Reprogramação a pior asneira (ou das piores) que pode-se fazer num audi...

Bari _ S-Black Project,
O gajo que me fez essa alteração não passa de um aldrabão, pois eu já tentei entrar em contacto com ele e nada... ele pelo menos diz que pus para 200 cvs eu achei muita potencia pk aquilo de origem de certeza que não está preparado para tanto, mas o gajo referiu que já tinha feito varias alterações dessas e o pessoal ficou satisfeito. O mais chato é que a marca (audi) está a complicar para me fazer um trabalho que é só alterar os mapas para os de origem. É que nem pagando... os gajos nos trabalhos mais chatos parece que não gostam de fazer daí inventam algo para se descartarem do problema... eu cá tou a pensar fazer uma queixa à audi sobre a empresa que cá representa a marca, uma fez que já tive outros audis a3 e eles só me tentaram "esfolar" por exemplo problemas que custavam 20 € para desligar uma luz de air bag (nas oficinas da concorrencia) queriam 1100 € pk segundo a marca tinha de levar um novo air bag e o meu a3 nunca tinha batido. Depois do problema da luz do air bag resolvido fui lá fazer barrulho e eles "desculpe pensamos uma coisa afinal era outra". Eu cá custumo ir à marca, mas também o dinheiro não nasce nas arvores... nem é uma empresa em condições segundo os varios casos que tenho tido com eles e no fim quem ganha o caso sou eu... Se não tivesse ido a uma oficina da concorrencia em condições já tinha andado a trabalhar para o meu argolas sem ser necessário.
 
RockyBoy

Essa história das reprogramações já me custou um turbo.... Para mim essa cena da reprogramação da centralina se fosse uma coisa em condições, a própria marca o faria de bom grado (a baixo preço) e dava garantias.

Repara que se puser aquilo alterado corro o risco daquilo voltar á mesma, ou seja mais um turbo novo.

Repara também o que essa brincadeira do turbo + os 200 cvs irão tirar-me do bolso em São Miguel:

.1080 € para o turbo mais mão o de obra a 20 € à hora são 4 horas no total (80 €) logo são 1160 €;
.Por fim a marca para o reprogramar nos 140 cv de origem (se eles assim o quiserem, pk nem pagando eles querem fazer um simples serviço) tou a contar com pelo menos 500 €. Fazendo as contas já vamos em 1660 € que vou ter de pagar a pronto pagamento.... daí na minha opinião essa história de reprogramar as centralinas acabou, pois é sempre um risco mecher nessas coisas.

Cumprimentos
 
Se for realmente o turbo..manda reparar... Turbocenter...

O meu stilo tb andava com um assobio em altas... e era um tubo...

Como já disseram começas...pelo mais facill...
 
Boas

Não percebo ainda muito de Audis, mas percebo um pouco de repros e como em tudo o resto, as coisas têm que ser feitas em proporção.. o material tem sempre uma gama em que funciona bem, a partir da qual começa a sofrer um desgaste anormal e a sua vida útil diminui drasticamente.

Se pretendes uma repro tão forte para 200cv tens que melhorar os pulmões do bixo, ou seja, meter um intercooler maior, tens também que meter um turbo maior, meter uma linha de escape maior, assim como manómetro de pressão de turbo, temperatura de óleo e se possível pressão de óleo, assim como outros pormenores mais pequenos.

Tudo é perfeitamente possível de fazer, com riscos mínimos para a fiabilidade, tem é que ser bem feito como já foi dito e em proporção.

Entendo que estejas muito chateado com a situação, mas os valores que falas são extremamente altos, por 1000€ ficas com praticamente todo o material que mencionei anteriormente instalado e com o carro com outra preparação.

Não podemos ter medo das repros só porque uma correu mal, apenas é daquelas coisas que convém ser feita por quem sabe, bem pensada e estruturada, de modo a ai sim reduzir o risco a uma probabilidade minima.

Está visto que és muito mal servido ai, pelo que acho bem que mandes carta a fazer queixa, não pode uma marca coma a Audi ser tão mal representada...se fosse na Alemanha acredita que a história seria outra.

Tem muita calma antes de fazeres algo ao carro, não sei como é ai nos Açores, mas tenta ver outras alternativas, quem sabe não encontrar alguém que percebe da boda..que tem gosto no que faz e ai quem sabe resolves o problema por muito menos.

Boas curvas 8)
 
com 200cv no bicho deves dar a volta a ilha so em primeira..... :D :D :D :lol: :lol: :lol:
o meu tem o mesmo problema, sao as alhetas q estao enpenadas, nada de grave.

cumps
 
Claro que é possível. Conheço uma B6 de 130cv com 190cv! Começa-se é a notar que são cvs a mais e a embraiagem é a primeira a notar-se.

Toda a gente diz que seguro é por + 30/40cv...

Mas se quiserem por +50 ou 60cv, poucos reprogramadores irão dizer que não.

Abraço
 
Quanto ao assobio, este já é o terceiro TDI que tenho, e todos eles assobiam, isso é normal... É da geometria variável, agora se o teu assobio é ou não o normal, isso já não sei...
 
Há aqui qualquer coisa que não bate certo neste caso ...

200 cv !? ... porra ... o carro devia fazer travessias inter ilhas sem ir ao fundo :D

Agora fora de brincadeiras ... 200 cv !? só ... sem mais nada !? duvido que embraiagem aguentasse ... e que o utilizador do carro não o notasse feito touro de rodeo (aos saltos)

Uma alteração deste tipo era exageradamente notada nos arranques, por muito calmos e suaves que possamos ser a conduzir ...

Sobre o turbo ... se assobia está a clamar a sua morte lenta ... atenção que o turbo não é uma peça vitalícia tendo de ser substituída ou reparada quando necessário ...

;)
 
andrepimentel disse:
BrunoA3,

Nós aqui nos Açores (Ilha de São Miguel) estamos um pouco limitados no que diz respeito a reparação de turbos se bem que uma reparação cá não compensa uma vez que me ia rondar os 600 €. Entre dar 600 € e 1000 € eu prefiro dar 1000 € e é um turbo novo com garantia.

Imagina que nos Açores estejas mais limitado. Então envia o turbo aqui para o continente para te fazerem a reparação! Telefonas para uma loja e combinas tudo.. mesmo que pagues uns 60 euros no envio(ida/volta), certamente que te vai compensar.

Quanto aos 200cv é como disseram aqui. Fizeste um incremento de quase 50%. O carro ainda se aguentou muito bem. Mas parece-me que nesse concessionário Audi estão com falta de vontade ou de conhecimento. Em regra geral, eles têm capacidade para repor isso sem problemas.
 
Caro Andrepimentel,

Eu consigo compreender a posição da marca.

Imagina que eles te põem o carro de origem novamente e o turbo parte (visto que parece estar para acontecer..). Tu ias ficar fulo com a marca e eles não tinham culpa de tu teres reprogramado o carro!
A não ser que tu te responsabilizes pelo que possa acontecer após eles colocarem o carro novamente com o file original. Ou há talvez(duvido) a possibilidade de eles não saberem fazer isso... é um hipotese estupida mas nunca se sabe.

Quanto as repros em geral, há bastante informação na net sobre isso. Pessoalmente acho que estiveste mal em reprogramar num rapaz que deve ter feito meia duzia de carros aí nos Açores. Há bons reprogramadores cá no continente, com provas dadas em centenas de carros como o teu.

No teu caso, antes de desmontar seja o que for verifica tubagens ou outros sitios de onde possa sair o tal barulho que ouves. Se for mesmo do turbo mandas desmontar e: ou compras um novo cá no continente, ou mandas reparar o teu na Turbocenter. Aproveitas e falas com pessoal em condições para ver qual a possibilidade de te reprogramarem o carro, nem que envies a centralina para cá e eles te façam o trabalho.

Se tás farto e com medo das repros, repara o turbo e poe o carro de origem. Com um pouco de pesquisa fazes isso com 600€
 
novamente digo... tenho e tive varios carros onde os turbos sempre "assobiaram" e nunca tive problemas...

alguns dos carros ja tem + de 250mil kms e zero probs... se o turbo faz barulho mas a performance é a mesma nao percebo qual a panca em gastar dinheiro a reparar etc... pq eles ao fim ao cabo nao reparam nada o turbo nao é um software é uma peca de hardware... quanto muito limpam o carvao e apertam algo que esteja com folga de resto nao tem mais ciencia nenhuma...

quanto á repro propriamente dita, axo que exageraste em pedir tantos cv's até porque no local onde moras dificilmente tiras partido de tanta potencia, afinal nao tens grandes estradas para ripar ao maximo com o carro... devias ter optado por uma repro + soft que desse mais disparo em baixas rpm's ...
 
andrepimentel disse:
Quanto aos 200 cvs do carro: o gajo que me fez isso é que disse que ia por com 200 cvs. Eu cá ando devagar não preciso de ir à red line do conta-rotações.
Então se andas devagar por que carga de água te foste meter numa aventura dessas? :roll:
 
4ARGOLAS disse:
Então se andas devagar por que carga de água te foste meter numa aventura dessas? :roll:

Em parte é verdade.. Se andas devagar poderias ter colocado um valor bem mais modesto.

Um facto é que muitas pessoas fazem isto para ficar melhor nas recuperações e em certos casos até conseguem uma poupança de combustivel.
 
auddicted disse:
Em parte é verdade.. Se andas devagar poderias ter colocado um valor bem mais modesto.

Um facto é que muitas pessoas fazem isto para ficar melhor nas recuperações e em certos casos até conseguem uma poupança de combustivel.

200 cv's para recuperações.. :roll: :roll: :D :D
 
Back
Top