Quantos litros leva caixa velocidades automatica Audi A6 V6 tdi 180cv de 2001

Boa tarde malta
Fiz a mudança de oleo numa casa muito conhecida aqui pelo seixal que é o Paulo Simão que se dedca a caixas automaticas e ficou por 240€ com IVA.
Isto foi há menos de 2000kms.
Ontem vinha na A2 depois de Almada e resolvi puxar em mode sequencial e quando vinha em 4ª a 150kms/h e a 4000rpm a caixa devia ter passado automaticamente para 5ª mas não o fez e foi a redline e os números ficaram todos vermelhos.
Embalado fui ate a área de serviço e depois de conferenciar com o Baioneta e mais uns amigos esperei 30min. Liguei a carrinha e a caixa não faz nada mas os números já não estão vermelhos.
Chamei o reboque e vai amanhã para o Paulo Simão outra vez.
Isto já aconteceu a algum de voces,a cx deixar der esponder? Mexo a alavanca e nenhuma reacção.
Abraços
 
Penso que a caixa entrou em safe mod..

O óleo foi o indicado para a tua caixa?

Como foi metido o óleo na caixa?
 
então é avaria certa... :(
o oleo eu perguntei e era supostamente adequado.
Eu vi tirar a tampa, mudarem o filtro, colocarem a tampa e encherem por baixo. Ate colocaram o motor a trabalhar, mudar mudanças para a cx encher e parece que fizeram tudo bem...
 
então é avaria certa... :(
o oleo eu perguntei e era supostamente adequado.
Eu vi tirar a tampa, mudarem o filtro, colocarem a tampa e encherem por baixo. Ate colocaram o motor a trabalhar, mudar mudanças para a cx encher e parece que fizeram tudo bem...

A carrinha já tinha sintomas antes de mudares o óleo?

Na minha o óleo tem que ser colocado a uma temperatura indicada.
 
nada que me lembre mas ficou mais suave com o oleo novo.
numeros a ficarem vermelhos e depois nao reage quando mudo a posição da alavanc, isso esta a preocpar-me bastante.
o comanda da alavanca é electronico ou mecanico e devia sentir algo quando mexo nela?
 
Épa isso os números a vermelho já é sinal de problemas na caixa.
Quanto ao comando não sei.
Volta lá onde mudaste o óleo e diz-lhes o que se passou..
 
O reboque vai deixar a carrinha lá amanha de manha porque hoje estão fechados.
E tudo muito estranho... agora fui ali ao corredor da garagem e há uma mancha de óleo mais claro não tinha visto antes... não é muito mas deve ser indicio de algo...
Fonix... acho que devo estar bem lixado...
 
Podia já estar a perder óleo da caixa.
Pode ter ficado mal fechada.
Esperemos que não seja nada de grave, senão tens que preparar a carteira..

Boa sorte e depois diz algo
 
eu tb espero que seja algo simples mas acho estranho não aparecer mais mensagens de erro no quadrante.
neste momento não aparece nenhuma mensagem.
Ontem ligava a carrinha e tirando o facto de ela não reagir quando mudava as mudanças da caixa, não surgia nenhuma mensagem.
Eu depois dou novidades, pois às 09:00 tenciono já la estar à porta.
Ah... e isto acontece quando entro hj numas mini ferias... :(
 
Bom malta... tenho a minha carrinha com uma caixa como nova mas nem sei por onde começar...
A origem do problema esteve num aro metálico que se soltou com a pressão quando puxei pela carrinha e que no meio dos carretos todos causou danos em quase tudo.
O Paulo Simão foi 5 estrelas e 6ª à tarde tinha a carrinha a rolar tanto que fui ao Alentejo e voltei sem stress.
Atendendo que até levou um conversor de binário, paguei 1400€ pela brincadeira o que não deve ser muito pelo que falei com um mecânico amigo meu mas que para a minha bolsa foi um rombo que me estragou as férias deste ano e quase todos os planos que tinha até ao final do ano.
Além disso houve que substituir um apoio do motor que estava partido e que me elevou a conta até os 1600€.
Agora sinto que a carrinha está mais linear e a caixa responde bem melhor.
Deviam ter visto o que aquele aro conseguiu fazer e as limalhas de metal que se espalharam...
Nos próximos passos preciso de substituir os restantes apoios do motor e pelo que o mecânico me disse os amortecedores da caixa também.
Alguém tem os part number disto para verificar os preços no Mister-Auto e lojas assim para que o rombo seja menor quando tiver oportunidade de mudar? Disseram-me que são 4 apoios do motor e eu so substitui o do lado esq de quem está de frente para a carrinha.
 
Bom malta... tenho a minha carrinha com uma caixa como nova mas nem sei por onde começar...
A origem do problema esteve num aro metálico que se soltou com a pressão quando puxei pela carrinha e que no meio dos carretos todos causou danos em quase tudo.
O Paulo Simão foi 5 estrelas e 6ª à tarde tinha a carrinha a rolar tanto que fui ao Alentejo e voltei sem stress.
Atendendo que até levou um conversor de binário, paguei 1400€ pela brincadeira o que não deve ser muito pelo que falei com um mecânico amigo meu mas que para a minha bolsa foi um rombo que me estragou as férias deste ano e quase todos os planos que tinha até ao final do ano.
Além disso houve que substituir um apoio do motor que estava partido e que me elevou a conta até os 1600€.
Agora sinto que a carrinha está mais linear e a caixa responde bem melhor.
Deviam ter visto o que aquele aro conseguiu fazer e as limalhas de metal que se espalharam...
Nos próximos passos preciso de substituir os restantes apoios do motor e pelo que o mecânico me disse os amortecedores da caixa também.
Alguém tem os part number disto para verificar os preços no Mister-Auto e lojas assim para que o rombo seja menor quando tiver oportunidade de mudar? Disseram-me que são 4 apoios do motor e eu so substitui o do lado esq de quem está de frente para a carrinha.


Procura no Peçasauto24 costuma ser bastante mais barato que o mister auto, mais rápido na entrega e tem muito mas muito mais referencias.
 
O preço incluiu varias peças e tb o conversor de binário.
Eles tinham lá varias peças em stock e só assim me saiu mais barato.
Tenho de ir ver o Peçasauto24.
Alguém já substituiu os apoios e os apoios da cx de velocidades?
Além disso oiço um grilar na minha suspensão à frente do lado esquerdo que oiço em mau piso e suspeito que tenho de gastar mais algum.
 
Back
Top