Reprogramação a pior asneira (ou das piores) que pode-se fazer num audi...

auddicted disse:
Em parte é verdade.. Se andas devagar poderias ter colocado um valor bem mais modesto.

Um facto é que muitas pessoas fazem isto para ficar melhor nas recuperações e em certos casos até conseguem uma poupança de combustivel.

Alem de se gastar mais nas recuperações, mesmo que poupasse ia acabar por gastar na embraiagem por andar sempre a abusar do torque... :eek: :eek:
 
RockyBoy disse:
Alem de se gastar mais nas recuperações, mesmo que poupasse ia acabar por gastar na embraiagem por andar sempre a abusar do torque... :eek: :eek:
Não considero que se gaste mais em certas recuperações. Com maior binário, em certo casos, escusas por exemplo de fazer uma redução de caixa e manter o andamento, logo consomes menos, porque estás a andar dentro da curva de binário ideal. Mas isto estamos a falar de uma condução calma. Numa condução desportiva, vai sempre gastar mais.

Mas o que certas empresas anunciam de ligeira redução de consumos, no LIMITE até pode ser verdade, para aquelas pessoas que têm constantemente uma condução calma. (que deve ser 1% das pessoas que reprogramam um carro :) )
 
Caros parceiros,
Já resolvi uma parte do meu carro: passei-o para a cavalagem original... um mecânico da marca (origem) tinha os ficheiros originais com o mesmo código dos meus e foi só mandar os meus à vida e por os originais. O a3 não está assim tão vivo, pudera de 200 cv para 140 cv tinha que se notar diferença. Contudo estou satisfeito por ter regressado à origem assim poupo em problemas. O mecânico da marca também avisou que aumentar até 21% (até 170 cvs) em qualquer audi ou vw que não traz problemas, ou seja os 20 a 30 cvs que se fala está correcto o que voces dizem. Contudo preferi para já deixar de origem porque ainda vou mudar o turbo e o carro (mecânica) tem que se reabituar à sua origem. Antes de passar para os 140 cvs de origem, o audi para pegar tinha que se aguentar mais na chave agora é só dar a chave :) e a própria embraiagem sentia-se mesmo que o carro tava muito violento (só numa simples arrancada, ou seja por primeira).

Cumprimentos a todos.
André Pimentel
 
andrepimentel disse:
Caros parceiros,
Já resolvi uma parte do meu carro: passei-o para a cavalagem original... um mecânico da marca (origem) tinha os ficheiros originais com o mesmo código dos meus e foi só mandar os meus à vida e por os originais. O a3 não está assim tão vivo, pudera de 200 cv para 140 cv tinha que se notar diferença. Contudo estou satisfeito por ter regressado à origem assim poupo em problemas. O mecânico da marca também avisou que aumentar até 21% (até 170 cvs) em qualquer audi ou vw que não traz problemas, ou seja os 20 a 30 cvs que se fala está correcto o que voces dizem. Contudo preferi para já deixar de origem porque ainda vou mudar o turbo e o carro (mecânica) tem que se reabituar à sua origem. Antes de passar para os 140 cvs de origem, o audi para pegar tinha que se aguentar mais na chave agora é só dar a chave :) e a própria embraiagem sentia-se mesmo que o carro tava muito violento (só numa simples arrancada, ou seja por primeira).

Cumprimentos a todos.
André Pimentel

Boas noticias! Acho que fizeste bem os 140 de origem para já. Considera a opção de enviares o teu turbo para reparação aqui no Continente. Manda uns emails a pedir uns orçamentos. És capaz de poupar uns valentes trocos.
 
Mas vais mudar o turbo só pq ele assobia :?: :?: :?: se ele está bom o carro tem comportamento normal... nao vejo o pq de mudares isso...

voces parece que têm prazer em inventar problemas e derreter dinheiro sem necessidade...
 
Santinhos disse:
Mas vais mudar o turbo só pq ele assobia :?: :?: :?: se ele está bom o carro tem comportamento normal... nao vejo o pq de mudares isso...

voces parece que têm prazer em inventar problemas e derreter dinheiro sem necessidade...
x2
 
Santinhos disse:
Mas vais mudar o turbo só pq ele assobia :?: :?: :?: se ele está bom o carro tem comportamento normal... nao vejo o pq de mudares isso...

voces parece que têm prazer em inventar problemas e derreter dinheiro sem necessidade...

Isto realmente varia de caso para caso. E pode ser uma cena de nada..

Mas se o tal assobio não é normal, mais vale procurar a razão e fazer a reparação enquanto ainda se vai a tempo, do que depois deixar andar e quebrar alguma peça, que depois não tenha reparação possível.

Até pode ser um tudo qualquer, etc.. O que acho que vale a pena é tentar perceber melhor a causa antes que a situação piore. Posso ser esquisito, mas não durmo descansado se tenho o carro a fazer um ruido que desconheço a origem...
 
4ARGOLAS disse:

Eu posso estar a ver as coisas ao contrário, mas o binário e consequentemente os cavalos são sempre importantes para as recuperações, ou não? Não entendo o comentário..

Se tivermos 100 cavalos uma recuperação de 80km/h para 120km/h será diferente para um carro que tem 200, 300 ou 500 cavalos. Logo reprogramar o carro melhor as recuperações.

A performance de um carro não é medida apenas pelos 0-100km/h ou velocidade máxima. Muitas revistas da marca apresentam os valores de recuperação, tipo: Recuperação 80-120 km/h, ou Recuperação: 60-100km/h
 
auddicted disse:
Eu posso estar a ver as coisas ao contrário, mas o binário e consequentemente os cavalos são sempre importantes para as recuperações, ou não? Não entendo o comentário..

Se tivermos 100 cavalos uma recuperação de 80km/h para 120km/h será diferente para um carro que tem 200, 300 ou 500 cavalos. Logo reprogramar o carro melhor as recuperações.

A performance de um carro não é medida apenas pelos 0-100km/h ou velocidade máxima. Muitas revistas da marca apresentam os valores de recuperação, tipo: Recuperação 80-120 km/h, ou Recuperação: 60-100km/h

Pois tudo isso faz sentido... mas o rapaz em questão mora numa ILHA que não tem propriamente estradas para dar velocidade de ponta... mas sim para coisas como ser rapido dos 0-100kms... é quase o mesmo que comprares uma lancha rapida para usar numa piscina...
 
So uma "nota" , o assobio n é provocado por nenhum empeno de alhetas nem nada disso mas sim por empeno do eixo do turbo ou montagem do mesmo.
O assobio acontece pois a distancia entre a compressora (ou turbina) e as paredes do turbo é a ideal para o ar passar e assobiar , quando é novo normalmente nao tem essa distancia e n assobia mas cm o uso ganha folga no eixo e a compressora ou turbina move se mais para um lado dando espaço no outro para o ar passar e assobiar.

Dai tambem haverem muitos turbos que duram a vida toda a assobiar pois quando sao montados fica essa pequena distancia e provoca o barulho e no entanto o turbo esta 100% ;)

Cumps
 
Santinhos disse:
Pois tudo isso faz sentido... mas o rapaz em questão mora numa ILHA que não tem propriamente estradas para dar velocidade de ponta... mas sim para coisas como ser rapido dos 0-100kms... é quase o mesmo que comprares uma lancha rapida para usar numa piscina...

:D :D :D

Infelizmente não conheço os Açores, mas se for como na Madeira, já tem algumas estraditas jeitosas e a recuperação dos 60-120km é coisa constante. Estive lá com um carro alugado(70cv) e quando abrandava, via-me aflito para uma recuperação de jeito, por causa das grandes subidas.. Depois o pessoal admira-se que eu diga que eu tenha feito média de 10L, num seat ibiza de 70cv! 8)
 
Back
Top