
 
Eu de facto no meu trabalho costumo conduzir um Skoda, que faz exactamente esse assobiar que descreves-te, mas nunca senti qualquer perda de potencia ou coisa do género, no entanto é um carro que faz todas as revisões na marca e para eles o carro não tem nada fora do normal!
 
Boas caros colegas,

Aquilo o que foi dito pelo auddicted é verdade, pois tanto na Madeira como aqui em São Miguel (Açores), nas zonas mais montanhosas ou altas o que se poupa a descer gasta-se o DOBRO a subir! e as zonas montanhosas não são poucas... é mesmo assim são ILHAS... 10 litros em cada 100 km percorridos parece-me que o auddicted tem o pé um pouco pesado, mas 7-8 litros é o normal. Estive neste verão aí no continente e reparei que as vossas estradas são praticamente rectas... Nós aqui rectas não são muitas.... talvez num dia que precoram a ilha de São Miguel façam mais curvas nesse dia do que na vossa vida toda. Cá auto-estradas ainda não existem, o máximo são 2 ou 3 vias rapidas e nada mais (o resto é estradas com curvas umas largas outras apertadas). Está-se a fazer a primeira scut cá, que só ficara concluída daqui alguns anos. De outro modo temos paisagens coisa espectacular e uma natureza que aí no continente não querendo ofender nínguem, não encontrei. Nem a própria Serra da Estrela tem um fundo tão bonito como a natureza das ilhas, repito não quero ofender ninguém.
Relativamente ao meu a3 gastei 200€ para por os ficheiros originais para os 140 cvs no mecanico da marca. Até agora estou satisfeitissimo, uma vez que o tal assobio do turbo tipo ambulância ou carro da psp diminuiu bastante. Contudo vou aguardar mais uns dias para saber se o assobio aquilo desaparece pois o carro nunca perdeu potência. Se não desaparecer são mais 1000 € mais a montagem. Feitas as contas irei gastar no total com mão-de-obra 1300 € (200 € para por o a3 original 140 cvs + 1000 € turbo novo + 100 € a mão-de-obra).

Fico a aguardar os vossos comentários.
Cumprimentos,
André Pimentel
 
Enquanto que voces fazem ai bons consumos nos audis tipo 4,5 5 ou 6 litros. Nós cá somos 7; 8 e 9 litros pois são subidas acentuadas. O audi tem que comer por muito mais bons consumos que se façam.... Só em Ponta Delgada com as vias rapidas é que se consegue um consumo de 5 litros a 6 litros.

Cumprimentos,
André Pimentel
 
Desde já quero agradecer ao Art pelo seu esclarecimento sobre o turbo, pois é bem capaz do Sr. ter razão visto ter lógica o que diz e não tinha pensado nisso. Art gostaria de saber se consegue-se não deixar essa distância novamente de modo a que não deixe o ar passar (sem por um novo turbo), pois o carro não perde uma grama de potência. Mantem-se igual é o que estranho, mas percebi com a sua esplicação.

Santinhos também diz uma verdade o pessoal nos Açores precisa de velocidade dos 0-100 porque não temos as tais auto-estradas como aí no Continente. O a3 2.0 tdi 140 cv é um exagero para a nossa ilha daí a comparação de "uma lancha rápida para por numa piscina", mas sempre gostei de ter um bom carro, pois desta vida não levamos nada de prazer pessoal: só caixão e terra para cima.

Cumprimentos aos colegas!
André Pimentel.
 
andrepimentel disse:
Desde já quero agradecer ao Art pelo seu esclarecimento sobre o turbo, pois é bem capaz do Sr. ter razão visto ter lógica o que diz e não tinha pensado nisso. Art gostaria de saber se consegue-se não deixar essa distância novamente de modo a que não deixe o ar passar (sem por um novo turbo), pois o carro não perde uma grama de potência. Mantem-se igual é o que estranho, mas percebi com a sua esplicação.

Santinhos também diz uma verdade o pessoal nos Açores precisa de velocidade dos 0-100 porque não temos as tais auto-estradas como aí no Continente. O a3 2.0 tdi 140 cv é um exagero para a nossa ilha daí a comparação de "uma lancha rápida para por numa piscina", mas sempre gostei de ter um bom carro, pois desta vida não levamos nada de prazer pessoal: só caixão e terra para cima.

Cumprimentos aos colegas!
André Pimentel.

Rapaz o assobio é normal... sempre tive carros com turbo novos e usados, sempre assobiaram e nunca deram problemas... se nao sentes perda de potencia é sem stress ;) ... se realmente te irrita o som nao te esqueças de trazer o turbo "velho" quando comprares o novo... pois esse turbo deve tar tudo menos estragado...

abraço...
 
André, com essa tens tu toda a razão ;).

"pois desta vida não levamos nada de prazer pessoal: só caixão e terra para cima."

Abraço
Orlando
 
Orlando disse:
André, com essa tens tu toda a razão ;).

"pois desta vida não levamos nada de prazer pessoal: só caixão e terra para cima."

Abraço
Orlando

Exactamente.. Ele tem toda a razão.. E acreditem que naqueles lados um carro com 200cv dá muito mais jeito do que por exemplo no Continente...

Nunca vi subidas daquelas na minha vida! Vários momentos em que mesmo relativamente EMBALADO, chegava ao ponto em que tinha que meter uma primeira! :D (daí a média de 10L. Porque era constantemente em 1,2,3... Só dava para safar e média numa ou outra via rápida)

E caso se tenha que fazer uma ultrapassagem no meio do monte, onde as rectas são minusculas?? É para esquecer..

E estava eu com um 70cv a gasolina.. Nunca senti tanta falta do meu carrinho :twisted:
 
boas, pessoal para começar as repro que andaram a fazer aqui em São Miguel a maioria são tanga muitos dos ficheiros foram retirados atravez de sistemas P2P tipode servidores como MININOVA ou ate mesmo comprados os ficheiros a pessoal atraveza do MSN e mais, so a titulo de exemplo tenho um colega que o gajo instruilo atraves do messenger como iria fazer a repro de 150cv para 200cv e foi manda pra cá 500€ e eu envio o cabo e o galeeo com o ficheiro para programar, a sorte deste meu colega foi que falou comigo porque senão teria acontecido a mesma situação (ficheiros originais a vida) e o mais engraçado eu tinha na altura um CRX IVT testado em banco de potencia a debitar cerca de 192.3cv na PKE pois o motor era de um ITR 1.8 en vez do convencional 1.6, fomos para a estrada e força e fumo ninguem lhe negava andamento não sei onde estava pois estava farto de fazer a 2 circular a brincar com ele na velocidade de ponta e era um carro que fazia 220 /230 na boa depois da repro sabem que 210 era favor os consumos dispararam e a unica diferença e isto notava-se mesmo era 1ª/2ª/3ª quanto ao resto chapeu.

Quanto as estradas Cá so existe 1 via rapida (2 circular). em relação a JH Ornelas em ponta delgada sou cliente da mesma e estou super satisfeito com os serviços que me foram prestado (se bem que a nivel de Stock de peças pecam um pouco), quanto a preços de peças epa cuidado que eles espetan-se um pouco mas um conselho se o fizeres faz na oficina oficial não vas em cantigas do mecanico que te vai fazer em casa, é que em casa não se tem todo o equipamento por vezes e garantias por um canudo, la eles são responsaveis e alguma coisa tens a factura para te defender podes sempre entrar em contacto com a SIVA, turbo qualquer um compra eu por exemplo consigo arranjar a muitos bons preços e calibral-os depois correctamente como é, estou a dar a minha opinião porqie ja vi quem optou por fazer mais barato e depois saiu muito caro.
cá com 180CV no TT ja são mais do que suficientes 245 na 2 circular, ja tive carros mais potentes e não consegui tirar partido deles o maximo que consegui de Vponta cá em GPS aberto foi 256kmh e tive o prazer de conhecer o famoso (agente melo) e olha foram 3 meses sem carta uma visita ao SRº Dr. Juiz e 5 anos em que nem uma multa de estacionamento posso ter ( pois é considerado crime ) e ainda fui gozado pela policia que indicaram que tinha que me esforçar mais para chegar ao topo da tabela onde andavam as CBR.
 
...Isso já se sabe amigo...pois quem anda à chuva molha-se, e qualquer um que se coloca nestas aventuras corre sempre esse risco...!
 
andrepimentel disse:
Caros colegas gostaria de expor uma situação para que me dessem a vossa opinião:

Fizeram-me à cerca de um ano e dois meses uma reprogramação para 200 cv no meu audi a3 2.0 tdi 140 cv com o motor bkw e 95 mil km actualmente. Desde há três dias que ouço um assobiar do turbo (tipo ambulancia ou carro da psp- que quase nem se nota... é uma coisa tola, mas incomoda para quem está habituado a ouvir o trabalhar do turbo normal, que continua a fazer o seu barrulho normal, mas agora vem com o dito assobio). Fui à oficina com o a3 e o pessoal diz que tem de levar um turbo novo pois segundo eles o turbo pode ter folga. Fui também à audi (marca) para tentar resolver o assobio e reprogramarem o a3 para os 140 cvs de origem, pois em minha opinião essa cena da reprogramação é a consequencia desta situação (mesmo depois de ter passado 1 ano da reprogramação da centralina), visto que o carro com 200 cvs é normal haver mais pressão no turbo do que com 140 cve nem as peças de origem estão preparadas para tal potência (penso eu). Qual foi o meu espanto: o técnico da marca (cá em Ponta Delgada- São Miguel, Açores) disse-me (por alto) só com o programa que se fez a dita reprogramação é que eu consigo por aquilo originalmente. Cá para mim, a marca não quer fazer o serviço por medo ou incompetência (pois eles de certeza que têm os ficheiros originais e a máquina para os por no meu a3). O técnico também disse-me que o turbo podia durar 1 ano ou vários anos. Na minha opinião quando um turbo tem problemas simplesmente deixa de funcionar, ou o carro perde força no andamento. NÃO É O CASO DO MEU A3 QUE CONTINUA COM O MESMO DISPARO E ANDAMENDO.

Gostaria que me ajudassem nessa questão do turbo, pois acho que vou ter mesmo de por um novo turbo e vai-me custar 1080 € mais a mao de obra. E já agora o que dizer sobre a atitude da marca cá de Ponta Delgada, pois de certeza que eles podem fazer de tudo no audi porque são a marca (afinal de contas): têm de estar preparados para todas a eventualidades de um audi, logo eles só não fazem o que não querem. Aconselham-me a por o meu a3 com os 140 cv de origem de modo a não ter mais problemas que supostamente não devia de ter?. O que é que me aconselham fazer no meu a3?

Obrigado.

primeiro 200 cv num 140 é demais... se já o tens a 1 ano reprogramado... o turbo já está a durar muito :p...

o teu carro com repro era para andar no s170 cv...

os 170 cv de origem é que sao programados para 200 cv...
e é como te digo... esse turbo já está a durar muito... :p

cumps
 
Back
Top