Racing Box

não o meu é tracção a frente só. A chapinha agora têm todos no meu caso em vez da sigla QUATRO tem as argolas da audi

tens noção que um 3.0 traz 500 nm de fabrica e que um de 2.0 mesmo com um remap (nem tou a falar de box) fica com cerca de 450.

3.0 com remap então são 600nm e praticamente 300cvs. tb pesa é ai mais 200/300 kilos mas; também fazem 5.5L aos 100, mas só a 100 à hora :lol: (true story)

a box em questão é mais evoluida porque mexe com enganar boost além de débito mas custa o dobro de um remap (que continua a ser melhor), por isso não vejo grande vantagem
 
Last edited:
tens noção que um 3.0 traz 500 nm de fabrica e que um de 2.0 mesmo com um remap (nem tou a falar de box) fica com cerca de 450.

3.0 com remap então são 600nm e praticamente 300cvs. tb pesa é ai mais 200/300 kilos mas; também fazem 5.5L aos 100, mas só a 100 à hora :lol: (true story)

a box em questão é mais evoluida porque mexe com enganar boost além de débito mas custa o dobro de um remap (que continua a ser melhor), por isso não vejo grande vantagem

A box a mim custou me 380 euros ... quanto aos valores anunciados que ainda tenho que comprovar são os seguintes :

Diesel Tuning box for Audi A5 2.0 Tdi 177 Ps Cr Stage 2 (crd-t)

Make / ModelA5 2.0 TDI 177 PS CR Stage 2 (CRD-T)
Standard KW (PS)130 (177 PS)
Tuned KW (PS)165 (225 PS)
Standard Torque380 Nm
Tuned Torque470 Nm
Mas o que realmente me levou a optar pela mesma foi o facto do carro estar em garantia. E esta ECU precisar de retirar parafusos que vao acusar a abertura da mesma assim como o contador de remaps ser alterado e ficar registado na ecu. Depois da garantia acabar o meu projecto é outro e passa por alterar Turbo + intercooler + remover a fap etc e com remap a ter isto tudo em conta. Mas é como te digo... eu tenho um A5 sportback 3.0 tdi em casa e comparei com o meu em arranque e pouco ou nada se nota. É mais pesado sim... e agora 15 cavalos e 30 nm com mais 200/300 kilos será que se nota ?
 
Last edited:
Novos desenvolvimentos.....


Após esperar até ontem por uma resposta da racingbox.eu , a qual não obtive, tentei enviar um Email diretamente para a Caixa de Email que é apresentada no Site. O Email está inativo.
Tentei então enviar para o Email da empresa que é apresentado na fatura com o mesmo resultado.

Dada a impossibilidade de contacto com a empresa abri um processo no PAYPAL, dado ter sido a forma de pagamento que utilizei.
Ficarei a aguardar algum tipo de resposta e aqui a reportarei assim que haja algum desenvolvimento.

Desde já tomem cuidado com esta empresa, já que até agora a única coisa que não falhou foi mesmo a entrega do artigo...
 
A box a mim custou me 380 euros ... quanto aos valores anunciados que ainda tenho que comprovar são os seguintes :

Diesel Tuning box for Audi A5 2.0 Tdi 177 Ps Cr Stage 2 (crd-t)

Make / ModelA5 2.0 TDI 177 PS CR Stage 2 (CRD-T)
Standard KW (PS)130 (177 PS)
Tuned KW (PS)165 (225 PS)
Standard Torque380 Nm
Tuned Torque470 Nm
Mas o que realmente me levou a optar pela mesma foi o facto do carro estar em garantia. E esta ECU precisar de retirar parafusos que vao acusar a abertura da mesma assim como o contador de remaps ser alterado e ficar registado na ecu. Depois da garantia acabar o meu projecto é outro e passa por alterar Turbo + intercooler + remover a fap etc e com remap a ter isto tudo em conta. Mas é como te digo... eu tenho um A5 sportback 3.0 tdi em casa e comparei com o meu em arranque e pouco ou nada se nota. É mais pesado sim... e agora 15 cavalos e 30 nm com mais 200/300 kilos será que se nota ?

O peso nota-se mais que a potência extra e os valores que mostras cotados são para stage2 (carros com modificações de intercooler, escape) que obriga o motor a pressões de turbo ainda maiores e débitos maiores.
Mas depois veremos o que o dyno diz. Sem fumo (podes literalmente vê-lo) e sem fazer pressões exageradas (podes ver o valor no vcds sendo que a box pode estar a atrofiar com ele, para a ecu pedir ainda mais carga) não chega lá.

Alias, mesmo para esses valores só mesmo os optimistas da Celtic mostram valores a parecidos
+32% power with Stage 1 ECU Remap on Audi A5 2.0 TDI CR 174 bhp (2007-now)

Não que o motor não o faça (até faz mais se for preciso) mas compromete durabilidade. Eu prefiro partilhar da opinião da Turbotec (210cv/430nm) e PKE (215cv/430nm) no que diz respeito ao que é sensato para stage1.

Já em relação à garantia, a box pode ser uma opção boa, mas só o é porque os fabricantes não registam valores máximos para void de garantia como faziam dantes. Bastava que a ecu regista-se internamente o débito máximo de gasoleo ou pressão máxima, que se não chega-se com um DTC à oficina perdias logo a garantia.

- - - - - - - - - -

Novos desenvolvimentos.....


Após esperar até ontem por uma resposta da racingbox.eu , a qual não obtive, tentei enviar um Email diretamente para a Caixa de Email que é apresentada no Site. O Email está inativo.
Tentei então enviar para o Email da empresa que é apresentado na fatura com o mesmo resultado.

Dada a impossibilidade de contacto com a empresa abri um processo no PAYPAL, dado ter sido a forma de pagamento que utilizei.
Ficarei a aguardar algum tipo de resposta e aqui a reportarei assim que haja algum desenvolvimento.

Desde já tomem cuidado com esta empresa, já que até agora a única coisa que não falhou foi mesmo a entrega do artigo...

Paypal estás safo. Vais ter que devolver a box com registo de envio e assim que se confirme que ela lá chegou recebes o guito. Nota, se eles nunca aceiterem receber a encomenda (perceber pelo tracking que ainda não foi entregue) já vais ter mais chatices
 
Tenho estado muito atento a esta conversa
Obrigado @Vinny, por dares feedback acho que é importante para toda a gente
Informação, cultura, experiencias não matam, mas vezes é preciso é ter coragem para as fazer (ou dinheiro) ;)
 
Last edited by a moderator:
Paypal estás safo. Vais ter que devolver a box com registo de envio e assim que se confirme que ela lá chegou recebes o guito. Nota, se eles nunca aceiterem receber a encomenda (perceber pelo tracking que ainda não foi entregue) já vais ter mais chatices

Exactamente.

Hoje o Paypal, após a minha reclamação, já me mandou instruções para fazer seguir o processo.
Já fiz a devolução para a morada indicada com Registo.

Aguardo mais desenvolvimentos....
 
Nem sei. Só sei que o carro entra em "SAFE" mal acelero um pouco.

Isto com qualquer que seja o programa escolhido !
 
Nem sei. Só sei que o carro entra em "SAFE" mal acelero um pouco.

Isto com qualquer que seja o programa escolhido !

andas a enganar a ECU é normal. tens de sair bem dos intervalos de tolerancia para gerar um SAFE mode. pode haver muita gente que achas que anda bem com box e pode estar no limite de gerar o SAFE
 
Back
Top