Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

Desde que a repro mantenha os "cortes" de seguranca do carro (limitador de red line etc) nunca existe muito perigo, agora reprogramar um carro a gasolina nao é o mesmo que a diesel, ate porque se consegue muito mais num carro a gosolina a mudar o coletor de escape e admissao do por vezes numa simples repro, um carro a gasolina tem mais por onde se trabalhar a nivel mecanico para se conseguir aquele extra de potencia ... a diferenca esta,ou tens dinheiro para fazer uma coisa em condições ou mais vale tares quieto...
 
Não vejo nenhum ganho de potencia mudando o coletor de escape e de admissão, sem mexer na eletronica porque o debito/mistura vai ser igual... estou eu a pensar aqui para os meus botoes :)
 
Não vejo nenhum ganho de potencia mudando o coletor de escape e de admissão, sem mexer na eletronica porque o debito/mistura vai ser igual... estou eu a pensar aqui para os meus botoes :)

Por os pensamentos dos teus botoes os carros antigos sem eletronica (centralina) andavam todos o mesmo certo? nem percebo como é que com o mesmo bloco uns tinham mais cv's que outros... nao mudes de camisa nao :D

http://revistafullpower.uol.com.br/2012/05/muito-alem-do-som/
 
Last edited:
Desde que a repro mantenha os "cortes" de seguranca do carro (limitador de red line etc) nunca existe muito perigo, agora reprogramar um carro a gasolina nao é o mesmo que a diesel, ate porque se consegue muito mais num carro a gosolina a mudar o coletor de escape e admissao do por vezes numa simples repro, um carro a gasolina tem mais por onde se trabalhar a nivel mecanico para se conseguir aquele extra de potencia ... a diferenca esta,ou tens dinheiro para fazer uma coisa em condições ou mais vale tares quieto...

Estas a confundir um bocado as coisas...
Isso que tu dizes, de colector, admissão, etc... é para carros a gasolina atmosféricos, porque pela electrónica apenas o ganho é muito pouco.
Neste caso é a gasolina sobrealimentado, uma repro ganha logo 25/30cv.

Normalmente motores(gasolina/gasóleo) com os mesmos CC e sobrealimentados, os a gasolina fazem sempre mais Cv...

Bem-vindo ao mundo dos carros sobrealimentados a gasolina :D
 
Continuando a pensar para os botoes :) , nao tinham eletronica mas tinham que afinar manulmente o carborador para maior debito ar, e agora fazes eletronicamente, não chega mudar os coletores e já está.
 
Last edited:
Continuando a pensar para os botoes :) , nao tinham eletronica mas tinham que afinar manulmente o carborador para maior debito ar, e agora fazes eletronicamente, não chega mudar os coletores e já está.
Quanto mais frio o ar menos volume ocupa, e mudanças no escape ajudam a acelerar os gases e baixar a temperatura e turbolencia. A ECU mesmp sem ser mexida trabalha para a melhor AFR à qual foi programada. Se cm ar mais frio metes mais ar no cilindro (algo quantificavel) à mesma pressão a ECU vai compensa-la cm mais combustível.
 
Quanto mais frio o ar menos volume ocupa, e mudanças no escape ajudam a acelerar os gases e baixar a temperatura e turbolencia. A ECU mesmp sem ser mexida trabalha para a melhor AFR à qual foi programada. Se cm ar mais frio metes mais ar no cilindro (algo quantificavel) à mesma pressão a ECU vai compensa-la cm mais combustível.


Quem sabe sabe :)

Mas não acredito que ganhes mais cavalos de que uma repro...
 
Bem mexer em linhas de escape e assim está fora de questao pois aqui em espanha sao mt exigentes na inspeçao ja que se nao se mete as suspensoes nao Oem no livrete chumbas logo nem sequer os espaçdores passam na inspeçao..Parachokes S3 e assim tmb nao passa...aqui sao mt lixados.

Cumpz!
 
O santinhos é que comentou...
"ate porque se consegue muito mais num carro a gosolina a mudar o coletor de escape e admissao do por vezes numa simples repro"
Ele devia estar a falar de motores gasolina sem turbo/compressor. Seja diesel ou gasolina que existem turbo/compressor o aumento por norma anda nos 20/30% enquanto num motor NA já so ha um ganho de 5/10cvs. Resume-me sempre a conseguir meter mais ar lá para dentro.
 
Espero que o GPM não fique mais confuso :D

Nao.. por acaso ate me esclareceram mts duvidas e confirmaram-me outras coisas. Mt Obrigado.

Agora que repro aconselham? será que pedir 30cv/50nm é pedir mt? ou baixo nos cv pa 25cv/50nm. Eu o que noto que me falta é binário...

Cumpz
 
Back
Top