Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Tive ontem o 1º orçamento, e já sei que me vao dar na cabeça, e tenho que dar razão aos que sempre me tentaram "abrir" os olhos :lol: :lol: :lol:

Então a obra iria ficar entre os 130/140mil€, mas é claro que depois com o decorrer da construção este valor iria subir com certeza!!

Mas como estes pedidos de orçamentos foram prepositadamente pedidos antes do projeto dar entrada na Camara para aprovação......... toca a fazer alterações :lol: :lol: :lol:

E uma das alterações vai ser a eliminação da cave :( :( vou ter que fazer a garagem em cima, e talvez reduzir em alguma coisa :(

só agora vi isto e com muita pena minha tenho-te a dizer

eu avisei-te :D

é realmente uma casa enorme e naturalmente tem os seus custos :(
e nesse valor aposto que nem tinhas coisas bastante dispendiosas como
- soalho pregado
- loiças + torneiras de casa de banho a preço decente
- tijoleiras a preço decente
- etc etc

ora então, quanto ao revestimento, sem duvida capoto, eu coloquei nas paredes 6mm e na cobertura roofmate de 8cm e acredita nao te vais arrepender

quanto ao interior, penso que as paredes em pladur nao te trazem grandes vantagens tendo tu o capoto exterior, mas nao sou tecnico nem conhecimentos suficientes

já no tecto aconcenlho vivamente o pladur.


depois e por fim, não podias estar em pior altura para pedir dinheiro aos bancos :(

spreads a começar em 4%%%%%%%%??????????????

sinceramente eu nao me metia nisso hoje em dia
 
Re: Inicio do Grande Projeto- EM REMODELAÇÃO

Em relação ás alterações... Eu não alterava! não me parece que vás tirar uma enorme vantagem orçamental por esse tipo de alteração... Mas... só tu poderás fazer essa análise.. ;)

Eu tenho cave... e apesar de ter derretido largos milhares de euros a fazê-la, não estou minimamente arrependido, pois fazer um anexo com os mesmos 300m2 que tenho nela, iria ficar-me de certo bem mais dispendioso...
Falam em problemas e desvantagens nas caves.... Eu não vejo nenhum. Estou praticamente certo que nenhum problema terei com a minha...
Contudo, cada caso é um caso, e temos que analisar cada um a sua situação.
No teu caso eu fazia cave...


Em relação às duvidas... pouco te posso ajudar pois sou só um curioso...
Mas, na minha fiz parede dupla 11-15 com caixa de ar de 5cm e isolamento acústico da fafissol de 2cm no interior... Levou estuque por dentro... e Cappoto de 12cm por fora...
Não creio que pudesse ter feito melhor.. :D

Apesar de achar brutal a flexibilidade que permite, considero desnecessário e não próprio, a utilização de pladur no interior de uma moradia...
Principalmente pela falha deste a nivel acústico...

O tijolo tradicional e o estuque, parecem-me de facto uma excelente opção. Não vale a pena inventar, quando temos opções que à anos provam ser funcionais.. ;)


Força no projecto;)


edit: apenas corrigir que me estava a referir a paredes.... Relativamente aos tectos, não conheço nenhuma outra hipotese que não pladur... ;)
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- EM REMODELAÇÃO

só agora vi isto e com muita pena minha tenho-te a dizer

eu avisei-te :D

é realmente uma casa enorme e naturalmente tem os seus custos :(
e nesse valor aposto que nem tinhas coisas bastante dispendiosas como
- soalho pregado
- loiças + torneiras de casa de banho a preço decente
- tijoleiras a preço decente
- etc etc

ora então, quanto ao revestimento, sem duvida capoto, eu coloquei nas paredes 6mm e na cobertura roofmate de 8cm e acredita nao te vais arrepender

quanto ao interior, penso que as paredes em pladur nao te trazem grandes vantagens tendo tu o capoto exterior, mas nao sou tecnico nem conhecimentos suficientes

já no tecto aconcenlho vivamente o pladur.


depois e por fim, não podias estar em pior altura para pedir dinheiro aos bancos :(

spreads a começar em 4%%%%%%%%??????????????

sinceramente eu nao me metia nisso hoje em dia
Em relação ás alterações... Eu não alterava! não me parece que vás tirar uma enorme vantagem orçamental por esse tipo de alteração... Mas... só tu poderás fazer essa análise.. ;)

Eu tenho cave... e apesar de ter derretido largos milhares de euros a fazê-la, não estou minimamente arrependido, pois fazer um anexo com os mesmos 300m2 que tenho nela, iria ficar-me de certo bem mais dispendioso...
Falam em problemas e desvantagens nas caves.... Eu não vejo nenhum. Estou praticamente certo que nenhum problema terei com a minha...
Contudo, cada caso é um caso, e temos que analisar cada um a sua situação.
No teu caso eu fazia cave...


Em relação às duvidas... pouco te posso ajudar pois sou só um curioso...
Mas, na minha fiz parede dupla 11-15 com caixa de ar de 5cm e isolamento acústico da fafissol de 2cm no interior... Levou estuque por dentro... e Cappoto de 12cm por fora...
Não creio que pudesse ter feito melhor.. :D

Apesar de achar brutal a flexibilidade que permite, considero desnecessário e não próprio, a utilização de pladur no interior de uma moradia...
Principalmente pela falha deste a nivel acústico...

O tijolo tradicional e o estuque, parecem-me de facto uma excelente opção. Não vale a pena inventar, quando temos opções que à anos provam ser funcionais.. ;)


Força no projecto;)


edit: apenas corrigir que me estava a referir a paredes.... Relativamente aos tectos, não conheço nenhuma outra hipotese que não pladur... ;)


Obrigado pelas vossas opiniões!!!

Mas de facto tive que fazer as alterações, para baixar o orçamento. Porque infelizmente estamos numa altura muito má para pedir dinheiro ao banco, é mesmo muito mau. Eles emprestarem até emprestam, a mim dava pa ser os 120mil€ sem fiador, mas ficava a pagar um balurdio por mês!!!!!

Sendo assim, no projecto inicial tinha uns 320m2 brutos, agora tenho +/- 230m2 brutos, em relação a contas por alto, são menos 100m2, 500€m2x100m2= 50.000€. É uma diferença significativa.

A casa fica apenas em dois pisos sendo:

-Rés do chão constituido por:
*Sala
*Cozinha
*WC
*Lavandaria
*Garagem fechada com 50m2

-1º Andar
*Suite com 23m2
*Quarto 1 com 12m2
*Quarto 2 com 12m2
*WC

Com estas alterações ficou uma casa com divisões mais pequenas, mas penso que ainda assim agradáveis. e abdiquei também do escritório.
Assim que possa posto aqui as os rabiscos ;)
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS DESENHOS PÁG:8

Ora aqui estão os novos desenhos:

201203230929497270002.png


201203230929497270001.png


Ainda serão feitos pequenos ajustes, mas será isto.
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS DESENHOS PÁG:8

vês como ainda asim ficas com uma casa bem dividida, funcional e por muito menos dinheiro?

acho que está muito bem assim.........


no futuro se quisers fazer uma secção dearrumos tens muito onde fazer atrás 4 paredes e uma cobertura fica barato ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS DESENHOS PÁG:8

Não há possibilidade de eliminar essa escada no terraço frontal ??!!

Agora parece bem mais equilibrada em termos de espaço...
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS DESENHOS PÁG:8

vês como ainda asim ficas com uma casa bem dividida, funcional e por muito menos dinheiro?
acho que está muito bem assim.........
no futuro se quisers fazer uma secção dearrumos tens muito onde fazer atrás 4 paredes e uma cobertura fica barato ;)

Tens razão ;) Assim fiquei com uma casa mais pequena e por menos dinheiro :D
Já agorta obrigado por me teres "aberto os olhos" :lol: :lol: :lol:

quanto à secção de arrumos, lembraste de eu ter dito em cima que ainda haver alguns ajustes???? Pronto é isso e mais umas coisinhas.

Mas como é "lógico" nem tudo pode ir para a Câmara :lol: :lol:
A ideia é ter um portão nas traseiras da garagem, e depois criar um "telheiro" em ferro até ao fim do terreno ;)
Mas isso tem que ser depois da casa pronta :)

Não há possibilidade de eliminar essa escada no terraço frontal ??!!
Agora parece bem mais equilibrada em termos de espaço...

Ñ dá amigo, porque o terreno fica bem mais alto do que o nivel da estrada, e mesmo assim já se vai baixar 0,60cm

isso deve ser por causa das quotas de soleira, mas por acaso acho que fica sempre engraçado umas escadas na entrada ;)

Exatamente ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS DESENHOS/NOVAS ÁREAS PÁG:8

Deixo aqui a nova planta da casa com as novas dimensões ;)

digitalizar0004mu.jpg



digitalizar0003wk.jpg



Então temos no piso 0:

-Garagem: 38,70m2
-WC: 4,31m2
-Sala de estar: 17,98m2
-Sala de jantar: 17,50m2
-Cozinha: 12,40m2
-Lavandaria: 6,50m2
-Zona exterior (frente da sala): 19,61m2
-Espaço de lazer coberto (traseiras da cozinha): 26,69m2
-Telheiro (a fazer posteriormente):35,27m2
-Logradouro: 157,68m2

No piso1:

-Suite: 11,25m2 + 8,82m2 + 6,58m2
-Varanda: 8,76m2
-Quarto1: 12,52m2
-Quarto2: 12,10m2
-Wc: 4m2
-Distribuição: 4,74m2


Opinem ;)
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS 3D & NOVAS ÁREAS PÁG:8

e spreads???? conseguiste abaixo dos 2% ou nem por isso?

nao te metas em grandes aventuras sem antes teres isso decidido ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS 3D & NOVAS ÁREAS PÁG:8

e spreads???? conseguiste abaixo dos 2% ou nem por isso?
nao te metas em grandes aventuras sem antes teres isso decidido ;)

Ñ voltei a ir ao banco para ver isso, mas na ultima vez que lá fui faziam 4,3% :( !!!!!!!!!! Completamente loucos!!!!!!
Mas quem me vai emprestar a maior parte dos €€€€€€ pá casa vai ser o meu pai, por isso devo ter que pedir uma pequena parte ao banco, a esses gatun.................

abaixo de 2 nos dias de hoje?

boa sorte :p :p :p :p

btw.... alguém me pode dizer a durabilidade deste tipo de escadas?
http://img713.imageshack.us/img713/519/r08a86joaoeanaluisaabri.jpg

preciso de por umas na garagem e tenho andando a olhar para isto :p

mas fico sempre de pé atrás, na durabilidade/resistência disto

Gosto muito deste tipo de escadas, agora quanto à durabilidade/resistência.......................... é uma boa questão, mas ver se aparece aqui alguém entendido no assunto :lol: :lol:
 
Back
Top