Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Bota aí fotos ;)
Pa tirar umas ideias :D :D

Vou tira-las e depois posto aqui! É uma casa de estilo classico/moderno, linhas lisas com materiais nobres como o granito, madeira nobre (vinda de moçambique, tenho que perguntar ao meu pai o nome)
Todas as varandas são em granito coisa que não se vê muito. Tem a sua desvnatagem que é complicadissimo de limpar, só mesmo com maquina de pressão ;)
Que estilo vais seguir?
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Vou tira-las e depois posto aqui! É uma casa de estilo classico/moderno, linhas lisas com materiais nobres como o granito, madeira nobre (vinda de moçambique, tenho que perguntar ao meu pai o nome)
Todas as varandas são em granito coisa que não se vê muito. Tem a sua desvnatagem que é complicadissimo de limpar, só mesmo com maquina de pressão ;)
Que estilo vais seguir?

Também é arquitectura moderna, tipo "caixas" :lol: :lol:
E tem uma parte suspensa, a parte que tem à frente da cozinha (zona da churrasqueira) vai ficar com a zona de quartos por cima, ñ sei se me fiz entender :lol:

Assim que tiver o 3D posto aqui ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Também é arquitectura moderna, tipo "caixas" :lol: :lol:
E tem uma parte suspensa, a parte que tem à frente da cozinha (zona da churrasqueira) vai ficar com a zona de quartos por cima, ñ sei se me fiz entender :lol:

Assim que tiver o 3D posto aqui ;)
Já estou a ver o que estás a falar :D
Depois posto as fotos para dar ideias
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Tens aí um projecto para uma casa ENORME

eu nao queria assim uma casa tão grande

a minha é tudo em cima (quartos, sala e cozinha) e depois em baixo tenho os fundos tudo amplo ;) para fazer o que quiser.


já para nao falar que com essa casa vais pagar de IMI uma pequana fortuna :(

depois quando fores velhino como vais subir essas escadas todas?
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Tens aí um projecto para uma casa ENORME
eu nao queria assim uma casa tão grande
a minha é tudo em cima (quartos, sala e cozinha) e depois em baixo tenho os fundos tudo amplo ;) para fazer o que quiser.
já para nao falar que com essa casa vais pagar de IMI uma pequana fortuna :(
depois quando fores velhino como vais subir essas escadas todas?

A casa ainda ñ vai ficar assim, vai ser retirado um quarto, ou seja, vai ficar uma moradia tipo T3.
Com o terreno que tenho, ñ tive alternativa e tenho k fazer em dois pisos, uma vez k o terreno tem 427m2, e tem uma frente de 14m.
O rés-do chão fica com uma area de 124m2 e o 1º piso com +/- 100m2. Quanto à cave vai ficar com +/-80m2.

Quando for velhinho, o escritório do piso 0 deixa de o ser e passa a ser um quarto ;)

Qual é a área da tua casa??
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto

Óh Echoes, o que é k optaste para o aquecimento????

Eu tou a pensar em por um fogão a lenha (dakeles todos XPTO, modernos) na cozinha ligado ao aquecimento da casa, ligado aos aquecedores. Assim aqueço a casa e faço tb alguma comida nele.

Um fogão destes custa pra cima de 5m€, mas a vantagem é k aquece a casa e poupo tb no gás ;)

E no verão os paineis solares aquecem a água ;)

Uma boa ideia e que nao te arrependes de fazer isso o aquecimento central um Recuperador de calor aqua que te aquece a casa por completo.
o funcionamento e muito bom tendo radiadores em todas as partiçoes em casa basta colocar alguma lenha no recuperador começa logo a aquecer os radiadores e se ainda tiveres tipo um cilindro (nao me lembro do nome) que guarda a agua e o recuperador alem de aquecer os radiadores tambem aquece a agua que tem no cilindro pro isso o gas poupas e bastante.
E como falaste em paineis solares tambem ligas ao sistema do recuperador e num dia quente de verao tens a agua toda quente a ferver mesmo perto dos 80º por isso e uma boa ideia...
Eu digo isto porque tenho em casa o sistema completo e digo que foi a melhor coisa que o meu pai fez na casa, este mes e o anterior que teve frio e frio e mais frio dentro de casa andava em tronco nu e com calor porque a agua do recuperador vai para os 40º e ja nao se gasta gas para tomar banho nem para as torneiras. :)
E tambem para ter esse conforto todo dentro de casa tens de ter um isolamento muito bom para o calor nao sair...

Tens aqui um exemplo como esta montado o sistema na minha casa tudo ligado através do recuperador, se quiseres amanha posto umas fotos...

esquema-solzaima2.jpg
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

E a minha casa de sonho esta constuida pelos meus pais (que e deles claro) com o melhor conforto que possa ter, com os acabamentos a gosto!!
Se quiseres tiro umas fotos para teres umas ideias. :) ou envio te para o mail :)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

E a minha casa de sonho esta constuida pelos meus pais (que e deles claro) com o melhor conforto que possa ter, com os acabamentos a gosto!!
Se quiseres tiro umas fotos para teres umas ideias. :) ou envio te para o mail :)

Também é essa ideia que eu tenho, a lareira com recuperador de calor, o arquitecto diz que é o suficiente para ter a casa a uma temperatura agradável ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

isto sim é o grande projecto!! :D boa sorte.

falaste em entregar a um emprenteiro e ele fazer tudo ou então ir distribuindo trabalhos, eu se um dia tiver um "projecto" como o teu, (espero que sim!) vou optar sem duvida pela segunda opção. pelos conhecimentos que tenho na àrea, acho que os gajos se desleixam muito, mesmo andando sempre em cima deles. (claro que não são todos iguais!)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

isto sim é o grande projecto!! :D boa sorte.

falaste em entregar a um emprenteiro e ele fazer tudo ou então ir distribuindo trabalhos, eu se um dia tiver um "projecto" como o teu, (espero que sim!) vou optar sem duvida pela segunda opção. pelos conhecimentos que tenho na àrea, acho que os gajos se desleixam muito, mesmo andando sempre em cima deles. (claro que não são todos iguais!)

humm esses conhecimentos englobam?... :D
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

parabéns desde já pelo projeto.. ;)

sou da opinião que se tiveres uma casa com um bom isolamento térmico, pouco precisas para manter a casa quente... provavelmente o que tens em mente deve chegar..
vais meter estuque por dentro ou "pladur"?
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

isto sim é o grande projecto!! :D boa sorte.
falaste em entregar a um emprenteiro e ele fazer tudo ou então ir distribuindo trabalhos, eu se um dia tiver um "projecto" como o teu, (espero que sim!) vou optar sem duvida pela segunda opção. pelos conhecimentos que tenho na àrea, acho que os gajos se desleixam muito, mesmo andando sempre em cima deles. (claro que não são todos iguais!)

É um projecto que me vai dar mais dores de cabeça do que o projecto da B6 :lol: :lol: e vai levar muito do meu t€€€€€€€€mpo :D

Quanto á obra em si, o arquitecto (que é meu amigo) aconselhou-me a entregar tudo a um empreiteiro.....
Mas isso é como tudo, mas também ainda é muitocedo pa tar a pensar nisso, agora é tentar por tudo a meu gosto (e da maria :lol: :lol: ) e por o projecto á camara.

parabéns desde já pelo projeto.. ;)
sou da opinião que se tiveres uma casa com um bom isolamento térmico, pouco precisas para manter a casa quente... provavelmente o que tens em mente deve chegar..
vais meter estuque por dentro ou "pladur"?

Obrigado amigo, vou é ter muitas dores de cabeça :lol:
Em relação ás paredes interiores ñ sei, mas por fora vai ser forrada a capoto!!!!
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

.... vai ser forrada a capoto!!!!

é o que "está na moda" agora... por acaso duas das últimas vivendas que andei, têm o capoto por fora... parece ser uma boa escolha.. :twisted:
não é por ser aplicador, mas olha que as paredes em "pladur" tornam a casa mais quente... se tiveres algumas dúvidas em relação a este aspecto, não hesites em perguntar.. ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

é o que "está na moda" agora... por acaso duas das últimas vivendas que andei, têm o capoto por fora... parece ser uma boa escolha.. :twisted:
não é por ser aplicador, mas olha que as paredes em "pladur" tornam a casa mais quente... se tiveres algumas dúvidas em relação a este aspecto, não hesites em perguntar.. ;)

E em termos de preços???
Por acaso ainda ñ me "debrucei" sobre esse aspecto, foi uma das coisas que ainda ñ falei com o arquitecto.
Mas já lhe disse que queria uma casa com bom isolamento.

Mas se tiver alguma dúvida já sei com quem falar ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

A casa ainda ñ vai ficar assim, vai ser retirado um quarto, ou seja, vai ficar uma moradia tipo T3.
Com o terreno que tenho, ñ tive alternativa e tenho k fazer em dois pisos, uma vez k o terreno tem 427m2, e tem uma frente de 14m.
O rés-do chão fica com uma area de 124m2 e o 1º piso com +/- 100m2. Quanto à cave vai ficar com +/-80m2.

Quando for velhinho, o escritório do piso 0 deixa de o ser e passa a ser um quarto ;)

Qual é a área da tua casa??


olha o meu lote tem 500m2 e uma frente de mais de 20 :p :p e so tem a cave no r/c e o 1º andar ;)

vista de frente até é uma vivenda terrea ;)

tenho de colocar algumas fotos no meu projecto ;)
 
Back
Top