Quantos litros leva caixa velocidades automatica Audi A6 V6 tdi 180cv de 2001

Boas pratinhol.
Não sou eu a fazer isso porque não tenho jeito nenhum.
É um primo meu que é mecânico.
Mas só por curiosidade, o oleo é metido com o carro a trabalhar ou não?
Já vi algures aqui no forum a dizer que é com o carro a trabalhar...
 
lol...
As minhas só tocam na carrinha para a por no elevador.
Nunca mudei oleo da caixa, mas agora já vou ficar a saber como é..
 
Boas,
Desculpem recuperar o topic mas chegou a hora de fazer isso à minha allroad tip.
O Oleo é igual e o processo que se falou aqui também?
Onde compraste o oleo? Na audi do cacem fazem-me 20€ o litro e já com o desconto incluído.
Tenho um pingo de oleo a aparecer e parece.me que vem da junta da cx com o motor. Deve ficar uma manutenção bem cara...
Cumps
 
Boas,
Desculpem recuperar o topic mas chegou a hora de fazer isso à minha allroad tip.
O Oleo é igual e o processo que se falou aqui também?
Onde compraste o oleo? Na audi do cacem fazem-me 20€ o litro e já com o desconto incluído.
Tenho um pingo de oleo a aparecer e parece.me que vem da junta da cx com o motor. Deve ficar uma manutenção bem cara...
Cumps


Boas amigo..

O oleo que utilizei foi comprado na marca e andou á volta desses €€€€..
Aconcelho a comprares na marca(é caixa automatica tiptronic?)

As mudanças custam a entrar? Quantos KM já tem esse oleo?
Abraço

- - - - - - - - - -

A referencia da marca G 052 162 A2 ou G 052 180 A2..

Olha muda tambem o filtro e a junta...
 
a minha carrinha ja tem 217.000km e veio para mim com 140.000 e nunca mudei.
Estou a ver em alguns sites americanos e com essa ref arranjo muito mais barato.

Audi Automatic Transmission Fluid (CVT) - 2002-10 Models
Audi allroad Automatic Transmission Fluid - Audi allroad ATF

Quantos litros levou a tua?
Sendo a minha a allroad não sei se é exactamente igual?

Compraste em que AUDI?

Atençao a confusão que estas a fazer

O primeiro oleo que apresentas é para as caixas CVT (Caixas de Variaçao continua, AKA Multitronic) O que não é o caso da Allroad que é tiptronic

O segundo é o indicado. quanto a ser allroad ou A6, é exactamente igual na capacidade da caixa, no total a caixa leva 9.8 Ltrs de Oleo, a mudar conta com +/- 8 litros se for bem feito, (Podes comprar 9 Litros)

Em ultimo lugar essa caixa já leva 80 mil km de atraso na mudança do oleo, muda isso o quanto antes
 
É mesmo como o fox.on.fire está a dizer..
Olha que convem mudares esse oleo rapidamente para não te acontecer o mesmo que a mim(teve que levar caixa nova) porque já fui tarde..

- - - - - - - - - -

Compraste em que AUDI?[/QUOTE]


Eu comprei mesmo na marca em Évora..

Não te esqueças do filtro e da junta ( isso comprei fora da marca)
 
Vou ter de ir tratar disso.
Vi outro site onde são embalagens originais mas para os US. Não há na europa online?
Agora tenho de arranjar um sitio onde ir tratar da cx?
Conhecem algum sitio de confiança na zona do Seixal ou perto do Tagus Park em Oeiras?
 
Vou ter de ir tratar disso.
Vi outro site onde são embalagens originais mas para os US. Não há na europa online?
Agora tenho de arranjar um sitio onde ir tratar da cx?
Conhecem algum sitio de confiança na zona do Seixal ou perto do Tagus Park em Oeiras?


Fala com o pratinhol
 
Boas... estive a ler muita coisa e em muitos foruns internacionais falam do PENTOSIN ATF 1 que é a mesma coisa que a OEM com a ref G 052 162 A2.
A ref G 052 180 A2 é sempre associada às caixas de dupla embraiagem.
Esta ultima dá mesmo na minha tiptronic? Arranjo OEM numa caixa de 12l por 210$ o que é bem mais barato do que os 200€ por 9 litros na marca.
Outra opção é o tal PENTOSIN ATF 1 que fica por 96€ já com portes e são 10l.
Conhecem a marca PENTOSIN?
 
Boas... estive a ler muita coisa e em muitos foruns internacionais falam do PENTOSIN ATF 1 que é a mesma coisa que a OEM com a ref G 052 162 A2.
A ref G 052 180 A2 é sempre associada às caixas de dupla embraiagem.
Esta ultima dá mesmo na minha tiptronic? Arranjo OEM numa caixa de 12l por 210$ o que é bem mais barato do que os 200€ por 9 litros na marca.
Outra opção é o tal PENTOSIN ATF 1 que fica por 96€ já com portes e são 10l.
Conhecem a marca PENTOSIN?


Pois amigo, se esse oleo é de qualidade igual ao de origem, com esses preços é bom.
Mas vai tratar disso depressa amigo.
Abraço
 
Back
Top