Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Parabéns por esse grande projecto...
Em relação ao que já foi dito quanto aos muros apesar de ser mais caro aconselho a pedra ou revestidos com placas de granito, se não no futuro vais te arrepender, passado 3 anos vais tar a pintar os muros, e isso é uma coisa que desfeia muito a casa.
Quanto a conersa de arquitectos, a ver vamos sou da opinião do Echos que para esse projecto deve rontar 200 mil euros já com a papelada, mas a ver vamos.
Os arquitectos apanham o cliente, dão-lhes um orçamento básico depois mais isto para aqui e para alí, depois convencete a escolher materiais mais baratos...
Na minha opinião nem que demore o dobro do tempo que tens previsto deves fazer tudo a teu gosto, e não economizar na qualidade dos materiais se não mais tarde isso sai-te caro...
Abraço e parabéns pelo bom gosto...
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

gosto bastante do estilo da casa... parece-me bem.. :twisted:

parabens.. :palmas:

força com isso e boa sorte na construção.. ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Não conseguia explicar melhor que isso... ;)
Thanks... :D
Em relação aos materiais já estão todos escolhidos? exteriores e interiores?
Esse material dos pilares é muito pesado... escuro e dá muito protagonismo aos pilares... talvez outro material ou desenho das mesmas... ;)
Claro que percebo da poda... :lol: não se nota pelo nick... :D
Posso é perceber pouco... :lol:
Força nisso... ;)
Abraço
8)

Eu vi logo pela tua conversa que eras arquitecto :lol: :lol:
Quantos aos materias ainda nada esta bem defenido, sei que as paredes vão ser em bloco térmico + capoto, as interiores vão ser pladur.........
Os pilares de trás e as partes em pedra ainda nada tá defenido, pra já tá em pedra, mas poderam ser apenas pintados com uma outra cor. Mas lá mais pá frente é decidido.
Posso mandar por pm os desenhos técnicos pa dares uma olhadela ;) ;)

bom projecto, cuidado com esses isolamentos de telhados ,visto que não leva telha, já vi muitos com problemas de infiltrações e de dificil solução, quanto á madeira no interior cuidado que a madeira trabalha e depois aparecem as fissuras de dilatação,quanto aos muros exteriores em pedra claro,será bem mais caro mas a casa terá uma mais valia e uma beleza bem diferente do pintado

Obrigado pela opinião ;)
Quanto aos muros exteriores em pedra......... eles já lá estão feitos, e ñ os posso por abaixo, vou ter é que os mandar dar um jeito ;)

Parabéns por esse grande projecto...
Em relação ao que já foi dito quanto aos muros apesar de ser mais caro aconselho a pedra ou revestidos com placas de granito, se não no futuro vais te arrepender, passado 3 anos vais tar a pintar os muros, e isso é uma coisa que desfeia muito a casa.
Quanto a conersa de arquitectos, a ver vamos sou da opinião do Echos que para esse projecto deve rontar 200 mil euros já com a papelada, mas a ver vamos.
Os arquitectos apanham o cliente, dão-lhes um orçamento básico depois mais isto para aqui e para alí, depois convencete a escolher materiais mais baratos...
Na minha opinião nem que demore o dobro do tempo que tens previsto deves fazer tudo a teu gosto, e não economizar na qualidade dos materiais se não mais tarde isso sai-te caro...
Abraço e parabéns pelo bom gosto...

Obrigado ;)
Como já disse em cima os muros já lá estão feitos, e como ñ os posso tirar (e até gosto deles) vou dar-lhes um arranjo :)
Quanto ao orçamento, o arquitecto garantiu-me que a casa tava projectada para os 110mil€, mas é logico que podem haver oscilações.
Mas ele ñ terá necessidade em me "enganar", porque eu trabalho com ele à 3 anos :D :D , e ñ teria interesse em tar a projectar uma casa que eu depois ñ pudesse pagar!!!!!

gosto bastante do estilo da casa... parece-me bem.. :twisted:

parabens.. :palmas:

força com isso e boa sorte na construção.. ;)

É preciso é saude e t€€€€€mpo

Obrigado amigo ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Posso mandar por pm os desenhos técnicos pa dares uma olhadela ;) ;)
"Amanda"... :D
Se depois encontrar algo que possas mudar para melhorar o teu estilo de vida eu apito... ;)
Essa deve ser a prioridade numero 1... :twisted:
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

"Amanda"... :D
Se depois encontrar algo que possas mudar para melhorar o teu estilo de vida eu apito... ;)
Essa deve ser a prioridade numero 1... :twisted:

Epá só agora me lembrei, só posso mandar por mail, porque aqui a net do trabalho tem o Imageshack bloqueado :(
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

continuo a achar "impossivel"

mesmo nao escolhendo materiais de TOPO, para teres esse valor precisas de escolher materiais bem abaixo da média ;)

Eu percebo pouco, e quando vi as primeiras imagens liguei logo pra ele a dizer: "tu deves pensar que eu vou ali ao lado e arranjo 300mil€ para pagar a casa de um dia pó outro" :lol: :lol: :lol:

E ele disse pa eu tar descansado, ele ñ tem interesse em me enganar porque trabalhamos os dois, e ele sabe bem quanto eu ganho ;)
E ñ ia fazer uma casa que eu depois ñ pudesse pagar!!!

Mas quando tiver a "lista" de todo o material pó exterior e interior eu posto aqui ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Já está recebido...
E já andei a ver...
Daqui a umas horas eu mando mail com umas questões e sugestões... :D:D
;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Eu percebo pouco, e quando vi as primeiras imagens liguei logo pra ele a dizer: "tu deves pensar que eu vou ali ao lado e arranjo 300mil€ para pagar a casa de um dia pó outro" :lol: :lol: :lol:

E ele disse pa eu tar descansado, ele ñ tem interesse em me enganar porque trabalhamos os dois, e ele sabe bem quanto eu ganho ;)
E ñ ia fazer uma casa que eu depois ñ pudesse pagar!!!

Mas quando tiver a "lista" de todo o material pó exterior e interior eu posto aqui ;)


Repara uma coisa, o meu arquiteco também nao me enganou, ele disse que eu fazia a casa por 90 mil e até podia fazer perfeitamente, mas com o tempo fui escolhendo outras coisas e acabou por ficar em 125 mil

e acredita que a minha é mais pequena que a tua, e é habitação só em cima, em baixo é só cave ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Para reduzires à casa eu fazia o seguinte:

Em baixo do lado esquerdo onde tens um quarto e WC (por cima da garagem) passava a ser a garagem, poupavas em escavações, betão, escadas, etc etc etc

Em cima penso que te devem chegar 3 quartos, portanto eliminava um dos traseiros ou o do meio e ficavas com terraço, se quisesses ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Já está recebido...
E já andei a ver...
Daqui a umas horas eu mando mail com umas questões e sugestões... :D:D
;)

;)

Repara uma coisa, o meu arquiteco também nao me enganou, ele disse que eu fazia a casa por 90 mil e até podia fazer perfeitamente, mas com o tempo fui escolhendo outras coisas e acabou por ficar em 125 mil
e acredita que a minha é mais pequena que a tua, e é habitação só em cima, em baixo é só cave ;)

Por isso é que eu já tou a fazer conta com 130mil

Para reduzires à casa eu fazia o seguinte:
Em baixo do lado esquerdo onde tens um quarto e WC (por cima da garagem) passava a ser a garagem, poupavas em escavações, betão, escadas, etc etc etc
Em cima penso que te devem chegar 3 quartos, portanto eliminava um dos traseiros ou o do meio e ficavas com terraço, se quisesses ;)

O que está em baixo é um escritório com 10m2 e um WC com 4,77m2, e uma garagem com 15m2 acho pouco ;)

E em cima tem apenas 3 quartos, já vou postar aqui ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Eu fazia ou tentava fazer ai umas alterações,
Primeiro e tal como o Enchoes disse onde tens no rés do chão um quarto e WC era logo a garagem, pois pouparias muito em todos os aspectos, e vamos para velhos e não para novos...
No aspecto visual talvez invertesse os papéis recuava o rés do chão, e fazia avançar o 1 andar.
Abraço
 
Back
Top