Racing Box

Sempre disse e volto a dizer: essas box não são nada mais que uma caixa com umas resistencias que fazem o carro debitar mais como aqui já foi dito por alguém que percebe.
 
Last edited:
Más notícias.

Ontem à noite coloquei a caixa em Sport e carreguei a fundo.... Luz de motor novamente. Já apaguei o erro e está tudo bem, mas . . .
Nem sequer vou experimentar com o "Mapa 2", já enviei um Email à empresa para fazerem a recolha.
Pode ser que este motor "não goste" muito de informação externa, mas, para um primeiro resultado, não fiquei satisfeito com a marca.

Se conseguir uma RaceChip emprestada para testar, ainda monto para ver o resultado.
Senão . . . Talvez opte pela Repro !
 
Más notícias.

Ontem à noite coloquei a caixa em Sport e carreguei a fundo.... Luz de motor novamente. Já apaguei o erro e está tudo bem, mas . . .
Nem sequer vou experimentar com o "Mapa 2", já enviei um Email à empresa para fazerem a recolha.
Pode ser que este motor "não goste" muito de informação externa, mas, para um primeiro resultado, não fiquei satisfeito com a marca.

Se conseguir uma RaceChip emprestada para testar, ainda monto para ver o resultado.
Senão . . . Talvez opte pela Repro !
Pelo que vi aqui, eu optava logo pela repro. Mais vale.
 
Pelo que vi aqui, eu optava logo pela repro. Mais vale.

Boas,

Com a Racechip sempre tive bons resultados mas . . . A Repro é opção.

Só é necessário que seja alguém com conhecimento do que está a fazer.
Pelo que tenho lido este motor tem muito mais mapas que o normal . . .

O que acontece é que normalmente o psl "estica-se" nos preços das Repros. É claro que para as fazer exige conhecimento e isso tem de se pagar, mas, há exageros . . .
Neste caso não estarei disposto a pagar valores exorbitantes até porque os 204cv de Origem já são bastante bons e apenas pretendo uma pequena melhoria com redução dos consumos.
 
Boas,

Com a Racechip sempre tive bons resultados mas . . . A Repro é opção.

Só é necessário que seja alguém com conhecimento do que está a fazer.
Pelo que tenho lido este motor tem muito mais mapas que o normal . . .

O que acontece é que normalmente o psl "estica-se" nos preços das Repros. É claro que para as fazer exige conhecimento e isso tem de se pagar, mas, há exageros . . .
Neste caso não estarei disposto a pagar valores exorbitantes até porque os 204cv de Origem já são bastante bons e apenas pretendo uma pequena melhoria com redução dos consumos.
Não é opção sua uma repro na marca? Ao menos eles sabem o que fazem e conhecem os limites do motor, e depois ainda dão garantia sobre o serviço.
 
Nem sempre o preço é igual ao valor.
Alias, a maioria das vezes não o é.... Claro que existem excepções...
Existem muitas coisas que são até gratuitas e têm um valor inestimável e também o contrário...

Dito isto, não me parece que um trabalho de 10 min. valha 629,00€ mesmo considerando que existiram por trás muitas horas de investigação...
 
comprar um carro de dezenas de milhares de euros para lhe meter uma box de 80e. já se esperava este resultado. seja que box for elas fazem todas os mesmo que é enganar a ECU. Já o remap é uma abordagem completamente diferente.

Simulador - PKE - Performance Key Engineering

5 anos de garantia
Tenho 2 carros mexidos por eles...
Um já tem repro feita desde os 70 mil, e já vai com 153 neste momento (Corsa D), nada a apontar!
Trabalham muito bem,o último ficou a fazer um cheirinho de fumo preto quando se carrega a fundo, mas nada de ser ser um Ibiza, uma coisa muito leve mesmo (se quiser é só passar lá que eles afinam novamente)


Olha que a PKE antes de vender o produto deles, estuda a coisa muito bem, não é feito as 3 pancadas e está a andar...

EDIT:
A Repro não são 10minutos na PKE...mas sim umas 2 horas, o carro é medido antes, depois, se for preciso afinam quantas vezes for preciso (no meu caso foram umas 3 ou 4 vezes, sem falar dos testes todos que são feitos antes de vender o produto)
 
Em qualquer dos casos não me parece um preço razoável para o valor.
Temos também por exemplo a Turbotec que são também profissionais e trabalham de maneira idêntica com testes antes e depois... Por metade do preço...
 
Tenho 2 carros mexidos por eles...
Um já tem repro feita desde os 70 mil, e já vai com 153 neste momento (Corsa D), nada a apontar!
Trabalham muito bem,o último ficou a fazer um cheirinho de fumo preto quando se carrega a fundo, mas nada de ser ser um Ibiza, uma coisa muito leve mesmo (se quiser é só passar lá que eles afinam novamente)


Olha que a PKE antes de vender o produto deles, estuda a coisa muito bem, não é feito as 3 pancadas e está a andar...

EDIT:
A Repro não são 10minutos na PKE...mas sim umas 2 horas, o carro é medido antes, depois, se for preciso afinam quantas vezes for preciso (no meu caso foram umas 3 ou 4 vezes, sem falar dos testes todos que são feitos antes de vender o produto)

No caso do Corsa D, eu também tive durante 4 anos e 120k km um Suzuki Swift 1.3 DDis com a Box da Racechip (129€) que ganhou 20cv não fazia fumo e deu "0" problemas...

Cada caso é um caso....
 
Last edited:
1. referi a PKE pelo facto da garantia. o preço cada um faz o seu e quem compra é que escolhe. aliaas como alguns sabem se há alguém o mais imparcial a comparar entre uns e outros sou eu.

2. é ires à Turbotec se achas que pagar metade não significa comprometer nada (FYI eles cotam 234cvs e 560nm por 340€)

3. só é pena não haver dyno de fonte fiável desse suzuki antes e depois já que 20cvs é que o se ganha com um bom remap nesse motor. nunca vi ninguém que pega-se num carro e fizesse o teste no mesmo carro, usando o mesmo dyno de box vs remap

4. o SLK também levou box?
No caso do Corsa D, eu também tive durante 4 anos e 120k km um Suzuki Swift 1.3 DDis com a Box da Racechip (129€) que ganhou 20cv não fazia fumo e deu "0" problemas...

Cada caso é um caso....
 
Back
Top