Problemas Feu Vert [AJUDA]

exactamente! já presenciei um caso numa Midas em que o Director de Centro recusou fazer um servico a um carro rebaixado e modificado!

- - - - - - - - - -

Falta o sr garcia se prenunciar.

Quanto a intervençao da pseudo fent vert, mesmo que tenha alguma razao, que hajam ja danos anteriores, nada disso desculpa estragarem mais.
E mais, uma casa profissional e com o intuito de agradar ao cliente, mesmo que dificil, teria dado um jeito ao para choques. Nao é nada de mais e de facil colocaçao. Falta de etica dizer que em tempos ja teve braçadeiras e que tem furos e afins. Até podia ter um galinheiro. Se estragaram mais, mesmo que já deteriorado, repunham o estado em que estava inicialmente. Só no caso de haver "esperteza" e pedirem peças novas a troca do que nao estava ja em bom estado, é que seria admissivel nao querer repor novo. Mas repor na mesma condiçao, no minimo. Nao custava nada, e a empresa ficava bem vista.

Terminando, eu, nao sendo interveniente direto ou testemunha, nao posso afirmar a culpa seja de quem for. Porem, se ambos os lados erraram de alguma forma no desenvolver do assunto, espero que mesmo assim se entendam. Pelo bem de ambos.

- - - - - - - - - -

Agora um concelho ao funcionario feut vert:
Se acham que um carro rebaixado é um problema e risco para fazer um serviço, simplesmente nao aceitam fazer. Ponto. Ao fazer, sao responsaveis.

exactamente! já presenciei um caso numa Midas em que o Director de Centro recusou fazer um servico a um carro rebaixado e modificado!
 
Pois bem no passado dia 23/03/2017 dirigi-me ao centro da Feu Vert da Expo onde pedi um orçamento para substituição de dois pneus no eixo dianteiro e alinhamento da direção.
Fui atendido por um colaborador extremamente simpático e com bastante profissionalismo o qual me apresentou 2 hipóteses de escolha dentro daquilo que eu pedi e optei então por colocar 2 pneus Continental 225/45/17 Sport 5 91 Y
Durante o serviço aguardei na “sala de espera” por volta de 2h.
Durante toda a intervenção estive sempre a acompanhar o que era feito no veículo, assistindo assim a tudo que aconteceu.
Após a montagem dos pneus quando foram retirar o veículo do elevador apercebi-me que algo não teria corrido bem. Quando o colaborador tentou retirar o carro do elevador apercebi-me que o carro estaria a oferecer “resistência” e até me pareceu que o deixou ir a baixo, deixando o carro descair do elevador e até me pareceu que bateu por baixo, após o acontecimento o colaborador saiu do carro e foi verificar a lateral do carro (para-choques) e mais dois colaboradores fizeram o mesmo aproximando-se do carro para verificar o que se tinha passado, mas como isto não vai de parecenças tudo bem.
Retiraram então o carro desse elevador e colocaram no elevador de alinhamento de direção, colocando os blocos de borracha por baixo e como já descrito e comprovado em fotos mais uma vez uma falta de cuidado.
Foram enchidos os 4 pneus com nitrogénio, coisa que eu não pedi mas como vim a verificar no orçamento apresentado estava lá e por isso nem fiz referência a isso, como eu pedi um orçamento para colocação de pneus e alinhamento vi apenas os pneus que eram e que o alinhamento estava também incluído e o valor final, pois apenas vi por alto.
Reparei também que as tampinhas das válvulas me foram trocadas por umas verdes (pormenores que a maioria não liga mas que eu gosto de ter tudo direito no carro)
Quando o carro me foi entregue nada me foi dito do que se teria passado dai eu ficar indignado e ainda mais chateado com a situação, fui ao carro ver se tinha alguma coisa e confirmei claro que o para-choques estava partido na lateral como comprovam as fotos.
Quanto ao para-choques estar bem ou mal fixo garanto que o para-choques na se move do sitio e que ambas as partes estavam niveladas. Mais uma vez não passou da falta de cuidado.
Quanto a ter falado com o gerente do centro pessoa indelicadíssima com uma maneira de falar provocatória de modo a que uma pessoa se exalte, que não foi o caso, como vi que não iria chegar a conclusão nenhuma com o gerente tirei umas fotografias ao para-choques e fui fazer a reclamação por escrito no livro de reclamações.
Quanto às declarações aqui prestadas nem sequer vou comentar, apenas vou referir que a fatura editada À MÃO à posteriori de ter sido assinada só demonstra a seriedade e profissionalismo com o qual estamos a lidar.
Se não tivesse acontecido nada e estivessem de consciência tranquila não vejo o motivo de o terem feito, mesmo sabendo que me entregaram um duplicado da fatura que eu assinei e assinada por eles.
Nada mais tenho a dizer e o resto será tratado da devida maneira e nos locais certos para esse efeito.
Desde já um muito abrigado a toda a comunidade pela ajuda e apoio.
 
Last edited:
Terem colocado as tampas das válvulas de cor verde, é um procedimento normal, para sinalizar que os pneus estão enchidos com Nitrogénio.
 
Nem garcia, nem feut vert. Ja ninguem fala?

Calma que eu não vou embora malámen :lol:

Já estavas com saudades minhas x)

- - - - - - - - - -

Terem colocado as tampas das válvulas de cor verde, é um procedimento normal, para sinalizar que os pneus estão enchidos com Nitrogénio.

Pois eu também pensei nisso, mas seria um procedimento "normal" entregarem as tampas que estavam no veiculo também, porque assim que saísse de lá iria colocar novamente, agora ando com o carro como uma árvore de natal com tampinhas verdes :lol:
 
nao pagavas e chamavas a policia!

Comentário da pré-história.
É por esse tipo de atitudes que, às vezes, problemas menores e de fácil resolução descambam para situações mais graves e que se arrastam por tempo indeterminado.
Não pagar para quê? Para passar de lesado a burlão?
Por não terem sido respeitados os direitos, não quer dizer que se possa escusar a cumprir os deveres. Isso acontecia na Idade Média.
E chamar a polícia para quê? Estamos perante um caso de polícia? Óbviamente que não... Litígio entre consumidor e loja não é nenhum crime e existe o livro de reclamações para o efeito.
Boa sorte para a próxima e mais cuidado nos comentários. A única coisa que distingue os humanos dos animais é o civismo.
 
Last edited:
Calma que eu não vou embora malámen :lol:

Já estavas com saudades minhas x)

- - - - - - - - - -



Pois eu também pensei nisso, mas seria um procedimento "normal" entregarem as tampas que estavam no veiculo também, porque assim que saísse de lá iria colocar novamente, agora ando com o carro como uma árvore de natal com tampinhas verdes :lol:

E é mesmo para andar. O nitrogénio é inflamável. Em caso de um possível acidente, é sempre bom as equipas de socorro, saberem que os pneus do veículo têm nitrogénio...
 
E é mesmo para andar. O nitrogénio é inflamável. Em caso de um possível acidente, é sempre bom as equipas de socorro, saberem que os pneus do veículo têm nitrogénio...

Mais uma razão pela qual não deveriam ter enchido com nitrogénio, andava com o carro a meu gosto e pronto.
É que eu nunca falei em nitrogénio nem a mim me disseram isso.
É aquela velha tactica dos restaurantes que cobram o pão e as manteigas mesmo uma pessoa não tendo comido, caso veja e reclame eles tiram caso não veja pagas e pronto xD

Que foi o caso, não vi lá isso e paguei e pronto, mas isso é um aparte e que não muda nada a questão aqui discutida.
 
Mais uma razão pela qual não deveriam ter enchido com nitrogénio, andava com o carro a meu gosto e pronto.
É que eu nunca falei em nitrogénio nem a mim me disseram isso.
É aquela velha tactica dos restaurantes que cobram o pão e as manteigas mesmo uma pessoa não tendo comido, caso veja e reclame eles tiram caso não veja pagas e pronto xD

Que foi o caso, não vi lá isso e paguei e pronto, mas isso é um aparte e que não muda nada a questão aqui discutida.

Sim, eu sei. Só me estava a referir a caso queiras tirar as tampas lá com o nitrogénio...
 
Back
Top