Quantos litros leva caixa velocidades automatica Audi A6 V6 tdi 180cv de 2001

Boas.
Já andei aqui a pesquisar e não encontrei(não quer dizer que não haja já um topico sobre isto).
Preciso de mudar a valvolina da caixa de velocidades da minha maquina, mas não sei quantos litros deva comprar.
alguem já alguma vez mudou e quantos litros utilizou?
Desde já agradeço a alma caridosa que me possa ajudar.
Cumprimentos
 
aproveitando o teu topico, espero q nao te importes...
tb queria mudar a valvolina da caixa do meu 1.9 tdi b6...
alguem me confirma se é valvolina q leva? quantos litros? e quanto custa cada litro?
obrigado...
 
Não me importo nada.
Não tenho bem a certeza mas penso que a valvolina tem que ser 75W90 sintectica..
Mas acho que é melhor ser da marca e custa +- 18,00€/litro.
Agora quanto aos litros não sei, mas deixa que alguem com mais experiência aqui no forum te vai ajudar.
 
Obrigado rafael.
A minha duvida era mesmo só nos litros que devia de comprar.
Convém ser na marca? Ou não necessariamente?
Secalhar é melhor???

- - - - - - - - - -

Obrigado rafael.
A minha duvida era mesmo só nos litros que devia de comprar.
Convém ser na marca? Ou não necessariamente?
Secalhar é melhor???
 
Estao a esquecer-se de um promenor importante

75W90 Sintetico apenas para caixas MANUAIS, nao cometas o erro de por esse oleo numa tiptronic (Auto) ficas sem caixa em 3 tempos

As caixas ZF (Tipo de caixa auto que tens) sao muito sensiveis ao oleo, e nao toleram o simples 75W90

Aconselho a procurares o oem referencia da marca G 052 162 A2 ou G 052 180 A2

Em alternativa o Mobil LT71141 mas é dificil de encontrar por cá por, um conselho vai a marca comprar o oleo para caixa, desde ja te aviso que é caro alias bem caro por litro
 
Obrigado fox.on.fire.
Eu fui á marca. O oleo custou 19,00€/litro, mas disserem-me que a caixa levava 9 litros e eu achei muito, por isso vim aqui postar essa minha pergunta.
 
leva 9 litros se for reparada como só vais trocar apenas leva 4,5 no maximo 5

- - - - - - - - - -

Estao a esquecer-se de um promenor importante

75W90 Sintetico apenas para caixas MANUAIS, nao cometas o erro de por esse oleo numa tiptronic (Auto) ficas sem caixa em 3 tempos

As caixas ZF (Tipo de caixa auto que tens) sao muito sensiveis ao oleo, e nao toleram o simples 75W90

Aconselho a procurares o oem referencia da marca G 052 162 A2 ou G 052 180 A2

Em alternativa o Mobil LT71141 mas é dificil de encontrar por cá por, um conselho vai a marca comprar o oleo para caixa, desde ja te aviso que é caro alias bem caro por litro

dai dizer que era melhor ir comprar a marca
 
Pois é amigos.
Já quando mudei o oleo da direcção disserem-me que levava dois litros e afinal só levou um, depois de retirar todo o oleo velho.
É só para um gajo gastar os €€€ e ficar com resto do material em casa..
Se eu não tivesse vindo aqui perguntar primeiro, comprava os nove litros e depois bebia-os ao pequeno almoço.....
Obrigado a todos
 
Só me enganei mesmo foi no oleo e na quantidade
dernar e ratestar 2,6 maximo 3.0
o oléo para a tua caixa é o g 052 162

peço desculpa pela falha
abraços
 
Não é falha nenhuma.
Eu é que agradeço a todos voçês por me ajudarem.
Eu quando não sei venho sempre aqui pesquisar e falar com a malta.
Mais uma vez obrigado pessoal.
 
Boas pessoal.
Já tenho o material comprado, mas reparei que o codigo do oleo é G 052 180 A2.
Como o fox.on.fire disse que podia ser dois tipos, não há problema em colocar este??
Obrigado
 
Back
Top