Problemas Feu Vert [AJUDA]

Ontem a tarde fui à Feu Vert colocar uns pneus no carro e alinhar a direção.

Durante o serviço estive sempre a assistir à montagem naquele cubículo que eles teem como sala de espera -.-

Depois de acabarem de colocar os pneus ao retirar o carro do elevador vi que quando fez marcha atrás bateram com o pára-choques da frente no elevador e o gajo até deixou descair o carro para a frente novamente e até me deu impressão que o carro até bateu por baixo. O gajo que estava dentro do carro saiu do carro e foi ver a ***** que tinha feito e mais 2 colegas ficaram ambos a olhar para o carro, mas como era do lado contrário ao que eu estava eu não consegui ver o que estavam a fazer ou o que se tinha passado.

Assim que me entregaram o carro e ANTES de pagar fui ver o que se tinha passado e deparei-me com isto

IMG_3303_zpsloofbizo.jpg

IMG_3302_zps7ztfp49k.jpg


Quis então falar com o gerente pessoa completamente indelicada e só a deitar-me areia para os olhos tentando dizendo que o pc não estava bem fixo e por isso é que teria batido.

já para não falar da falta de cuidado que eles tiveram a alinhar a direcção que tambem me dei ao trabalho de fotografar

IMG_3298_zpsqs8feseu.jpg

Não chegando a acordo nenhum com o "gerente" fiz uma reclamação por escrito.

Já alguma vez aconteceu alguma situação destas a alguém?
O que posso eu fazer para além da reclamação?
Visto que me partiram o PC e eu é que fico lesado com isso e nem quiseram saber ainda tentando dar a volta à situação há alguma maneira eles virem a pagar?

Nunca pensei que para mudar uns simples pneus desse tanto trabalho enfim.
 
Last edited:
Eu não teria pago! E tinha exigido a reparação. Nem que chamasse a polícia para tomar conta da ocorrência. Mas de qlq das formas a deco tem um departamento de apoio ao consumidor. Tenta com eles.
 
Muito importante: mandar pelo correio registado com aviso de recepcao, o duplicado da reclamacao para a morada descrito no verso do livro de reclamacoes.
 
Aperta com eles não deixes fazer pouco do teu trabalho que o carro novo ou velho foi o que pudes-te comprar e está a teu gosto não é para estar com defeitos por falta de profissionalismo e assim eles perdem um cliente e passam a ter mais cuidado em situações futuras boa sorte!;)
 
Nao tem custos. No livro tens la o procedimento

No livro de reclamações eu fiz logo a queixa por escrito, vou verificar nas folhas duplicadas que eles me deram o que diz lá.

- - - - - - - - - -

Aperta com eles não deixes fazer pouco do teu trabalho que o carro novo ou velho foi o que pudes-te comprar e está a teu gosto não é para estar com defeitos por falta de profissionalismo e assim eles perdem um cliente e passam a ter mais cuidado em situações futuras boa sorte!;)

Sim isso vou apertar, só queria saber quais os melhores passos a fazer e o que devo e posso fazer. vamos la ver o que dá.

Não estou a espera de nada para ser sincero mas enfim é a ***** de serviço que temos.
 
Last edited:
Em primeiro lugar queria adiantar que uma chamada da Polícia ao local, em nada iria adiantar. Estamos perante uma situação de negligência, logo não se coloca em análise o crime de Dano.
Em segundo, a queixa no Livro de Reclamações é a opção correta e indicada e ainda bem que foi feita no acto.
Terceiro, não é necessário enviar nada para lado algum. A empresa/loja tem essa obrigação de enviar o Original da folha da reclamação no prazo de 5 dias úteis para a autoridade administrativa competente (neste caso a ASAE). Por sua vez, a ASAE terá um prazo para dar resposta ao consumidor (salvo erro 30 dias, conforme estipulado no CPA).
Por último, algo que deveria ter feito na reclamação era mencionar se os factos foram registados em câmaras de videovigilância. Se sim, a ASAE terá que enviar um pedido de preservação de imagens à Feuvert (ou à empresa de vigilância responsável pela gestão das imagens no local) no prazo de 30 dias, sob pena de, se passar esse tempo, as mesmas terem que ser destruidas conforme legislação em vigor.
Caso fique provado que o funcionário da Feuvert foi negligente e o mesmo (ou a empresa) não repararem os danos voluntáriamente, o consumidor pode e deve apresentar um pedido de indemnização cível no Tribunal da Comarca.
 
Demora até 30 dias para te responderem da queixa por escrito.
Geralmente deverá ser primeiro a empresa prestadora do serviço.
Se nao houver entendimento, basta depois submeter uma nova carta registada a entidade reguladora, para avançar com o processo. Tudo vai depender dos meios de prova. Por norma, na duvida, pende sempre a favor do cliente.
Uma ajuda da Deco é muito util nestes casos.
Boa sorte.

- - - - - - - - - -

Em primeiro lugar queria adiantar que uma chamada da Polícia ao local, em nada iria adiantar. Estamos perante uma situação de negligência, logo não se coloca em análise o crime de Dano.
Em segundo, a queixa no Livro de Reclamações é a opção correta e indicada e ainda bem que foi feita no acto.
Terceiro, não é necessário enviar nada para lado algum. A empresa/loja tem essa obrigação de enviar o Original da folha da reclamação no prazo de 5 dias úteis para a autoridade administrativa competente (neste caso a ASAE). Por sua vez, a ASAE terá um prazo para dar resposta ao consumidor (salvo erro 30 dias, conforme estipulado no CPA).
Por último, algo que deveria ter feito na reclamação era mencionar se os factos foram registados em câmaras de videovigilância. Se sim, a ASAE terá que enviar um pedido de preservação de imagens à Feuvert (ou à empresa de vigilância responsável pela gestão das imagens no local) no prazo de 30 dias, sob pena de, se passar esse tempo, as mesmas terem que ser destruidas conforme legislação em vigor.
Caso fique provado que o funcionário da Feuvert foi negligente e o mesmo (ou a empresa) não repararem os danos voluntáriamente, o consumidor pode e deve apresentar um pedido de indemnização cível no Tribunal da Comarca.
Tudo correcto o que disseste, menos uma coisa. O queixoso é obrigado a enviar uma copia por correio registado, tal como o prestador de serviço. Caso contrario, a queixa do livro nao é validada.
 
Tudo correcto o que disseste, menos uma coisa. O queixoso é obrigado a enviar uma copia por correio registado, tal como o prestador de serviço. Caso contrario, a queixa do livro nao é validada.
Negativo.
O consumidor não é obrigado a enviar a reclamação. Pode enviar, mas é facultativo.
N.º 5, do art. 5º do Decreto-Lei n.º 156/2005.
 
- - - - - - - - - -

Em primeiro lugar queria adiantar que uma chamada da Polícia ao local, em nada iria adiantar. Estamos perante uma situação de negligência, logo não se coloca em análise o crime de Dano.
Em segundo, a queixa no Livro de Reclamações é a opção correta e indicada e ainda bem que foi feita no acto.
Terceiro, não é necessário enviar nada para lado algum. A empresa/loja tem essa obrigação de enviar o Original da folha da reclamação no prazo de 5 dias úteis para a autoridade administrativa competente (neste caso a ASAE). Por sua vez, a ASAE terá um prazo para dar resposta ao consumidor (salvo erro 30 dias, conforme estipulado no CPA).
Por último, algo que deveria ter feito na reclamação era mencionar se os factos foram registados em câmaras de videovigilância. Se sim, a ASAE terá que enviar um pedido de preservação de imagens à Feuvert (ou à empresa de vigilância responsável pela gestão das imagens no local) no prazo de 30 dias, sob pena de, se passar esse tempo, as mesmas terem que ser destruidas conforme legislação em vigor.
Caso fique provado que o funcionário da Feuvert foi negligente e o mesmo (ou a empresa) não repararem os danos voluntáriamente, o consumidor pode e deve apresentar um pedido de indemnização cível no Tribunal da Comarca.


Quanto a ter camaras de vídeo vigilância não sei e nem reparei :s
Posso sempre ir lá novamente e perguntar x)
Poderia enviar a cópia para a ASAE e anexar as fotos e informação adicional.
Seria uma boa opção ou deixo simplesmente que eles me respondam?
Eu na queixa escrita referi que tinha fotos em minha posse da falta de cuidado durante as intevenções.
Será que eles me pedem ou simplesmente vão "cagar" no assunto e fico eu lesado?
 
Last edited:
Isto ainda vai acabar bem pagam-te e pronto não têm outro remédio todo o trabalho tem as suas responsabilidades,para a próxima já tomam atenção e até eu quando for à oficina já abro a pestana acho que isto serve de imensa para todos nós é um abre olhos!;)
 
Livro de reclamações , bela tanga q inventaram....
Os procedimentos correctos já foram descritos pelo moralez eo Madlima.
Se fosse eu não pagava nem q metesse policia! Fazia um escândalo q até me ofereciam o serviço, mas isto sou eu.
A Feu vert não tem uma sede a nivel nacional, tipo escritórios ou apoio ao cliente? Envia um email a reclamar conta o sucedido e frisa qual a oficina em questão( localidade) e o nome do Gerente.
Outra coisa partilha qual foi a feuvert q foste para o pessoal ter cuidado. Boa sorte...
 
- - - - - - - - - -




Quanto a ter camaras de vídeo vigilância não sei e nem reparei :s
Posso sempre ir lá novamente e perguntar x)
Poderia enviar a cópia para a ASAE e anexar as fotos e informação adicional.
Seria uma boa opção ou deixo simplesmente que eles me respondam?
Eu na queixa escrita referi que tinha fotos em minha posse da falta de cuidado durante as intevenções.
Será que eles me pedem ou simplesmente vão "cagar" no assunto e fico eu lesado?
Vais lá e vês se tem câmaras de vigilância e se existe alguma clocada de forma a que tenha captado o teu veículo no momento do estrago.
Se sim, no teu lugar enviava uma carta à ASAE com essa informação, mencionava o valor do estrago (de preferência cópia de orçamento de uma outra oficina), anexava as fotos e fazes referência ao n.º da reclamação que está mencionada no teu duplicado (em alternativa podes enviar fotocópia do teu duplicado da reclamação. Atenção, sempre fotocópia, o duplicado fica sempre contigo pois é a prova de que fizeste a reclamação).
 
Last edited:
Back
Top