Racing Box


sabes que tens um carro cuja a ecu tens limitadores de binario que se não alterados pouco vai deixar essa box fazer (box que apenas vai aumnetar debito de diesel).

boxes dessas so servem para carros velhos de bomba digital que não podem ser reprogramados ou para carros muito recentes onde se tem de reprogramar de coração aberto e nao se quer perder garantia.

- - - - - - - - - -

Num 1.8 T 150cv compensava me colocar uma?
Visto que me importa bons consumos.

podes por mas nesse carro ainda é pior, pois apenas adulteram o sensor de IAT fazendo o carro achar que o ar esta mais frio a entrar e injectar mais gasolina. só com um remap em condições baixas os consumos e nesse motor ainda ganhas uma performance doida
 
sabes que tens um carro cuja a ecu tens limitadores de binario que se não alterados pouco vai deixar essa box fazer (box que apenas vai aumnetar debito de diesel).

boxes dessas so servem para carros velhos de bomba digital que não podem ser reprogramados ou para carros muito recentes onde se tem de reprogramar de coração aberto e nao se quer perder garantia.


Irei comprovar com as provas em estrada e em Banco...

Em breve reportarei os resultados concretos !
 
2.2 CDi. 204CV.
Para esse motor o resultado esperado sao cerca de 250 cavalos. Se a box conseguir metade pelo preço dela já é bom. Mas sabendo como funciona uma box jamais a punha nesse carro. Esse filtro de particulas vai sofrer. Ainda por cima é uma ecu facil de fazer. Até uma vito traz a mesma ecu.
 
Para esse motor o resultado esperado sao cerca de 250 cavalos. Se a box conseguir metade pelo preço dela já é bom. Mas sabendo como funciona uma box jamais a punha nesse carro. Esse filtro de particulas vai sofrer. Ainda por cima é uma ecu facil de fazer. Até uma vito traz a mesma ecu.

O teste em Banco irá tirar todas as dúvidas....

Como disse atrás, até hoje tenho tido excelentes resultados com as Box's da Racechip...
... das 3 que já tive todas corresponderam com os valores anunciados.


Também já tive carros reprogramados, e em todos eles tive de fazer várias Repros até ficarem como eu queria.
Em qualquer dos casos, as duas opções são válidas.

Por agora vou colocar a Box para experimentar.
Se me conseguirem os mesmos resultados com uma Repro, sem o carro fazer fumo, estou disposto a pagar por uma ! (Dentro de valores aceitáveis e "normais" de mercado....)
 
O teste em Banco irá tirar todas as dúvidas....

Como disse atrás, até hoje tenho tido excelentes resultados com as Box's da Racechip...
... das 3 que já tive todas corresponderam com os valores anunciados.


Também já tive carros reprogramados, e em todos eles tive de fazer várias Repros até ficarem como eu queria.
Em qualquer dos casos, as duas opções são válidas.

Por agora vou colocar a Box para experimentar.
Se me conseguirem os mesmos resultados com uma Repro, sem o carro fazer fumo, estou disposto a pagar por uma ! (Dentro de valores aceitáveis e "normais" de mercado....)
Ninguem poe em causa a box ate pq o seu funcionamento é mto simples e eficaz. Eu ja usei essa box num terrano ii. O que te quero explicar é que num diesel mais potencia é feita à custa de duas coisas, mais pressao e mais debito. Se a ecu limita a pressao maxima (e ai a box tinha que apanhar o sinal que vem do sensor de pressao para enganar a dizer que ha menos pressao) sobra-te o debito (que se a box adultera-se a pressao tambem ia ser reduzida pqa menos pressao o carro vais injectar menos, mesmo que depois a box manda injectar mais). Depois a ecu calcula torque e tem definidos valores acima dos quais (pressao de turbo idem) entra em limp.

Se fores de Lisboa e quiseres uma boa medição desafio-te a ires à autopampelona. Medes sem box, botas a box e andas 100kms para ecu se ajustar à mesma (nao pode ser logo a seguir) e voltas a medir.
 
Ninguem poe em causa a box ate pq o seu funcionamento é mto simples e eficaz. Eu ja usei essa box num terrano ii. O que te quero explicar é que num diesel mais potencia é feita à custa de duas coisas, mais pressao e mais debito. Se a ecu limita a pressao maxima (e ai a box tinha que apanhar o sinal que vem do sensor de pressao para enganar a dizer que ha menos pressao) sobra-te o debito (que se a box adultera-se a pressao tambem ia ser reduzida pqa menos pressao o carro vais injectar menos, mesmo que depois a box manda injectar mais). Depois a ecu calcula torque e tem definidos valores acima dos quais (pressao de turbo idem) entra em limp.

Se fores de Lisboa e quiseres uma boa medição desafio-te a ires à autopampelona. Medes sem box, botas a box e andas 100kms para ecu se ajustar à mesma (nao pode ser logo a seguir) e voltas a medir.


Vamos a isso.
Envia PM com os contactos. Que preço fica o Banco?
 
Para esse motor o resultado esperado sao cerca de 250 cavalos. Se a box conseguir metade pelo preço dela já é bom. Mas sabendo como funciona uma box jamais a punha nesse carro. Esse filtro de particulas vai sofrer. Ainda por cima é uma ecu facil de fazer. Até uma vito traz a mesma ecu.

Oh @pedrogbranco, ja que percebes tanto de repros qualquer dia vou ai ter contigo.
não sera hoje nem amanha, mas um dia alguem tera de afinar o meu carro.
 
Last edited by a moderator:
Oh @pedrogbranco, ja que percebes tanto de repros qualquer dia vou ai ter contigo.
não sera hoje nem amanha, mas um dia alguem tera de afinar o meu carro.
Vivemos num pais onde 90% dos carros sao diesel. O que nao faltam sao pessoas que sabem mexer em diesel. É alias um motor muito menos complexo que gasolina (tirando tretas relacionadas cm emissoes, dpf, egr,adblue, etc)
 
Last edited by a moderator:
Hoje instalei a dita "Racing Box".

87kLWQ3.jpg


2AJjkJ0.jpg


NEbUmzs.jpg


2E6vO4k.jpg


-----------------------------

Para já os resultados não são muito animadores.

No "Mapa 5" que vem selecionado originalmente o carro deu erro de excesso de combustível logo após uma pequena aceleração.
Apaguei o erro com a máquina de diagnóstico e reduzi para o "Mapa 4" mas o problema persistiu.

Agora estou a testar o "Mapa 3". Ao que parece o erro não voltou a aparecer, mas, só poderei confirmar após mais alguns testes.

Caso se verifique que está tudo bem, passarei à fase de medição, para ver se os ganhos são notórios e consideráveis ou estaremos perante um resultado pouco satisfatório...
 
Hoje instalei a dita "Racing Box".

http://i.imgur.com/87kLWQ3.jpg

http://i.imgur.com/2AJjkJ0.jpg

http://i.imgur.com/NEbUmzs.jpg

http://i.imgur.com/2E6vO4k.jpg

-----------------------------

Para já os resultados não são muito animadores.

No "Mapa 5" que vem selecionado originalmente o carro deu erro de excesso de combustível logo após uma pequena aceleração.
Apaguei o erro com a máquina de diagnóstico e reduzi para o "Mapa 4" mas o problema persistiu.

Agora estou a testar o "Mapa 3". Ao que parece o erro não voltou a aparecer, mas, só poderei confirmar após mais alguns testes.

Caso se verifique que está tudo bem, passarei à fase de medição, para ver se os ganhos são notórios e consideráveis ou estaremos perante um resultado pouco satisfatório...

pelas fotos ve-se que apenas adultera os impulsos de injecção de diesel. com um remap terias notado logo diferença mesmo num mercedes pesado e pastelão. alias um dos efeitos diretos da box seria um acelerador mais rápido a responder. mas vamos aguardar uma comparação com e sem caixa no dyno, lembra-te é que o carro leva 100-200kms a se ajustar quando tiras ou metes a box
 
Neste momento já "Abusei" nas reprises com o "Mapa 3" e nada de erros.

Nota-se um pouco mais de aceleração e melhor resposta do acelerador.

Agora vou começar a medir as diferenças, mas para já estou bastante descontente por não poder usar os Mapas para lá do "3"!!!
 
Neste momento já "Abusei" nas reprises com o "Mapa 3" e nada de erros.

Nota-se um pouco mais de aceleração e melhor resposta do acelerador.

Agora vou começar a medir as diferenças, mas para já estou bastante descontente por não poder usar os Mapas para lá do "3"!!!
Estas ecus têm limites de pressao, injeccao e binario. Cm a box n mexe em nada disto nao ha mto wue a ecu a deixe fazer. Essa entao que so aumenta debito mete à noite um carro atras e mm nesse 3 ja deves apanhar peidos de fumo.
 
Back
Top