Problemas do 2.0 TDI - Enviei e-mail à SIVA

Tal como já postei ( e coloquei imagem de artigo de jornal ) as unidades a partir de Outubro de 2005 é que já vieram sem esse defeito.
 
Já tive a tal reunião na RTM-Audi... afinal a SIVA não reencaminhou o processo como me tinham dito mas o rapaz foi porreiro. Amanhã fiquei de ir lá com o A3 (hoje fui de Smart) para fazerem o tal teste de pressão mas que por vezes nem é preciso trocar a cabeça do motor mas que este problema não é inédito... :twisted:
 
Já estive na RTM em reunião com o gestor de pós-venda e más noticias, 1º a dificuldade em pegar do carro tem a ver com uma válvula qualquer (cut-off ou assim) que deve estar toda suja e faz esse problema. Em relação à cabeça do motor têm que andar à procura do problema mas sobre isto não estou muito preocupado pois o meu ainda não deu problemas quanto ao liquido de refrigeração.
Agora pior parte, como não fiz a última revisão na Audi não estou abrangido pelas garantias especiais e o caraças que envolviam estas duas peças (pelo que deu a entender que sabiam dos defeitos), ou seja, 250€ na válvula e 3000€ na cabeça do motor...

Tenho que ver bem o que fazer, o meu mecânico vai ver se consegue limpar a válvula de modo a que não seja preciso comprar nova mas a questão da cabeça do motor é que me deixa preocupado, o carro caminha para os 100.000kms e não me está nada a apetecer gastar 3000€ daqui a um ano ou assim devido à porcaria de um defeito fabrico ao qual sou alheio...

Quando tinha o 8L jurei que não ia comprar nenhum VW/Audi, depois o amor falou mais alto e fiquei com este 8P, não sei o que fazer, tenho que ver bem mas não ponho de parte a troca de carro :cry:

(Este fim de semana parece que vai correr bem parece...)
 
BlackShadow disse:
Já estive na RTM em reunião com o gestor de pós-venda e más noticias, 1º a dificuldade em pegar do carro tem a ver com uma válvula qualquer (cut-off ou assim) que deve estar toda suja e faz esse problema. Em relação à cabeça do motor têm que andar à procura do problema mas sobre isto não estou muito preocupado pois o meu ainda não deu problemas quanto ao liquido de refrigeração.
Agora pior parte, como não fiz a última revisão na Audi não estou abrangido pelas garantias especiais e o caraças que envolviam estas duas peças (pelo que deu a entender que sabiam dos defeitos), ou seja, 250€ na válvula e 3000€ na cabeça do motor...

Tenho que ver bem o que fazer, o meu mecânico vai ver se consegue limpar a válvula de modo a que não seja preciso comprar nova mas a questão da cabeça do motor é que me deixa preocupado, o carro caminha para os 100.000kms e não me está nada a apetecer gastar 3000€ daqui a um ano ou assim devido à porcaria de um defeito fabrico ao qual sou alheio...

Quando tinha o 8L jurei que não ia comprar nenhum VW/Audi, depois o amor falou mais alto e fiquei com este 8P, não sei o que fazer, tenho que ver bem mas não ponho de parte a troca de carro :cry:

(Este fim de semana parece que vai correr bem parece...)

Aperta com eles,

fala com a Deco,

eu tou muito pior depois falamos no MSN :|
 
LauAlf disse:
BlackShadow disse:
Já estive na RTM em reunião com o gestor de pós-venda e más noticias, 1º a dificuldade em pegar do carro tem a ver com uma válvula qualquer (cut-off ou assim) que deve estar toda suja e faz esse problema. Em relação à cabeça do motor têm que andar à procura do problema mas sobre isto não estou muito preocupado pois o meu ainda não deu problemas quanto ao liquido de refrigeração.
Agora pior parte, como não fiz a última revisão na Audi não estou abrangido pelas garantias especiais e o caraças que envolviam estas duas peças (pelo que deu a entender que sabiam dos defeitos), ou seja, 250€ na válvula e 3000€ na cabeça do motor...

Tenho que ver bem o que fazer, o meu mecânico vai ver se consegue limpar a válvula de modo a que não seja preciso comprar nova mas a questão da cabeça do motor é que me deixa preocupado, o carro caminha para os 100.000kms e não me está nada a apetecer gastar 3000€ daqui a um ano ou assim devido à porcaria de um defeito fabrico ao qual sou alheio...

Quando tinha o 8L jurei que não ia comprar nenhum VW/Audi, depois o amor falou mais alto e fiquei com este 8P, não sei o que fazer, tenho que ver bem mas não ponho de parte a troca de carro :cry:

(Este fim de semana parece que vai correr bem parece...)

Aperta com eles,

fala com a Deco,

eu tou muito pior depois falamos no MSN :|

É o que farei, fico à espera, eu tenho o msn em ocupado mas quando me encontrares vem falar comigo.

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
Já estive na RTM em reunião com o gestor de pós-venda e más noticias, 1º a dificuldade em pegar do carro tem a ver com uma válvula qualquer (cut-off ou assim) que deve estar toda suja e faz esse problema. Em relação à cabeça do motor têm que andar à procura do problema mas sobre isto não estou muito preocupado pois o meu ainda não deu problemas quanto ao liquido de refrigeração.
Agora pior parte, como não fiz a última revisão na Audi não estou abrangido pelas garantias especiais e o caraças que envolviam estas duas peças (pelo que deu a entender que sabiam dos defeitos), ou seja, 250€ na válvula e 3000€ na cabeça do motor...

Tenho que ver bem o que fazer, o meu mecânico vai ver se consegue limpar a válvula de modo a que não seja preciso comprar nova mas a questão da cabeça do motor é que me deixa preocupado, o carro caminha para os 100.000kms e não me está nada a apetecer gastar 3000€ daqui a um ano ou assim devido à porcaria de um defeito fabrico ao qual sou alheio...

Quando tinha o 8L jurei que não ia comprar nenhum VW/Audi, depois o amor falou mais alto e fiquei com este 8P, não sei o que fazer, tenho que ver bem mas não ponho de parte a troca de carro :cry:

(Este fim de semana parece que vai correr bem parece...)


Eu desde os 60000km foi quando acabou a minha garantia que nao ia a audi e eles trocaram a cabeça sem problema nenhum foi so deixar o carro 3 dias e ir buscar, o carro tinha cerca de 120000 km quando a mudei , mas estou interessado nessa valvula 'cut off' se poderes identifica la agradecia o meu pelo menos em quente nao pega mt bem

Obrigado
 
Paulo Almeida disse:
BlackShadow disse:
Já estive na RTM em reunião com o gestor de pós-venda e más noticias, 1º a dificuldade em pegar do carro tem a ver com uma válvula qualquer (cut-off ou assim) que deve estar toda suja e faz esse problema. Em relação à cabeça do motor têm que andar à procura do problema mas sobre isto não estou muito preocupado pois o meu ainda não deu problemas quanto ao liquido de refrigeração.
Agora pior parte, como não fiz a última revisão na Audi não estou abrangido pelas garantias especiais e o caraças que envolviam estas duas peças (pelo que deu a entender que sabiam dos defeitos), ou seja, 250€ na válvula e 3000€ na cabeça do motor...

Tenho que ver bem o que fazer, o meu mecânico vai ver se consegue limpar a válvula de modo a que não seja preciso comprar nova mas a questão da cabeça do motor é que me deixa preocupado, o carro caminha para os 100.000kms e não me está nada a apetecer gastar 3000€ daqui a um ano ou assim devido à porcaria de um defeito fabrico ao qual sou alheio...

Quando tinha o 8L jurei que não ia comprar nenhum VW/Audi, depois o amor falou mais alto e fiquei com este 8P, não sei o que fazer, tenho que ver bem mas não ponho de parte a troca de carro :cry:

(Este fim de semana parece que vai correr bem parece...)


Eu desde os 60000km foi quando acabou a minha garantia que nao ia a audi e eles trocaram a cabeça sem problema nenhum foi so deixar o carro 3 dias e ir buscar, o carro tinha cerca de 120000 km quando a mudei , mas estou interessado nessa valvula 'cut off' se poderes identifica la agradecia o meu pelo menos em quente nao pega mt bem

Obrigado

Pois... o gestor pós-venda da RTM disse-me que nem enviava o processo para a Audi por causa da ultima revisao fora da marca, bla bla bla, que o iam chamar incompetente, bla bla bla...
Pelo que eu percebi essa valvula se não for limpa de x em x tempo impede ao pôr o carro a trabalhar a passagem do combustivel, dai a dificuldade em pegar e o fumo branco.
 
RTM; RTM; RTM............


.............Desde k la fui por causa de garantia de pintura e disseram k o meu carro por ser importado o livro de revisões era martelado.

PRO RAIO K OS PARTA...............


Só sabem ver o historico do carro pela matricula mas pelo numero de chassi é mais complicado muitos numeros lol

Logo como é importado ñ existe historico pela matricula.

Vai a RTM e pede livro de reclamações, escreves mesmo k o carro tem um defeito de fabrico assumido pela marca e k hã casos de terem reparado o carro sem revisões la feitas.

O mais certo é mudarem logo de conversa e te aceitarem o carro.

Caso contrario o triplicado envias para ASAE k é o k vai acontecer no stand onde comprei o meu carro no caso na segunda-feira eles ñ mandem avançar com a reparação do meu motor.
 
LauAlf disse:
RTM; RTM; RTM............


.............Desde k la fui por causa de garantia de pintura e disseram k o meu carro por ser importado o livro de revisões era martelado.

PRO RAIO K OS PARTA...............


Só sabem ver o historico do carro pela matricula mas pelo numero de chassi é mais complicado muitos numeros lol

Logo como é importado ñ existe historico pela matricula.

Vai a RTM e pede livro de reclamações, escreves mesmo k o carro tem um defeito de fabrico assumido pela marca e k hã casos de terem reparado o carro sem revisões la feitas.

O mais certo é mudarem logo de conversa e te aceitarem o carro.

Caso contrario o triplicado envias para ASAE k é o k vai acontecer no stand onde comprei o meu carro no caso na segunda-feira eles ñ mandem avançar com a reparação do meu motor.

Tu compraste naquele stand ao pé do Autódromo não foi?? Eu bem te tinha avisado... lá no escritório temos 2 casos em Tribunal contra esse senhor, importou no ano passado um A3 1.9 TDI 130cv de 2002 a um amigo meu com 60.000kms e passado 2 meses a caixa de velocidades vai à vida, só fugas de óleo, o rapaz entra em contacto com a Audi e descobre que a última revisão na Alemanha daquele carro tinha sido aos 200.000kms e há mais de 2 anos... :shock:
 
BlackShadow disse:
LauAlf disse:
RTM; RTM; RTM............


.............Desde k la fui por causa de garantia de pintura e disseram k o meu carro por ser importado o livro de revisões era martelado.

PRO RAIO K OS PARTA...............


Só sabem ver o historico do carro pela matricula mas pelo numero de chassi é mais complicado muitos numeros lol

Logo como é importado ñ existe historico pela matricula.

Vai a RTM e pede livro de reclamações, escreves mesmo k o carro tem um defeito de fabrico assumido pela marca e k hã casos de terem reparado o carro sem revisões la feitas.

O mais certo é mudarem logo de conversa e te aceitarem o carro.

Caso contrario o triplicado envias para ASAE k é o k vai acontecer no stand onde comprei o meu carro no caso na segunda-feira eles ñ mandem avançar com a reparação do meu motor.

Tu compraste naquele stand ao pé do Autódromo não foi?? Eu bem te tinha avisado... lá no escritório temos 2 casos em Tribunal contra esse senhor, importou no ano passado um A3 1.9 TDI 130cv de 2002 a um amigo meu com 60.000kms e passado 2 meses a caixa de velocidades vai à vida, só fugas de óleo, o rapaz entra em contacto com a Audi e descobre que a última revisão na Alemanha daquele carro tinha sido aos 200.000kms e há mais de 2 anos... :shock:

pah é por isso que digo..isto de carros usados só com conhecimentos de confiança,pessoal amigo ou da família que trabalha nesse segmento..e é preciso ter sp mt cuidado e sorte tb.é por isso q enquanto puder(o que n quer dizer que um carro novo não tenha avarias)irei comprar sp os meus carros novinhos em folha.boa sorte para vcs e se quiserem o nome de um stand de qualidade,no atendimento,na venda,na pós venda nas reparações no geral esse stand é e digo o com conhecimento de causa q já lá comprámos 2 audi´s é EXPOCAR!
cps
 
Piezo disse:
BlackShadow disse:
LauAlf disse:
RTM; RTM; RTM............


.............Desde k la fui por causa de garantia de pintura e disseram k o meu carro por ser importado o livro de revisões era martelado.

PRO RAIO K OS PARTA...............


Só sabem ver o historico do carro pela matricula mas pelo numero de chassi é mais complicado muitos numeros lol

Logo como é importado ñ existe historico pela matricula.

Vai a RTM e pede livro de reclamações, escreves mesmo k o carro tem um defeito de fabrico assumido pela marca e k hã casos de terem reparado o carro sem revisões la feitas.

O mais certo é mudarem logo de conversa e te aceitarem o carro.

Caso contrario o triplicado envias para ASAE k é o k vai acontecer no stand onde comprei o meu carro no caso na segunda-feira eles ñ mandem avançar com a reparação do meu motor.

Tu compraste naquele stand ao pé do Autódromo não foi?? Eu bem te tinha avisado... lá no escritório temos 2 casos em Tribunal contra esse senhor, importou no ano passado um A3 1.9 TDI 130cv de 2002 a um amigo meu com 60.000kms e passado 2 meses a caixa de velocidades vai à vida, só fugas de óleo, o rapaz entra em contacto com a Audi e descobre que a última revisão na Alemanha daquele carro tinha sido aos 200.000kms e há mais de 2 anos... :shock:

pah é por isso que digo..isto de carros usados só com conhecimentos de confiança,pessoal amigo ou da família que trabalha nesse segmento..e é preciso ter sp mt cuidado e sorte tb.é por isso q enquanto puder(o que n quer dizer que um carro novo não tenha avarias)irei comprar sp os meus carros novinhos em folha.boa sorte para vcs e se quiserem o nome de um stand de qualidade,no atendimento,na venda,na pós venda nas reparações no geral esse stand é e digo o com conhecimento de causa q já lá comprámos 2 audi´s é EXPOCAR!
cps

Ao pé do Saldanha certo? Eu vou tentar lá passar para ver como é da cabeça do motor... pode ser que tenham atenção a que o meu A3 foi comprado novo não por mim mas pelo meu irmão e o carro continua em nome dele...
 
BlackShadow disse:
LauAlf disse:
RTM; RTM; RTM............


.............Desde k la fui por causa de garantia de pintura e disseram k o meu carro por ser importado o livro de revisões era martelado.

PRO RAIO K OS PARTA...............


Só sabem ver o historico do carro pela matricula mas pelo numero de chassi é mais complicado muitos numeros lol

Logo como é importado ñ existe historico pela matricula.

Vai a RTM e pede livro de reclamações, escreves mesmo k o carro tem um defeito de fabrico assumido pela marca e k hã casos de terem reparado o carro sem revisões la feitas.

O mais certo é mudarem logo de conversa e te aceitarem o carro.

Caso contrario o triplicado envias para ASAE k é o k vai acontecer no stand onde comprei o meu carro no caso na segunda-feira eles ñ mandem avançar com a reparação do meu motor.

Tu compraste naquele stand ao pé do Autódromo não foi?? Eu bem te tinha avisado... lá no escritório temos 2 casos em Tribunal contra esse senhor, importou no ano passado um A3 1.9 TDI 130cv de 2002 a um amigo meu com 60.000kms e passado 2 meses a caixa de velocidades vai à vida, só fugas de óleo, o rapaz entra em contacto com a Audi e descobre que a última revisão na Alemanha daquele carro tinha sido aos 200.000kms e há mais de 2 anos... :shock:

Nepias ñ foi nesse, se isto ñ andar pra frente depois digo em publico o nome dos 2 stand's k eles têm, depois digo-te no MSN.

O meu sei k são reais :S tive foi azar.
 
Saiu uma lei nova, ate ja vi num meio de comunicação que mesmo que faças revisoes fora da marca, a marca é obrigada a dar garantia.
 
Duga disse:
Saiu uma lei nova, ate ja vi num meio de comunicação que mesmo que faças revisoes fora da marca, a marca é obrigada a dar garantia.

Mas é que a questão das revisões na marca no caso da cabeça de motor não tem qualquer relevância, a peça veio com defeito desde o km 0!
Quando tiver mais tempo deixo no carro numa oficina de jeito (sim, porque a RTM é uma oficina de #"%#%) como a Expocar, Louresport ou até na Cercascais que fica + perto.
Por enquanto vou ver se com o mecânico conseguimos limpar tal válvula para deixar de ter problemas ao pegar.
 
Back
Top