Racing Box

Mandei vir ontem um "brinquedo" destes!

Alguém já testou ou tem feedback?

Qk0Pnqt.jpg
 
Last edited:
Eu não sou grande apologista das Boxs isto porque reza a lenda que as ditas boxes não passam de resistências para enganar a ECU dando-lhe valores erradas de modo a aumentar o debito de combustível e a pressão do turbo.

Para isso mais vale fazer uma reprogramação que é sempre uma coisa mais trabalhada e moldável as necessidades de cada um...
 
Eu não sou grande apologista das Boxs isto porque reza a lenda que as ditas boxes não passam de resistências para enganar a ECU dando-lhe valores erradas de modo a aumentar o debito de combustível e a pressão do turbo.

Para isso mais vale fazer uma reprogramação que é sempre uma coisa mais trabalhada e moldável as necessidades de cada um...


Estes motores Biturbo não são para "meninos" e no caso da Repro tinha de ter alguém que "realmente" saiba o que está a fazer.

Tenho tido bons resultados com as Boxes da Racechip mas gostava de saber se alguém já tem feedback destas Racing Box (Made in Italy).
A meu ver são marcas conceituadas e os softwares estão testados para cada aplicação.


A reprogramação, tal como as boxes, tem muito a ver com quem a faz, mas a meu ver, a "coisa" pode correr mal para os dois lados, mas quando se coloca o factor humano, pode ser ainda pior.
 
Last edited:
para um carro 100% stock acho que uma box é uma boa opção.
mas para quem ja tem material acho que tem mesmo de ajustar o mapa

Eu acho que não compensa... A não ser que estejas a comparar uma box com uma repro da esquina... Uma Reprogramação feita por quem sabe (existem muitas casas com provas dadas no mercado) é 1000x melhor que uma box genérica...
@Vinny coloca o carro no banco com e sem box para veres o que te diz o gráfico.. Ai tira-se as conclusões todas..
 
Last edited by a moderator:
Eu acho que não compensa... A não ser que estejas a comparar uma box com uma repro da esquina... Uma Reprogramação feita por quem sabe (existem muitas casas com provas dadas no mercado) é 1000x melhor que uma box genérica...
@Vinny coloca o carro no banco com e sem box para veres o que te diz o gráfico.. Ai tira-se as conclusões todas..

Boas,

Já o fiz com 3 carros diferentes.
Este será o quarto carro onde vou instalar Box, desta vez de marca diferente.

Em todas as vezes, os resultados têm sido muito positivos.

No Suzuki, o programador quis fazer uma repro para comparar e eu aceitei.
Ao fim de 12 tentativas teve de desistir, dado que não conseguiu mais potência do que com a Box sem o carro ficar a fazer fumo! :)
 
Last edited by a moderator:
Eu acho que não compensa... A não ser que estejas a comparar uma box com uma repro da esquina... Uma Reprogramação feita por quem sabe (existem muitas casas com provas dadas no mercado) é 1000x melhor que uma box genérica...
@Vinny coloca o carro no banco com e sem box para veres o que te diz o gráfico.. Ai tira-se as conclusões todas..

a box que ele esta a falar não é da esquina :)
de facto em termos de performance a repro é melhor mas a box pode ser retirada e é menos "invasiva".
se faz pior ou melhor não sei
mas são duas opções com os seus prós e contras que tem de ser estudados individualmente.
no caso de um carro novo com garantia e revisões na marca, vais fazer repro?
penso cada um deve meter numa balança as opções e tirar uma conclusão.

eu não tenho nenhum dos dois neste momento porque acho que não preciso de mais potencia. tenho o carro stock, mas se algum dia meter material, faço um ajuste no mapa de acordo com o que la meter
 
Last edited by a moderator:
Back
Top