Ralenti instável em quente A4 B5 Gasolina

Não sei se a pergunta era para mim, não me referi sequer a esse assunto pois não sou mecânico de automóveis a não ser para o meu e em coisas básicas (apesar de andar "lado a lado" com ela há 38 anos! Claro que se tem um consumo exagerado de óleo algo não está bem. Eu apenas referi-me ao assunto do ralenti que é o tema do tópico e porque, como disse, um amigo passou pelo mesmo e num carro igual.;) A ideia seria ajudar, não atrapalhar....

Não, não foi para ti nem para ninguem em concrecto..foi para todos.
O topico é o ralenti instavel e eu falei no consumo de oleo porque para mim é uma causa bem possivel e disse o que disse porque aparentemente todos estao a ignorar essa hipotese que até foi a mesma do mecanico que viu o carro em primeiro lugar.
 
Mete a borboleta no sitio, liga a maquina para fazer a adaptacao electronica.
Depois de adaptada, quando ligas o carro com o motor frio, a rotacao tem de fazer um pico e descer progressivamente. Se nao o fizer tens um problema. Isso devia ser ligado a maquina para fazer a adaptacao e ver o angulo da abertura.
Ja nao tens muito para experimentar mudar.. Só te falta a bobine.
Podes experimentar isso mas devias pelo menos meter um aditivo no oleo, e deixar o motor a trabalhar um bom bocado e no fim limpar as velas.
 
Não tirei a borboleta, a única coisa que fiz, foi tirar o tubo que liga o corpo ao filtro de ar, descarbonizei o corpo da borboleta e mais nada, a não ser que na oficina, tivessem tirado, mas não me disseram que o tenham feito. Está perto da revisão, para a semana compro óleo, filtro e aditivo. Qualquer máquina faz a adaptação Electrónica , ou tem que ser o VAG, ou uma especifica?
 
Para mim, todas as ajudas e opiniões, são bem vindas, este é o primeiro problema aparentemente sério que o carro tem, dai, as varias duvidas e perguntas. Obrigado a todos.
 
Respondendo a Sérgio Fininho, andei a ver se na zona do corpo da borboleta, havia algum cabeçote que fizesse sentido estar ligado por algum tirante, e é com diz o Black Drako, é para não ligar, mas obrigado na mesma.
 
Não tirei a borboleta, a única coisa que fiz, foi tirar o tubo que liga o corpo ao filtro de ar, descarbonizei o corpo da borboleta e mais nada, a não ser que na oficina, tivessem tirado, mas não me disseram que o tenham feito. Está perto da revisão, para a semana compro óleo, filtro e aditivo. Qualquer máquina faz a adaptação Electrónica , ou tem que ser o VAG, ou uma especifica?
A auto.com faz e com vag tambem..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
De volta ao caso, agora que tive tempo... Óleo mudado, aditivo posto, carro a trabalhar 5 minutos ao ralenti, velas fora e secas. Hoje fiz uns 50 Kms, velas fora e secas...ralenti instável na mesma, e continua o engasganço em baixas, e o raterezito da ordem.:duhh:
 
De volta ao caso, agora que tive tempo... Óleo mudado, aditivo posto, carro a trabalhar 5 minutos ao ralenti, velas fora e secas. Hoje fiz uns 50 Kms, velas fora e secas...ralenti instável na mesma, e continua o engasganço em baixas, e o raterezito da ordem.:duhh:

Ráters?... Hmmmm
 
Não, tinha ideia de a tirar para ver, mas não tenho chave, vou ter de fazer uma, para não comprar. Achas que poderá ser isso?
 
Back
Top