Quantos litros leva caixa velocidades automatica Audi A6 V6 tdi 180cv de 2001

Olá a todos...
Receio estar com um problema parecido ao aqui descrito na minha allroad de 2000 com caixa automática, que comprei à dois meses. A carrinha tem 320000km e não acredito que alguma vez tenha trocado o óleo da caixa e o filtro!!
Quando vou em subida, por vezes, a rotação do motor é superior ao normal, 2300rpm quando noutras alturas sobe às 1750rpm. Se for em modo manual e trocar para uma mudança superior o problema mantém-se. Parece uma embraiagem a patinar...
Isto acontece mais em 2ª e 3ª e não sei se é impressão minha ou não agrava-se a curvar à esquerda.
Em plano e a descer, as mudanças entram bem e com relativa suavidade.
A caixa já levou 1 litro de oleo na Audi, mandei ver se estava de nível e tb a ligaram à maquina. Não acusou erros...

O que podera ser? Ainda pensei ser o sensor de aceleração duo que esta debaixo do banco de trás. Desliguei-o e fui dar uma volta mas o problema continuou, além de ter ficado com a luz do esp e do abs ligadas que apagaram quando o voltei a ligar.

Agradeço dicas

Abraço a todos
 
Last edited:
És de onde?
Na margem sul existe o Paulo Simão que te pode fazer um diagnostico.
Foi lá onde reparei a minha caixa.
Sou da zona de Portalegre, mas vou muitas vezes a Lisboa e vou lá passar para ele dar uma opinião.
Podes dar-me o contacto do Paulo Simão? Ou alguém sugere alguma oficina especializada?

Mas quando mudaste o oleo os sintomas que descreveste inicialmente, melhoraram? e trocaste tb o filtro? Qts €€€?

cpts
 
Olá a todos...
Receio estar com um problema parecido ao aqui descrito na minha allroad de 2000 com caixa automática, que comprei à dois meses. A carrinha tem 320000km e não acredito que alguma vez tenha trocado o óleo da caixa e o filtro!!
Quando vou em subida, por vezes, a rotação do motor é superior ao normal, 2300rpm quando noutras alturas sobe às 1750rpm. Se for em modo manual e trocar para uma mudança superior o problema mantém-se. Parece uma embraiagem a patinar...
Isto acontece mais em 2ª e 3ª e não sei se é impressão minha ou não agrava-se a curvar à esquerda.
Em plano e a descer, as mudanças entram bem e com relativa suavidade.
A caixa já levou 1 litro de oleo na Audi, mandei ver se estava de nível e tb a ligaram à maquina. Não acusou erros...

O que podera ser? Ainda pensei ser o sensor de aceleração duo que esta debaixo do banco de trás. Desliguei-o e fui dar uma volta mas o problema continuou, além de ter ficado com a luz do esp e do abs ligadas que apagaram quando o voltei a ligar.

Agradeço dicas

Abraço a todos

Boas amigo.

Lamento dizer-te mas isso deve ter sido mesmo a caixa que foi á vida.
A minha começou assim e nem com a mudança do óleo indicado ficou melhor, teve mesmo que ser uma caixa recondicionada..
 
Boas amigo.

Lamento dizer-te mas isso deve ter sido mesmo a caixa que foi á vida.
A minha começou assim e nem com a mudança do óleo indicado ficou melhor, teve mesmo que ser uma caixa recondicionada..
Olá companheiro, obrigado pela resposta.
Já agora podes dizer-me quanto te ficou a brincadeira? E onde colocaste a caixa? Não ponderaste mandar reparar?

Não sei como estava a tua, mas a minha desde que não seja a subir, mete bem as mudanças. E mesmo a subir não acontece sempre...por enquanto vai dando para desenrascar.

Ainda estou naquela fase de negação, sempre a acreditar que é uma coisa simples de resolver...

Por exemplo:
Descobri ontem, quando mudava os tubos de retorno, que um dos tubos de plástico(?)(queria pôr uma foto mas não sei como) que liga à bomba injectora está torcido, o motor trabalha bem, mas se deixo a carrinha com a frente levantada, no outro dia ela não pega, desferra a bomba injectora. Não sei se será por isso mas vou colocar o tubo e depois logo se vê...

cpts
 
Olá companheiro, obrigado pela resposta.
Já agora podes dizer-me quanto te ficou a brincadeira? E onde colocaste a caixa? Não ponderaste mandar reparar?

Não sei como estava a tua, mas a minha desde que não seja a subir, mete bem as mudanças. E mesmo a subir não acontece sempre...por enquanto vai dando para desenrascar.

Ainda estou naquela fase de negação, sempre a acreditar que é uma coisa simples de resolver...

Por exemplo:
Descobri ontem, quando mudava os tubos de retorno, que um dos tubos de plástico(?)(queria pôr uma foto mas não sei como) que liga à bomba injectora está torcido, o motor trabalha bem, mas se deixo a carrinha com a frente levantada, no outro dia ela não pega, desferra a bomba injectora. Não sei se será por isso mas vou colocar o tubo e depois logo se vê...

cpts

A minha foi toda reparada, ficou como nova com 12 meses de garantia. (depende do que a tua precisa, mas ficou em cerca de 2000€€€€ e foi em Santarém que foi reconstruida)
Já lhe mudaste o óleo da caixa?
De preferência da marca ou com a referencia da marca.
Muda todos os tubos primeiro e vê se continua igual.
 
Passei esta semana no Paulo Simão.
O problema ficou resolvido com mudança de óleo e filtro da caixa. 230€
Parece outro carro...é normal, pois com 320.000km nunca tinha mudado!!
Mudem o óleo da vossa caixa regularmente!!! Segundo o Paulo Simão a cada 40.000km
Abraço a todos
 
Passei esta semana no Paulo Simão.
O problema ficou resolvido com mudança de óleo e filtro da caixa. 230€
Parece outro carro...é normal, pois com 320.000km nunca tinha mudado!!
Mudem o óleo da vossa caixa regularmente!!! Segundo o Paulo Simão a cada 40.000km
Abraço a todos

Ainda bem que foi só preciso isso, agora a partir daí já sabes quando deve mudar o óleo...
 
Para quem precise a TEXOLEO já vende o Mobil.


Estao a esquecer-se de um promenor importante

75W90 Sintetico apenas para caixas MANUAIS, nao cometas o erro de por esse oleo numa tiptronic (Auto) ficas sem caixa em 3 tempos

As caixas ZF (Tipo de caixa auto que tens) sao muito sensiveis ao oleo, e nao toleram o simples 75W90

Aconselho a procurares o oem referencia da marca G 052 162 A2 ou G 052 180 A2

Em alternativa o Mobil LT71141 mas é dificil de encontrar por cá por, um conselho vai a marca comprar o oleo para caixa, desde ja te aviso que é caro alias bem caro por litro

- - - - - - - - - -

Creio que compensa ir mudar ao Paulo Simão, pois se comprares oleo Mobil a 9,90€ pagas só de oleo 90€ fora filtro e MO.
Creio que a qualidade da MO é importante porque no meu caso foi o próprio Paulo a fazer o trabalho e assisti a tudo.
Ele limpou tudo e ainda lixou o rebordo da tampa para que a junta aderisse melhor.
Eu creio que compensa lá ir pois a minha experiencia de manutenção e depois de reparação de Cx quando um aro metálico se partiu e se desfez lá dentro, o resultado do serviço é positivo.




Passei esta semana no Paulo Simão.
O problema ficou resolvido com mudança de óleo e filtro da caixa. 230€
Parece outro carro...é normal, pois com 320.000km nunca tinha mudado!!
Mudem o óleo da vossa caixa regularmente!!! Segundo o Paulo Simão a cada 40.000km
Abraço a todos
 
Ja ouvi falar muito bem do senhor Paulo Simão e depois de muito (procurar, pesquisar) a minha caixa vai para a oficina desse senhor para reparar.
Quanto aos sintomas que tem relatado aqui a minha tambem teve e ate ao dia que deixou de andar de vez..
 
Ja ouvi falar muito bem do senhor Paulo Simão e depois de muito (procurar, pesquisar) a minha caixa vai para a oficina desse senhor para reparar.
Quanto aos sintomas que tem relatado aqui a minha tambem teve e ate ao dia que deixou de andar de vez..

Já estás com isso quase tratado?
 
Bom dia!
O Paulo Simão deu um prazo de 3 semanas?
Qual o sintoma quando deixou de funcionar?
No meu caso ia na A2 e quando puxei por ela em modo manual, chegou às 4000rpm e ouvi um estalo.
Foi um aro metálico que se partiu e enviou nos carretos e até mandou limalhas de ferro para o conversor de binário.


Penso que em 3 semanas ja tenho a carrinha de volta para as mãos. :(
 
O sintoma foi para de vez em andamento e segundo ele foi a corrente que partiu.
Sim porque sou da ilha da Madeira e entao com transporte da caixa , reparar mais uma semana para transporte e mais montagem.....
3 semanas até tou a ser amigo :)
 
Back
Top