Problemas Feu Vert [AJUDA]

Comentário da pré-história.
Boa sorte para a próxima e mais cuidado nos comentários. A única coisa que distingue os humanos dos animais é o civismo.

Só um reparo num tom mais descontraido, "A unica coisa que nos distinguem dos animais é o civismo", nada mais errado, o que nos distingue é mesmo o facto de nós sermos racionais, acredita que há animais(não racionais) bem mais civilizados do que aqueles que se dizem "racionais", e prova disso é alguns dos comentários que aqui encontras como referiste.

abc
 
No alinhamento, segundo me lembro o A6 tem eixo rigido atrás, não tem alinhamento

Normalmente é tipo 20€ o alinhamento da frente e 10€ o alinhamento traseiro, na factura é isto que está facturado

Realmente agora que falas nisso fui ver e é verdade. enfim volta a história do pão e das manteigas no restaurante xD
 
Boa Tarde,

Desculpem vir meter mais lenha na fogueira, não quero tirar partido de nenhum dos lados, queria apenas deixar uma nota.

A suposta resposta da Feuvert neste forum, caso se confirme que de facto é de um responsável/gerente da loja, é de uma falta de ética/profissionalismo tremenda.

Vamos imaginar que a Feuvert tem razão e ganha o caso, uma pessoa como eu ou como um de vocês alguma vez irá bater a porta daquela casa para resolver algum problema do seu carro? Não me parece.

É mais difícil fidelizar novos clientes do que manter aqueles que já estão fidelizados, e principalmente nestas casas as pessoas vão lá uma vez e nunca mais lá metem os pés, está aqui uma das principais razões, são tratados como um numero, e hoje em dia as pessoas procuram experiências positivas, sentirem-se bem tratados e bem recebidos, muitas vezes esse sentimento superioriza-se ao facto de o serviço ser feito pelo melhor mecânico do mundo.

"Brands don't build people, but people build brands"

É por isto que casas como Midas, Feuvert e muitas outras são o que são, porque para além de tudo o que mencionaram de meterem pessoas sem experiência, as pessoas que podem muitas vezes fazer com que a experiência do cliente seja melhor, acabam por ainda a tornar pior, como é este o caso.
Subscrevo tudo isto!
 
Comentário da pré-história.
É por esse tipo de atitudes que, às vezes, problemas menores e de fácil resolução descambam para situações mais graves e que se arrastam por tempo indeterminado.
Não pagar para quê? Para passar de lesado a burlão?
Por não terem sido respeitados os direitos, não quer dizer que se possa escusar a cumprir os deveres. Isso acontecia na Idade Média.
E chamar a polícia para quê? Estamos perante um caso de polícia? Óbviamente que não... Litígio entre consumidor e loja não é nenhum crime e existe o livro de reclamações para o efeito.
Boa sorte para a próxima e mais cuidado nos comentários. A única coisa que distingue os humanos dos animais é o civismo.
Ò @moralez explica lá isso melhor...
Então entro para reparar, coisa simples, e saio de lá com estragos na viatura, observei, reclamei e ainda tenho q pagar!! Imaginemos q não quero pagar, porque é um direito meu, o q é que fazem eles, não deixam sair o carro ou chamam a Polícia!? Estou um pouco confuso[emoji15]
 
Last edited by a moderator:
Só um reparo num tom mais descontraido, "A unica coisa que nos distinguem dos animais é o civismo", nada mais errado, o que nos distingue é mesmo o facto de nós sermos racionais, acredita que há animais(não racionais) bem mais civilizados do que aqueles que se dizem "racionais", e prova disso é alguns dos comentários que aqui encontras como referiste.

abc
Certo o que dizes.
E só me dás razão...

- - - - - - - - - -

Ò @moralez explica lá isso melhor...
Então entro para reparar, coisa simples, e saio de lá com estragos na viatura, observei, reclamei e ainda tenho q pagar!! Imaginemos q não quero pagar, porque é um direito meu, o q é que fazem eles, não deixam sair o carro ou chamam a Polícia!? Estou um pouco confuso[emoji15]
Acho que estás a confundir as coisas.
Uma coisa é o serviço requisitado, outra é o "dano" colateral.
O serviço requisitado, tendo sido prestado sem defeitos ou falhas, tem que ser pago não há volta a dar. Se não paga, é crime de burla. Contudo, a loja pode fazer o seguinte: no final do serviço, o cliente não quer ou não pode pagar, a loja (neste caso em específico) poderia voltar a colocar os pneus velhos e o cliente só tinha que pagar mão-de-obra. Para isso existe a ordem de reparação (ou fatura) apresentada ao cliente antes do serviço e o mesmo assina em conformidade.
Outra coisa é o acontecimento que em nada tem a ver com o serviço prestado.
Imagina a seguinte situação: Vais a um restaurante, pedes, comes e na altura de pagar, notas qualquer coisa que não gostas no espaço ou nos funcionários (whatever) que não tem nada a ver com o serviço/bem/produto que solicitaste e te foi prestado. É por causa disso que não vais pagar a refeição?? É óbvio que não. Tens sempre que a pagar. Quanto ao teu direito de reclamar como cliente, não to podem tirar. Tal como não te podes abster do teu dever de pagar por um serviço que requisitaste e te foi prestado sem defeitos.
 
Last edited by a moderator:
A questão é que nesta altura estarmos a falar em "politicamente correcto" e "civismo" torna-se mais fácil do que no momento em que nos deparamos com a situação que nos é prejudicial, por muito racionais que possamos ser, o discernimento não é o melhor, e isso muitas vezes não nos leva a tomar as melhores decisões como é óbvio.

Ter o discernimento para sair dali com a maior calma do mundo e pensar que as coisas se resolvem nas instâncias competentes para tal ( sabe-se lá daqui a quanto tempo ), é preciso ter estofo.
 
Certo o que dizes.
E só me dás razão...

- - - - - - - - - -


Acho que estás a confundir as coisas.
Uma coisa é o serviço requisitado, outra é o "dano" colateral.
O serviço requisitado, tendo sido prestado sem defeitos ou falhas, tem que ser pago não há volta a dar. Se não paga, é crime de burla. Contudo, a loja pode fazer o seguinte: no final do serviço, o cliente não quer ou não pode pagar, a loja (neste caso em específico) poderia voltar a colocar os pneus velhos e o cliente só tinha que pagar mão-de-obra. Para isso existe a ordem de reparação (ou fatura) apresentada ao cliente antes do serviço e o mesmo assina em conformidade.
Outra coisa é o acontecimento que em nada tem a ver com o serviço prestado.
Imagina a seguinte situação: Vais a um restaurante, pedes, comes e na altura de pagar, notas qualquer coisa que não gostas no espaço ou nos funcionários (whatever) que não tem nada a ver com o serviço/bem/produto que solicitaste e te foi prestado. É por causa disso que não vais pagar a refeição?? É óbvio que não. Tens sempre que a pagar. Quanto ao teu direito de reclamar como cliente, não to podem tirar. Tal como não te podes abster do teu dever de pagar por um serviço que requisitaste e te foi prestado sem defeitos.
Tecnicidades à parte, percebo bem o q dizes, mas no meu entender o serviço começa na altura q o funcionário pega no carro até q me entrega, percebes....
Entrou para alinhar ok, digamos que o serviço foi bem efectuado ( inclusive nitrogénio q não foi requisitado), isso não implica q ao sair do elevador ou a mudar de sitio não haja azares, mas tem q se responsabilizar por isso, dai eu dizer q o serviço não foi efectuado em condições, entendes. Ainda por cima ele reparou no sucedido, mas como é óbvio esperou q lhe entregassem a viatura para reclamar, isto não é um esquema ( burla). Eu passava-me dos carretos. Espero q nunca nos aconteça tal coisa...[emoji6]
 
Tecnicidades à parte, percebo bem o q dizes, mas no meu entender o serviço começa na altura q o funcionário pega no carro até q me entrega, percebes....
Entrou para alinhar ok, digamos que o serviço foi bem efectuado ( inclusive nitrogénio q não foi requisitado), isso não implica q ao sair do elevador ou a mudar de sitio não haja azares, mas tem q se responsabilizar por isso, dai eu dizer q o serviço não foi efectuado em condições, entendes. Ainda por cima ele reparou no sucedido, mas como é óbvio esperou q lhe entregassem a viatura para reclamar, isto não é um esquema ( burla). Eu passava-me dos carretos. Espero q nunca nos aconteça tal coisa...[emoji6]

Claro que a loja tem que se responsabilizar por isso. Para isso é que existem os seguros de dano acidental para as empresas.
Agora, daí a o cliente não ter que pagar o serviço vai uma grande distância.
 
Aguardei até que o veiculo me fosse entregue ainda na esperança que me iriam dizer alguma coisa, mas como era pouca coisa foi na onda do deixa ver se ele diz algo, por azar eu estive a assistir a apercebi-me de tudo.

A conversa com o gerente basicamente foi
Gerente - "Se fosse no verão e estivesse calor e abrisse o vidro do carro e os cabos do elevador se partissem teria de pagar?"
Proprietário - "Não sei"
Gerente - " você sabe mas não quer responder"
Proprietário - " Se você ao fazer a manobra com o carro batesse com ele na parede iria se responsabilizar ou não?"
Gerente - "Sim, nesse caso sim"

Agora pergunto-me, seremos estúpidos ou a situação de bater com ele na parede ou no elevador é a mesma? Ou tem maneiras diferentes de avaliação?
Responsabilizasse se fosse na parede mas como foi no elevador não!
Há aqui alguma coisa que não bate certo e eu não consigo entender se alguém me souber explicar a situação agradecia.
Teria evitado muita coisa ter-se responsabilizado e assumindo o erro e acabava ali a história.
O dinheiro custa a ganhar a todos e o carro foi entregue em condições só teria de vir na mesma maneira que foi entregue.
 
Claro que a loja tem que se responsabilizar por isso. Para isso é que existem os seguros de dano acidental para as empresas.
Agora, daí a o cliente não ter que pagar o serviço vai uma grande distância.
Então, neste caso pagou o serviço e não se querem responsabilizar, ainda por cima com seguro, como dizes. Má fé mais nada....
Por isso volto a dizer, qual serviço bem efectuado, o tanas, por cortezia um sitio em condições, pela situação ainda oferecia o serviço e arranjava o q estragou. Fidelização de clientes!!!
Mas pronto isto é a minha avaliação....
 
Esta situação faz me lembrar a mesma que eu estou a passar com o mecanico que me deu cabo do diferencial da caixa.
Quando eu fui la confronta lo o que ele me disse foi: "Isto é como um gajo se deitar muito bem , e no dia seguinte acordar cheio de dores"
Fazes asneiras e depois a culpa nunca é de ninguém.
 
Então, neste caso pagou o serviço e não se querem responsabilizar, ainda por cima com seguro, como dizes. Má fé mais nada....
Por isso volto a dizer, qual serviço bem efectuado, o tanas, por cortezia um sitio em condições, pela situação ainda oferecia o serviço e arranjava o q estragou. Fidelização de clientes!!!
Mas pronto isto é a minha avaliação....
Uma coisa é o políticamente correto. Outra é o obrigatório...
 
Esta situação faz me lembrar a mesma que eu estou a passar com o mecanico que me deu cabo do diferencial da caixa.
Quando eu fui la confronta lo o que ele me disse foi: "Isto é como um gajo se deitar muito bem , e no dia seguinte acordar cheio de dores"
Fazes asneiras e depois a culpa nunca é de ninguém.
Só nao entendo como achas que ele consegiu avariar o diferencial.
Que intervençao fez para tal acontecer?
 
O carro antes de ir para a oficina nao tinha nada disso, porque senao ja tinha apercebido.
A intervenção foi mudar a embraiagem e bimassa do carro.
O carro nao estava mesmo assim, por isso, era preciso ele ter mexido no diferencial para substituir o kit?
Ja agora ficava esclarecido nessa questao para ficar a saber melhor.
 
O carro antes de ir para a oficina nao tinha nada disso, porque senao ja tinha apercebido.
A intervenção foi mudar a embraiagem e bimassa do carro.
O carro nao estava mesmo assim, por isso, era preciso ele ter mexido no diferencial para substituir o kit?
Ja agora ficava esclarecido nessa questao para ficar a saber melhor.

Mas o diferencial que faz agora? Ruido? nao bloqueia?
 
Back
Top