Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5

Ora aqui está :


201201250853532530007.png


201201250853532530008.png


201201250853532530006.png


201201250853532530003.png
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

Boas...
Eu já estive aqui a rabiscar... :D
Eu não consigo só ver... :lol:

Depois eu posto aqui ou mando por mail umas ideias e situações que podias resolver... ;)
Como preferires...

Agora vou ter que sair e provavelmente só cá volto amanhã... ;)

Abraço
8)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

agora vendo melhor isto realmente podias fazer as coisas de outra maneira, incluido tirar a cabe que por norma no futuro só da problemas como já disseram. :S
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

com os 3ds posso estar iludido mas a tua casa parece-me muito maior, pelo menos mais divisões tem, e se a minha ficou em 125 mil nao acredito que a tua fique em 130 mil

mas eu também gastei mais de 10 mil euros só em papelanda, desde loteamente,m projectos e licenças.
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

insisto novamente em eliminares a cave e fazeres garagem por cima dela ;)



só se quiseres utilizar a cave como "bunquer" :D
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

insisto novamente em eliminares a cave e fazeres garagem por cima dela ;)
Boas...
Vou pegar no quote do Echoes para começar... ;)
:D

Realmente existe mais desvantagens de ter cave do que não ter...
Se reparares bem existe uma duplicação de escadas na zona da entrada por causa de baixar a cota um metro em relação à rua que te estraga um pouco a entrada...
A ideia de ter aquele espaço de estar exterior à frente da sala de estar é boa... mas por ter ali uma escada a meio vai destruir com a funcionalidade do espaço... o muro exterior é alto e se não houvesse a escada era bem possivel que em dias de sol puxasses uma cadeira ou espreguiçadeira e te "alapasses" ali... :D

Para facilitar a resolução desse problema podias baixar a cota da casa 1m e deixavas de ter as escadas a cortar esse espaço...

Puxavas a garagem para o nivel da rua e elevavas o escritório e o wc... deixavas a lavandaria ao mesmo nivel da garagem virado para as traseiras e com uma zona onde pudesses ter as "cuecas" a secar ao ar livre sem os "visitantes" da tua casa as vissem... ;)

O corpo do escritório podia mesmo ser na mesma cor ou material dos recuados e mesmo ele ser um pouco mas baixo para bater com a altura dos recuados... (se tiveres duvidas e não conseguires perceber eu faço scan do rabisco que fiz e envio-te... ;))

Com a garagem ao mesmo nivel da rua já não precisavas de tantas escadas e já aí poupavas umas lecas... ;)
Para não falar dos possiveis problemas que isso te podia trazer... que já foram identificados... :D

Ao baixar a cota 1m escusas de ter uma rampa para entrar com o carro em casa...

Outro ponto...
Aquele recuado que existe na fachada nascente da casa está feito ou desenhado porque razão?
Eu até entendo que as casas de banho sejam zonas onde os mirones gostem de usar... mas se estamos a gastar dinheiro em fazer o recuado ao menos podemos tentar tirar partido dele...
Por exemplo... nesse recuado temos em frente um WC... do lado direito um quarto (que apenas tem uma janela com 1m de largura por 2 de altura... e temos a zona de vestir da suite...
Ora tendo isso podemos receber tanto dum lado como do outro luz natural e muito boa... luz matinal... que podem facilitar-te a vida... como vestir de manhã sem usar luz artificial e ter "um calor" especial... logo apostava em rasgar de cima a baixo com janelas as laterais do recuado...
Em ultimo caso para impedir os mirones podemos sempre usar um estilo de ripado como usas na fachada da rua na zona da fachada de fora... se quiseres com imagens eu explico melhor... ;)
E se assim fôr podemos pensar em rasgar tambem a fachada do WC... Já alguém tomou banho numa banheira que estivesse encostada a um vidro? ;)
Sobre esse mesmo recuado custa-me aceitar que no piso de baixo (cozinha) não se aproveite isso... até porque não me parece muito bem centrado e passando do piso 1 ao 0 temos um dente que apenas te vai trazer problemas de lixo e humidades... :S
Se reparares tens numa imagem 3d isso mesmo demonstrado... ;)

De resto aconselho a ter atenção ao uso de medidas muito diferentes de caixilharia porque existem duas portas apresentadas na fachada traseira que têm alturas diferentes... e isso traz mais despesas... ;)

E por agora fico por aqui... :D

Atenção que no geral gosto do projecto e só estou a tentar ajudar em pequenos pormenores que possam ter passado ao lado... ;)
Eu como acho que tem potencial gostaria que tu tivesses uma casa que te servisse... ;)
Não te assustes com o testamento... mas quando se trata de fazer algo que seja para servir uma família eu não poupo esforços... :D:D:D

Espero ter ajudado...
Abraço
8)
 
Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5/7

Desde já agradeço o teu testamento Arqui ;) ;)

Então é assim (agora começa o meu :lol: :lol: ), vou primeiro dizer a razão pela qual eu quiz fazer cave e ñ garagem!! Eu sou uma pessoa que estimo (até demais) os meus bens materiais, ou seja, ñ quero que nenhum carro ou mota fique na rua por falta de espaço para os guardar ;)
E quanto a isto tenho a A4, o GPunto, a Hornet, a I-Moto, uma bike de estrada, duas de BTT (a minha e a da maria), e possivelmente vou também trazer pra cima o meu Datsun 1000 de 1970 ;) .

E uma vez que vou optar por aquecimento a lenha, vou ter que arranjar um espaço para ter a lenha arrumada, com isto tudo penso que tenho alguma vantagem em ter a cave, para ter lá isto tudo metido (mas tou consciente que tenho algumas desvantagens).

Eu sei que podia ter isto tudo numa garagem sem ser cave, mas isso ia-me ocupar algum espaço no terreno, e eu no canto traseiro queria ter aí uma pequena horta pa ter as minhas alfaces, as minhas cebolas (mas uma coisa pequena), e também espaço livre para quando tiver alguém em casa estarem cá fora, espaço para as crianças brincarem, para os cães.............

Esta é a razão pela qual eu defendo a cave :D :D , e porque também gosto de ter espaço pa tratar das minhas máquinas (B6, as motas, as bikes :D).
E depois tenho dois camaradas meus que fizeram casa à pouco tempo e estão arrependidos por ñ terem feito cave.


Quando falas do tal recuado, tás 100% certo ;) , e já apontei aqui pa ir falar com o arquitecto, e falar:

1-Eliminação do "dente";
2-Fazer a tal janela de alto abaixo no quarto;
3-Alterar a janela do WC tb de alto abaixo ;)
4-O pormenor da caixilharia

Eu falei com ele para eliminar o tal espaço de lazer exterior e as traves de madeira, mas ele disse que ñ era por aí que os €€€€ iam baixar muito.
Em relação à pedra é uma questão de ver na altura, dependendo da minha carteira, ou leva emsmo pedra ou é pintado numa outra cor (talvez um cinza escuro).
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Vou actualizar aqui a coisa :D

Os trablahos estão a andar ao seu ritmo, e já tenho o caderno de encargos e 3 orçamento pedidos, e vou enunciar aqui alguns dos pormenores da casa para me darem a vossa opinião e conselhos :D :D

Então sendo assim:

-Paredes exteriores: Tijolo de 22 revestidos com sistema ETICS, "capotto" de 5cms com placas de XPS;
-Grades exteriores em aço inox;
-Pedra de Mondim para soleiras e peitoris com 3cm de expessura;
-Escadaria exterior em pedra de Mondim bujardada;
-Portões com estrutura em aço revestido a ferro galvanizado;
-Paredes interiores e tectos em gesso cartonado, WC´s e cozinha em Gesso Cartonado Hidrofugo;
-Soalho flutuante tipo AC3;
-A madeira usada será Sucupira;
-Escadas interiores será revestida a madeira maciça sucupira com estrutura metálica;
-Aluminios com ruptura térmica.

De uma maneira geral é isto, mas surgem algumas duvidas em relação a:

1-Tijolo térmico + capoto ou Parede dupla com caixa de ar ;
2-Paredes interiores em tijolo "tradicional" ou em Pladur;

Conto com as vossas opiniões ;) ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Vou actualizar aqui a coisa :DOs trablahos estão a andar ao seu ritmo, e já tenho o caderno de encargos e 3 orçamento pedidos, e vou enunciar aqui alguns dos pormenores da casa para me darem a vossa opinião e conselhos :D :DEntão sendo assim:paredes exteriores: Tijolo de 22 revestidos com sistema ETICS, "capotto" de 5cms com placas de XPS;-Grades exteriores em aço inox;-Pedra de Mondim para soleiras e peitoris com 3cm de expessura;-Escadaria exterior em pedra de Mondim bujardada;-Portões com estrutura em aço revestido a ferro galvanizado;-Paredes interiores e tectos em gesso cartonado, WC´s e cozinha em Gesso Cartonado Hidrofugo;-Soalho flutuante tipo AC3;-A madeira usada será Sucupira;-Escadas interiores será revestida a madeira maciça sucupira com estrutura metálica;-Aluminios com ruptura térmica.De uma maneira geral é isto, mas surgem algumas duvidas em relação a:1-Tijolo térmico + capoto ou Parede dupla com caixa de ar ;2-Paredes interiores em tijolo "tradicional" ou em Pladur;Conto com as vossas opiniões ;) ;)

na minha opinião...

nas obras em que já andei onde tem sistema capoto, parece que o isolamento fica melhor, mesmo ainda estando em obra...
agora deve haver é vários sistemas de capoto, pois já vi capoto com esferovite (5 ou 6 cm)... como na obra onde ando actualmente, o capoto em vez de esferovite parece ser só cortiça.. não consigo ver se é mesmo só cortiça porque já está toda com o reboco por cima... :)

em relação ao interior, como já deve ter da-do para ver :D, aconselho o "pladur" sem dúvida.. ;)
podes é pedir para os forros (à volta das paredes exteriores) serem em estrutura de 70mm ao invés de 48mm que é o habitual.. um colega meu está agora a começar a fazer a casa dele e vai optar por isso..;)
claro isto se não houver diferença em "roubar" mais 2 ou 3 cm em redor da casa toda.. :roll:
estrutura das paredes interiores de 70mm com espaçamento entre montantes de 40cm.. ;)
o "pladur" para aplicar nas paredes, aconselho-te pôr placas de 15mm para ficar razoável.. mas se quiseres que fique ainda melhor (paredes mais robustas e um pouco mais isoladas) opta por placagem dupla com placa 13mm.. ;)
escusado será dizer que tudo isto tem que incluir lã de vidro no interior das paredes.. ;)

se quiseres um orçamento, apita.. :assobio:

sorry o testamento..:D
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

na minha opinião...

nas obras em que já andei onde tem sistema capoto, parece que o isolamento fica melhor, mesmo ainda estando em obra...
agora deve haver é vários sistemas de capoto, pois já vi capoto com esferovite (5 ou 6 cm)... como na obra onde ando actualmente, o capoto em vez de esferovite parece ser só cortiça.. não consigo ver se é mesmo só cortiça porque já está toda com o reboco por cima... :)

em relação ao interior, como já deve ter da-do para ver :D, aconselho o "pladur" sem dúvida.. ;)
podes é pedir para os forros (à volta das paredes exteriores) serem em estrutura de 70mm ao invés de 48mm que é o habitual.. um colega meu está agora a começar a fazer a casa dele e vai optar por isso..;)
claro isto se não houver diferença em "roubar" mais 2 ou 3 cm em redor da casa toda.. :roll:
estrutura das paredes interiores de 70mm com espaçamento entre montantes de 40cm.. ;)
o "pladur" para aplicar nas paredes, aconselho-te pôr placas de 15mm para ficar razoável.. mas se quiseres que fique ainda melhor (paredes mais robustas e um pouco mais isoladas) opta por placagem dupla com placa 13mm.. ;)
escusado será dizer que tudo isto tem que incluir lã de vidro no interior das paredes.. ;)

se quiseres um orçamento, apita.. :assobio:

sorry o testamento..:D

Obrigado pela ajuda ;) , depois tenho que falar contigo :D
 
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Tive ontem o 1º orçamento, e já sei que me vao dar na cabeça, e tenho que dar razão aos que sempre me tentaram "abrir" os olhos :lol: :lol: :lol:

Então a obra iria ficar entre os 130/140mil€, mas é claro que depois com o decorrer da construção este valor iria subir com certeza!!

Mas como estes pedidos de orçamentos foram prepositadamente pedidos antes do projeto dar entrada na Camara para aprovação......... toca a fazer alterações :lol: :lol: :lol:

E uma das alterações vai ser a eliminação da cave :( :( vou ter que fazer a garagem em cima, e talvez reduzir em alguma coisa :(
 
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Tive ontem o 1º orçamento, e já sei que me vao dar na cabeça, e tenho que dar razão aos que sempre me tentaram "abrir" os olhos :lol: :lol: :lol:

Então a obra iria ficar entre os 130/140mil€, mas é claro que depois com o decorrer da construção este valor iria subir com certeza!!

Mas como estes pedidos de orçamentos foram prepositadamente pedidos antes do projeto dar entrada na Camara para aprovação......... toca a fazer alterações :lol: :lol: :lol:

E uma das alterações vai ser a eliminação da cave :( :( vou ter que fazer a garagem em cima, e talvez reduzir em alguma coisa :(
Olha que a cave, falo cá por casa, dá um jeitão, dá para um bocado de tudo desde sala de desporto, um cantinho onde podemos estar, espaço de arrumação etc. ;)
 
Last edited by a moderator:
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Olha que a cave, falo cá por casa, dá um jeitão, dá para um bocado de tudo desde sala de desporto, um cantinho onde podemos estar, espaço de arrumação etc. ;)

Eu sei que dá muito jeito, e no meu caso era mesmo para guardar os dois carros, as motas, bicicletas..............
Mas ñ estamos em tempos de grandes aventuras, por isso quanto mesnos €€€€ pedir ao banco melhor!!!!

Mas eu adorava mantar a casa tal como está, mas infelizmente ñ dá :(
 
Re: Inicio do Grande Projeto- AJUDA/OPINIÕES Pág: 7

Eu sei que dá muito jeito, e no meu caso era mesmo para guardar os dois carros, as motas, bicicletas..............
Mas ñ estamos em tempos de grandes aventuras, por isso quanto mesnos €€€€ pedir ao banco melhor!!!!

Mas eu adorava mantar a casa tal como está, mas infelizmente ñ dá :(
Por ex. a minha cave já está mais ou menos montada dentro do possivel e é: Matraquilho mesa de pingpong e vamos ver se este ano snooker depois tem um genero de um armário por baixo das escada para arrumações e resto já disse em cima! Claro que isto foi possivel por a cave acho que é ampla ou uma treta assim!
Mas é como dizes não estamos em tempos de aventuras :(
 
Back
Top