Reprogramação a pior asneira (ou das piores) que pode-se fazer num audi...

Caros colegas gostaria de expor uma situação para que me dessem a vossa opinião:

Fizeram-me à cerca de um ano e dois meses uma reprogramação para 200 cv no meu audi a3 2.0 tdi 140 cv com o motor bkw e 95 mil km actualmente. Desde há três dias que ouço um assobiar do turbo (tipo ambulancia ou carro da psp- que quase nem se nota... é uma coisa tola, mas incomoda para quem está habituado a ouvir o trabalhar do turbo normal, que continua a fazer o seu barrulho normal, mas agora vem com o dito assobio). Fui à oficina com o a3 e o pessoal diz que tem de levar um turbo novo pois segundo eles o turbo pode ter folga. Fui também à audi (marca) para tentar resolver o assobio e reprogramarem o a3 para os 140 cvs de origem, pois em minha opinião essa cena da reprogramação é a consequencia desta situação (mesmo depois de ter passado 1 ano da reprogramação da centralina), visto que o carro com 200 cvs é normal haver mais pressão no turbo do que com 140 cve nem as peças de origem estão preparadas para tal potência (penso eu). Qual foi o meu espanto: o técnico da marca (cá em Ponta Delgada- São Miguel, Açores) disse-me (por alto) só com o programa que se fez a dita reprogramação é que eu consigo por aquilo originalmente. Cá para mim, a marca não quer fazer o serviço por medo ou incompetência (pois eles de certeza que têm os ficheiros originais e a máquina para os por no meu a3). O técnico também disse-me que o turbo podia durar 1 ano ou vários anos. Na minha opinião quando um turbo tem problemas simplesmente deixa de funcionar, ou o carro perde força no andamento. NÃO É O CASO DO MEU A3 QUE CONTINUA COM O MESMO DISPARO E ANDAMENDO.

Gostaria que me ajudassem nessa questão do turbo, pois acho que vou ter mesmo de por um novo turbo e vai-me custar 1080 € mais a mao de obra. E já agora o que dizer sobre a atitude da marca cá de Ponta Delgada, pois de certeza que eles podem fazer de tudo no audi porque são a marca (afinal de contas): têm de estar preparados para todas a eventualidades de um audi, logo eles só não fazem o que não querem. Aconselham-me a por o meu a3 com os 140 cv de origem de modo a não ter mais problemas que supostamente não devia de ter?. O que é que me aconselham fazer no meu a3?

Obrigado.
 
andrepimentel disse:
Caros colegas gostaria de expor uma situação para que me dessem a vossa opinião:

Fizeram-me à cerca de um ano e dois meses uma reprogramação para 200 cv no meu audi a3 2.0 tdi 140 cv com o motor bkw e 95 mil km actualmente. Desde há três dias que ouço um assobiar do turbo (tipo ambulancia ou carro da psp- que quase nem se nota... é uma coisa tola, mas incomoda para quem está habituado a ouvir o trabalhar do turbo normal, que continua a fazer o seu barrulho normal, mas agora vem com o dito assobio). Fui à oficina com o a3 e o pessoal diz que tem de levar um turbo novo pois segundo eles o turbo pode ter folga. Fui também à audi (marca) para tentar resolver o assobio e reprogramarem o a3 para os 140 cvs de origem, pois em minha opinião essa cena da reprogramação é a consequencia desta situação (mesmo depois de ter passado 1 ano da reprogramação da centralina), visto que o carro com 200 cvs é normal haver mais pressão no turbo do que com 140 cve nem as peças de origem estão preparadas para tal potência (penso eu). Qual foi o meu espanto: o técnico da marca (cá em Ponta Delgada- São Miguel, Açores) disse-me (por alto) só com o programa que se fez a dita reprogramação é que eu consigo por aquilo originalmente. Cá para mim, a marca não quer fazer o serviço por medo ou incompetência (pois eles de certeza que têm os ficheiros originais e a máquina para os por no meu a3). O técnico também disse-me que o turbo podia durar 1 ano ou vários anos. Na minha opinião quando um turbo tem problemas simplesmente deixa de funcionar, ou o carro perde força no andamento. NÃO É O CASO DO MEU A3 QUE CONTINUA COM O MESMO DISPARO E ANDAMENDO.

Gostaria que me ajudassem nessa questão do turbo, pois acho que vou ter mesmo de por um novo turbo e vai-me custar 1080 € mais a mao de obra. E já agora o que dizer sobre a atitude da marca cá de Ponta Delgada, pois de certeza que eles podem fazer de tudo no audi porque são a marca (afinal de contas): têm de estar preparados para todas a eventualidades de um audi, logo eles só não fazem o que não querem. Aconselham-me a por o meu a3 com os 140 cv de origem de modo a não ter mais problemas que supostamente não devia de ter?. O que é que me aconselham fazer no meu a3?

Obrigado.

Boas amigo, eu também tenho carros com reprogramação, incluindo o Audi, que fiz acerca de um mês, quanto a colocar o carro de origem o local onde fizeste essa reprogramação antes demais devia ter copiado para o pc a tua centralina de origem para à postriori caso tivesses problemas, voltar a colocar essa mesma centralina, tal como fez o técnico que reprogramou o meu carro; Depois deixa-me dizer, que de 140CV para 200CV são +60CV de diferença acho que isso é obra embora eu pouca perceba de carros a diesel, podes mesmo ter demaisada pressão no Turbo, o melhor seria ligares um manometro de pressão do Turbo para ficares a saber de facto se essa pressão não está exagerada, quanto a fazeres uma reprogramação ainda por cima para esses valores, já sabes que vais ter um desgaste muito mais acelarado de todo o material! Agora tal como tu eu pensava que a marca podia fazer uma actualização da Centralina e voltar a colocar de origem, se não poder, secalhar só mesmo um técnico que já tenha reprogramado um carro igual a esse e que tenha gravado os valores de origem te possa colocar isso como tu queres, mas não sei se isso é possivel!? O pessoal mais experiente nisto que diga alguma coisa!
 
so repro ?? 200cv??? :eek: :eek: :eek:
esta um bocado puxado...... :roll: :roll: :roll:

1080€ turbo novo?? que roubo.... esse turbo novo custa praì 500€

esse assobio pode ser qualquer tubo roto..... pode ser o flexivel furado....
pode ser muita coisa.... primeiro verifica esse problemas minimos....
agora nao vas meter jà um turbo novo...... :evil: :evil: :evil:
 
pedro79teixeira disse:
so repro ?? 200cv??? :eek: :eek: :eek:
esta um bocado puxado...... :roll: :roll: :roll:

1080€ turbo novo?? que roubo.... esse turbo novo custa praì 500€

esse assobio pode ser qualquer tubo roto..... pode ser o flexivel furado....
pode ser muita coisa.... primeiro verifica esse problemas minimos....
agora nao vas meter jà um turbo novo...... :evil: :evil: :evil:

X2 ,bem dito ...

1º- Mas o que te leva a dizer que realmente tem 200 cvs ,levaste-o ao Banco de ensaio ? Tens a certeza disso ?

2º- Na audi não te mexeram no carro por pura "azelhiçe" eles teem mapas standard de cada modelo ,podem é não querer Chatear-se.
A prova disso é de um B6 Sedan de um amigo meu que sem querer ou por querer desprogramaram-lhe o carro (ficou de origem 130cv)

3º- Se o teu carro está stock com uma repro dessas (se realmente tiver os ditos cvs...) é um milagre a bomba do gasoleo não ter ido á vida ...

4º- Como o Pedro falou e bem.. O assobio que houves se não tens quebra de rendimento quando entra a carga ,pode bem ser o flexivel ou um tubo furado .


Cump. ;)
 
Para ja se for os cvs reais dele abusaste um bocado nisso e depois tem calma antes de te atirares logo para um turbo novo
 
:eek: :eek: :eek:

Fod@-se eles na tua zona carregam-lhe bem nas repro´s 200cv num 140cv nao é facial ....
E da para notar que n deves ter o pe mt pesado porque se nao ja tinha rebentado a mais tempo....

Boa sorte com isso amigo
Em relaçao a repro ja ouvi dizer que alguns reprogramadores conseguem por codigo :twisted: :twisted: :twisted:.... mas nao tenho a certeza do que estou a dizer....

Abraço ;)
 
Se tens repro a 1 ano e tem mesmo esses 200cv's é uma sorte o turbo ainda não se ter deitado...

A repro não é a pior asneira que se pode fazer... Agora é o seguinte se tens um 2.0TDi 140cv's e pedes ao reprogramador para te meter 200cv's (se ele conseguir) não esperes que pelo menos o turbo vá durar muito tempo! Secalhar durou 1 ano porque nao andas sempre a puxar! Há aqui users com esse carro e têm repro para 170/180cv's, o que para esse turbo de origem já é bastante bom, mais que isso...

O mal não é de fazer repro, mas sim onde se faz e para que se quer, secalhar se fosse outro reprogramador nunca te metia isso com esses cv's, a não ser claro se fosses tu a pedir e a responsabilizares-te.

Já agora que pressoes anda a fazer esse turbo? Isso a puxar deve ser um polvo... :D
 
Boas o barrulho vem da parte da frente do carro pois atrás não tem nenhum flexivel roto.
Gostava mesmo é que a marca me pusesse aquilo de origem pa não ter mais chatisses.... o que tiver de pagar paga-se, eu gostaria de ver é aquilo resolvido para poder por o turbo novo pk se levar o novo turbo sem que se resolva a situação para os 140 cv a tendencia daquilo é assobiar novamente.

Só para verem a realidade nos Açores no que diz respeito aos preços do turbo para o 2.0 tdi 140 cvs:
Na marca custa 2150 €;
Mandado vir por uma oficina de cá, o turbo novo daí do Continente: 1080 € mais a montagem fica num total 1500€
Cumprimentos,
André
 
Quanto aos 200 cvs do carro: o gajo que me fez isso é que disse que ia por com 200 cvs. Eu cá ando devagar não preciso de ir à red line do conta-rotações.
 
andrepimentel disse:
Quanto aos 200 cvs do carro: o gajo que me fez isso é que disse que ia por com 200 cvs. Eu cá ando devagar não preciso de ir à red line do conta-rotações.
e quem t fez isso nao t consegue por de origem?

isso de dar cavalos de boca qualquer um dá :roll:
 
pois e que 200 cv e muito puxado mesmo, e normal as peças terem pouca durabilidade. eu tb tenho um astra gtc 150 ele reprogramado chega aos 195cv, e tb ja teve problemas de turbo, fazia exactamente o mesmo barulho mas estava na garatantia e foi trocado o turmo e o colector
 
andrepimentel disse:
Boas o barrulho vem da parte da frente do carro pois atrás não tem nenhum flexivel roto.
Gostava mesmo é que a marca me pusesse aquilo de origem pa não ter mais chatisses.... o que tiver de pagar paga-se, eu gostaria de ver é aquilo resolvido para poder por o turbo novo pk se levar o novo turbo sem que se resolva a situação para os 140 cv a tendencia daquilo é assobiar novamente.

Só para verem a realidade nos Açores no que diz respeito aos preços do turbo para o 2.0 tdi 140 cvs:
Na marca custa 2150 €;
Mandado vir por uma oficina de cá, o turbo novo daí do Continente: 1080 € mais a montagem fica num total 1500€
Cumprimentos,
André

Bem, não sei onde estão a ir buscar os turbos, mas eu com esses 1500€ metia um GTB2260VK NOVO e ainda me sobrava €'s ... :D

Entao e reparares o teu?
 
Boas,

O assobiar do turbo tipo ambulância são as aletas/alhetas (n sei ao certo) do turbo empenadas.

Aconteceu no meu Ibiza FR ainda estava de origem e na garantia sendo que o turbo foi trocado aos 30.000km. Com as pás empenadas andava mais do quando levou turbo novo na VAP ficou a andar menos :( mas depois com MB POWER em cima ficou no ponto e rola até hoje 90.000km.

Normalmente n há problemas andar empenado mas n será naturalmente o ideal.

Se n puderes trocar já o turbo e para minimazar a fricção e o aquecimento aconselho por experiência própria meteres Metalube ;)
 
Porque é que em vez de pagares Turbo + Repro para original, não fazes, Turbo + Repro para mais fiavel???

Se meteres uma boa Repro para 160cv/170cv no maximo e o turbo novo resolves o problema... E porque metes um novo? Nao arriscavas a comprar um usado?
 
BrunoA3,

Nós aqui nos Açores (Ilha de São Miguel) estamos um pouco limitados no que diz respeito a reparação de turbos se bem que uma reparação cá não compensa uma vez que me ia rondar os 600 €. Entre dar 600 € e 1000 € eu prefiro dar 1000 € e é um turbo novo com garantia.
 
Back
Top