Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

E em termos de preços???
Por acaso ainda ñ me "debrucei" sobre esse aspecto, foi uma das coisas que ainda ñ falei com o arquitecto.
Mas já lhe disse que queria uma casa com bom isolamento.

Mas se tiver alguma dúvida já sei com quem falar ;)

os preços é muito relativo... para fazeres uma comparação "justa" tens que pedir primeiro um orçamento ao construtor só com o "esqueleto" da casa e paredes exteriores...
depois pedes-lhe um orçamento com as paredes feitas "normalmente" (alvenaria e estuque)...
quando já os tiveres pedes um orçamento a um aplicador de "pladur" para veres a diferença.. ;)
é que alguns construtores, como lhes compensam mais (a alguns) fazer a obra toda em tijolo, não incentivam muito a construção em "pladur"... estão-se pouco fod**** para como o cliente fica servido.. e por vezes quando se pede um orçamento e pede-se depois para retirar o valor das paredes eles retiram só o valor material mas a margem de lucro fica lá.. depois dá grandes diferenças e o cliente muda de ideias rapidamente.. :D

depois de veres as diferenças de preços tens que analisar bem os prós e contras para ver se compensa.. ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Ora aqui estão as imagens 3D do meu "Grande Projecto" :

render01a86joaoeanaluis.jpg


render02a86joaoeanaluis.jpg


render03a86joaoeanaluis.jpg


render04a86joaoeanaluis.jpg


render06a86joaoeanaluis.jpg


render07a86joaoeanaluis.jpg



Assim que possa ponho tb a planta dos 3 pisos com as medidas ;)

O que acham?????????
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Tens aí uma VALENTE CASA.
enrme como já tinha dito antes :D

a garagem tem mesmo de se enterrada? se optares por nao enterrar a garagem poupas logo um bom dinheiro na construção ;)

Dependendo dos materiais que escolheres e acabamentos essa casa ficará perto dos 200 mil euros penso eu ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Parabéns pela casa!!! Muito bonita!

Agora sorte com a construção ;)

Só uma opinião... Não ponhas aqui plantas de casa, porque não sabemos quem vê isto! ;) ;) ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Brutal.. Só lhe falta a pool lá atrás! ;)

Parabéns!


+edit+


E punha mais uma janela ou outra.. Mas isso sou eu que gosto de luz natural! :p
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Parece-me bem :D
excelente....parabens;)

Obrigado ;)

Tens aí uma VALENTE CASA.
enrme como já tinha dito antes :D
a garagem tem mesmo de se enterrada? se optares por nao enterrar a garagem poupas logo um bom dinheiro na construção ;)
Dependendo dos materiais que escolheres e acabamentos essa casa ficará perto dos 200 mil euros penso eu ;)

A garagem tem mesmo que ficar enterrada, assim fico com mais terreno disponivel atrás ;)
Quanto aos valores....... 200mil...... nada disso ;) segue pm

Parabéns pela casa!!! Muito bonita!
Agora sorte com a construção ;)
Só uma opinião... Não ponhas aqui plantas de casa, porque não sabemos quem vê isto! ;) ;) ;)

Obrigado!! O projecto vai agora para a CMVC para uma longa "batalha" de burocracias :(
Quanto à questão de postar aqui as plantas, tás a referir-te a pessoas com "más intenções" que possam ver??

Brutal.. Só lhe falta a pool lá atrás! ;)
Parabéns!
+edit+
E punha mais uma janela ou outra.. Mas isso sou eu que gosto de luz natural! :p

Quanto às janelas tb eu keria mais, mas estão as que me deixam ter, porque existe uma casa do lado direito da minha, e do lado esquerdo fica encostada a outra!!
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

A garagem tem mesmo que ficar enterrada, assim fico com mais terreno disponivel atrás ;)
Quanto aos valores....... 200mil...... nada disso ;) segue pm

conforme te falei por PM

quase que apostava que ficará perto desses valores

a minha casa é só habitação num piso e é mais pequena e passou dos 125 mil portanto :(


ah e agora tenho outra pipa de massa para gastar a mobilar a casa, coisas que nao pensamos :D
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Parabéns a casa está bonita, mas acho demasiado grande tal como já mencionaram.
Quanto à garagem se for para 2 carros tem atenção ao posicionamento um à frente do outro acaba por não ser muito pratico...

E a opinião pessoal que certas coisas ficam muito bonitas no papel e depois de acabadas, mas dão um tremendo trabalho na execução/tempo/Euros, dores de cabeça que talvez não se justifique.
Abraço
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Queres ideias para gastar trocos?????

1ª para madeira interior escolhe SUCUPIRA, é realmente uma madeira lindissima e de muito boa qualidade, mas cara :p

2ª soalho escolhe também sucipira e pregado, nao vás na cantiga do flutuante, embora seja barato nao se compara ao pregado

3ª portas sem aros, ou seja até cima ao teto, ficam muito bem e dão um ar bonito ao interior

4º o hall do piso superio onde tens acesso aos quartos TODO FORRADO A MADEIRA, fica espectacular, com as portas facejadas com as paredes e só consegues ver os puxadores ;) eu tenho assim o meu corredor ;)

5º loiças de WC e tudo quanto são moveis mesmo de sala TUDO SUSPENSO são mais caros mas também mais bonitos e práticos ;)

são alguns pormenores onde se gasta muito dinheiro, mas fazem a diferença ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Grande projecto joão....

Está com muito bom aspecto...

O Echoes tambem tem umas ideias porreiras.. Podias seguir o que ele diz..

Eu tambem ando na calha para começar um projecto destes, mas o que eu estou a pensar é reconstruir a casa que já está no terreno... Talvez não fique tao dispendioso, nestou certo? E assim posso manter a fachada e paredes mestras originais...
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

conforme te falei por PM
quase que apostava que ficará perto desses valores
a minha casa é só habitação num piso e é mais pequena e passou dos 125 mil portanto :(
ah e agora tenho outra pipa de massa para gastar a mobilar a casa, coisas que nao pensamos :D

Quanto ao valor da casa, mnunca poderá ficar por esses valores, pk fica longe, mas muito longe das minhas capacidades :( , o valor da construção NUNCA poderá ultrapassar os 130 mil.

Depois pa mobilar vai-se fazendo aos poucos, no inicio a prioridade vai ser um quarto e a sala, e depois vai-se fazendo conforme as possibilidades ;)

Parabéns a casa está bonita, mas acho demasiado grande tal como já mencionaram.
Quanto à garagem se for para 2 carros tem atenção ao posicionamento um à frente do outro acaba por não ser muito pratico...
E a opinião pessoal que certas coisas ficam muito bonitas no papel e depois de acabadas, mas dão um tremendo trabalho na execução/tempo/Euros, dores de cabeça que talvez não se justifique.
Abraço

Eu ñ partilho da mesma opinião em relação ao tamanho da casa ;) , a casa tem as divisões básicas com dimensões relativamente boas, tem 2 quartos, uma suite, sala, cozinha, escritório, sala das máquinas e garagem :)
Na garagem os carros vão ficar mesmo um em frente ao outro, ñ há outra solução :(

Queres ideias para gastar trocos?????
1ª para madeira interior escolhe SUCUPIRA, é realmente uma madeira lindissima e de muito boa qualidade, mas cara :p
2ª soalho escolhe também sucipira e pregado, nao vás na cantiga do flutuante, embora seja barato nao se compara ao pregado
3ª portas sem aros, ou seja até cima ao teto, ficam muito bem e dão um ar bonito ao interior
4º o hall do piso superio onde tens acesso aos quartos TODO FORRADO A MADEIRA, fica espectacular, com as portas facejadas com as paredes e só consegues ver os puxadores ;) eu tenho assim o meu corredor ;)
5º loiças de WC e tudo quanto são moveis mesmo de sala TUDO SUSPENSO são mais caros mas também mais bonitos e práticos ;)
são alguns pormenores onde se gasta muito dinheiro, mas fazem a diferença ;)

Todos os tuas ideias/conselhos vão ser tidas em consideração ;) ;)

Grande projecto joão....
Está com muito bom aspecto...
O Echoes tambem tem umas ideias porreiras.. Podias seguir o que ele diz..
Eu tambem ando na calha para começar um projecto destes, mas o que eu estou a pensar é reconstruir a casa que já está no terreno... Talvez não fique tao dispendioso, nestou certo? E assim posso manter a fachada e paredes mestras originais...

Obrigado amigo, e boa sorte com o teu projecto ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Sim João... É mesmo más intenções... Há coisas que não são precisas que se digam :p

Em relação à garagem faz as coisas de forma a que a carrinha rebaixada entre... não quero cá ouvir desculpa de rampas e afins :p :p :p :p

Sinceramente acho que com os 130K€ vais fazer a festa... Se assim não fosse, um construtor a compra o terreno e a fazer, teria de a vender por 250K€ no minimo :p
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D Pág:4

Sim João... É mesmo más intenções... Há coisas que não são precisas que se digam :p
Em relação à garagem faz as coisas de forma a que a carrinha rebaixada entre... não quero cá ouvir desculpa de rampas e afins :p :p :p :p
Sinceramente acho que com os 130K€ vais fazer a festa... Se assim não fosse, um construtor a compra o terreno e a fazer, teria de a vender por 250K€ no minimo :p

A garagem vai ficar de maneira a que entre bem a B6, porque eu vi bem o que sofri em Barcelona a entrar para os parques dos Hoteis, e o que passo aqui em baixo no Entroncamento, é sempre põe e tira as rampas :( :(
A cave vai ficar a 1m abaixo em relação à estrada, por isso a descida é relativamente suave :D :D :D
Apartir de agora já ñ devo ter muitos €€€€ disponiveis pá B6, apartir daqui é só manutenção (e avarias que possam surgir :( ), por isso o rebaixamento tá fora de questão, mas se por acaso o fizer......... o lip vai ter que ir à vida :lol: :lol:

Quanto ao preço da casa, ainda à 10mnts estive a falar com o arquitecto e ele garantiu-me (mas a garantia vale o k vale) que a casa tá projectada para os 110mil€ ;) ;) ;)
 
Back
Top