Problemas do 2.0 TDI - Enviei e-mail à SIVA

LauAlf disse:
Passei na J. M. Seguro antes de saber k o carro ja tinha levado uma cabeça nova.

Isto ñ tem defeito mas s tiver algum prob mete-se a fabrica e devem pagar alguma coisa.....

..... mas tem de deixar cá o carro pra diagnostico e tem de pagar esse diagnostico..........

....... ñ se eskeça k depois tem de pagar oleos, filtros etc todo k for trocado sem ser da cabeça ..............


BASICAMENTE A FABRICA PAGA MAS ELES COMEM DOS 2 LADOS :|





P.S.: E diz k as cabeças não têm nenhum defeito de fabrico.



Levou logo com uma lista :D


Eu nao paguei nada . . . so 250€ referentes a um radiador de agua nem o liquido refrigerante paguei . . .
 
Re: Faça valer seus direitos !

LauAlf disse:
BlackShadow disse:
Jhonny disse:
Amigo BlackShadow, faça valer seus direitos e não desanime.
Essa história de garantia é sempre uma dor de cabeça, pois as marcas querem sempre botar as culpas nos donos dos carros...
Eles tem que fazer valer a garantia mesmo depois da própria, ainda mais no teu problema.
Há que haver respeito com o consumidor ! Senão DECO neles, afinal, não temos um carro de mão, com um parafuso avariado que custa € 1 !

Tive um problema bem chato no meu carro anterior (uma Touran 2.0 Highline 140Cv). Sempre que subia os vidros, eles batiam em cima e desciam. Isso com o passar do tempo se tornou crônico e pra fechar os vidros, por vezes tinha que subir 3 ou 4x. Aconteceu desde os 5000 Km e em todas as revisões eu reclamava do mesmo e nunca detectaram defeito...
Aos cerca de 4 anos, o elevador do lado direito quebrou.
Gastei € 150 pra colocar um novo e... surpresa... ficou pefeito, nunca mais deu problemas !
Foi ao revendedor (que foi sempre quem fez as revisões) e fiz um escândalo ! Disso se eles não tinham vergonha na cara por nunca terem detectado o problema ou que substituissem a peça anteriormente.
Fiz com que me devolvessem o dinheiro do elevador e ainda obriguei-os a trocar o elevador do lado esquerdo DE GRAÇA, ou era uma carta à Siva (por incompetência do concessíonário), outra à DECO e uma visitinha do meu Advogado.
O novo dono da Touran (que é meu conhecido) soube do problema e diz que nunca teve mais nada com os vidros...
Isso tudo pra lhe dizer que fiz valer os meus direitos de garantia depois de terem passado 2 anos da garantia !

Brigue e espalhe. Vc tem direitos !
Abraço e boa sorte !

Boas amigo,

eu sei disso, e se for preciso haver "chatice" não me importo, até porque o que não falta aqui em casa são advogados :lol:
Vamos lá a ver como será, para a semana quero ver se deixo o carro na RTM.

Abraço, Filipe

Eles vão kerer k pagues o diagnostico

é de se esperar... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
bem pessoal, deixo aqui o meu testemunhom, ja abri um topico a pouco tempo sobre o mesmo problema.
tenho um a 3 2.0 tdi, e tudo começou com perda de liquido do radiador e perda de potencia e consumos elevados. levei à audi, eles diagnosticaram probleamas na cabeça do motor e junta da colassa, levou estes dois componentes sem que eu tivesse pago um tostao. o carro voltou da oficina, mas nunca veio a mesma coisa, começou a tremer muito mais ainda, os consumos continuam elevados e faz por vezes um baralho metalico esquesito ao relantim. foi à oficina sem exagero mais de 5 x , o problema nunca ficou resolvido. mas a garagem onde eu fui, eles foram impecaveis sempre atenciosos, nunca paguei um tostao mas infelizmente nao conseguem resolver o assunto. esquecime de referir que ja tinha levado antes da cabeça do motor um volante de bimassas. vou troca-lo, acho que o carro tem um cancro.

o carro é de janeiro de 2004 tem 120k km e começou a dar probleas aos 110 k km ate la 5 estrela. agora esta pessimo nunca consigo fazer consumos abaixo de 8, mesmo a ritmos brandos e o trabalhar ao ralentim parece um tractor. sim parece mesmo um tractor.

para quem tem este modelo, espero que tenham mais sorte do que eu, conheço pessoas que tÈm carro ainda com mais problemas que o meu
 
pmarques disse:
ja agora se quisere dar uma olhadela no meu topico, pode ser que te sirva de alguma coisa

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5009

Eu queria ver se resolvia o problema do meu, a tremideira não tem problema nenhum pelo que o meu mecânico disse, já a dificuldade em pegar e a perda do liquido é muito mau mesmo...
O 1º tem a ver com injectores ou volante do motor (não me lembro bem do que ele disse) e o 2º tem a ver com a cabeça do motor que tem uma racha...
Ele foi chefe de oficina da Audi e diz que a marca sabe bem destes problemas.

No meu caso, eu adoro o carro, mas se não resolver o problema o mais provavél é que daqui a um ano ou quando chegar aos 100.000kms vou "despachá-lo", o meu mecânico aconselhou-me, pois estes motores dão imensos problemas, e quando começam a dar mais vale esquecer...

E se trocar não volto tão depressa aos TDI'S, e provavelmente vou para fora da Audi... :cry:
 
Piezo disse:
Pah tenho quase 17000 mil km´s no meu,é de Janeiro de 2007 e até agora não tenho nada a dizer do carro..nada de nada.o que não quer dizer que amanhã não possa haver um volte face.. :roll:
E sinceramente nc senti nenhuma tremideira :shock: :eek: ...que raios deveria ter sentido? :? pq se tds sentem já começo a pensar se o meu será normal...

cps :)

Tal como descrito na imagem do artigo a produção a partir de Outurbo de 2005 já vem com esse defeito "reparado".
Sendo o teu de 2007 é normal que não sintas nada além da tremideira "normal".

pmarques disse:
o carro é de janeiro de 2004 tem 120k km e começou a dar probleas aos 110 k km ate la 5 estrela. agora esta pessimo nunca consigo fazer consumos abaixo de 8, mesmo a ritmos brandos e o trabalhar ao ralentim parece um tractor. sim parece mesmo um tractor.

De facto segundo os factos é mais ou menos a partir dessa altura que os problemas na cabeça do motor surgem.

O meu levou uma cabeça do motor nova á cerca de 1 mês e a partir daí nunca mais surgiu o fumo branco do escape.
 
Sinceramente lamento pelas vossas viaturas..fico fdd e lixado que é mais bonito de dizer,que os vossos carros sendo da mm marca e modelo inclusivé que o meu dê problemas a esse nível..é completamente inadmissível que uma marca como a AUDI,das melhores marcas do mundo de automóveis de luxo,se veja impotente para dar solução a estes casos pontuais que afinal não são tão pontuais qt isso mas sim específicos!

Eu espero não ter problemas no meu...mas tb vos digo já que acho que qd estabilizar a minha vida financeira por completo e em definitivo,espero trocar na AUDI ou não(posso gostar da AUDI mas não quer dizer que vá ser um fanático que só irá comprar AUDI's a vida toda)por um carro a gasolina.Antes deste que actualmente possuo,tive um VW GOLF IV 1.9TDI 150 HIGHLINE tb 3 portas e um carro era de 10/01 e qd o troquei tinha 208 mil km´s.nc me deu um problema embora fosse melhor e pq a oportunidade surgiu,em trocá lo definitivamente.nc fiar.

já se sabe que os carros por esta altura dos 200 mil começam a dar ares da sua graça...e pronto,aqui tou eu com o A3.mas no futuro acho que vou voltar a um carro a gasolina.sinto falta..n sei..antes do Golf tive um a gasolina um 1.6 e sinceramente tenho saudades dos carros a gasolina,embora saiba que gastam mais ,bla bla,etc.mas é outra filosofia.tv um cabrio ou um coupé tipo série 3 mas a gasolina...a ver vamos o futuro...ai o Z4 M coupé..no outro dia no aeroporto estava lá um por 98 mil euros(por esse preço já ia para outro tipo de carro)e encheu me as medidas... :roll: já me estou a perder do cerne da questão...espero que possam continuar com as vossas viaturas pq não haja dúvida que o Audi A3 é um carro desportivo,requintado,belo de linhas,que passa e dá status a quem o conduz..q é o minímo que se pode exigir dum Audi..mesmo por dentro o design etc..nada a ver com o GOLF.O VW era um bom carro mas deixava a desejar mt nos pormenores..nos mimos ao seu dono..mm a nível de design..produtos para niveís de mercado diferentes diga se o que se disser.

Cps e boa sorte caros Audistas :)
 
....

estou eu a pensar comprar um A3 de 2004 com 120.000km importado e vocês a dizerem isso...ja nao sei o k pensar...começo a ficar bastante desapontado...será k e mesmo uma boa compra???é k nao estamos a falar de meia duzia de aerios...
 
Re: ....

SPIDER disse:
estou eu a pensar comprar um A3 de 2004 com 120.000km importado e vocês a dizerem isso...ja nao sei o k pensar...começo a ficar bastante desapontado...será k e mesmo uma boa compra???é k nao estamos a falar de meia duzia de aerios...

Pois infelizmente nós sabemos mas e a realidade destes carros . . .
 
Re: ....

SPIDER disse:
estou eu a pensar comprar um A3 de 2004 com 120.000km importado e vocês a dizerem isso...ja nao sei o k pensar...começo a ficar bastante desapontado...será k e mesmo uma boa compra???é k nao estamos a falar de meia duzia de aerios...

Digo-te o mesmo que disse ontem a um amigo meu que anda a pensar comprar um 8P: "Compra o 1.9 TDI!"

É um motor que não dá problemas, gasta pouquissimo e em termos de andamento a diferença não é muita para o 2.0TDI, notas claro a falta de 6ª em AE mas é questão de hábito...

Edit: E é mais barato! :D
 
Re: ....

Paulo Almeida disse:
SPIDER disse:
estou eu a pensar comprar um A3 de 2004 com 120.000km importado e vocês a dizerem isso...ja nao sei o k pensar...começo a ficar bastante desapontado...será k e mesmo uma boa compra???é k nao estamos a falar de meia duzia de aerios...

Pois infelizmente nós sabemos mas e a realidade destes carros . . .

Eu estou ainda mais apreensivo porque o meu irmão em Março comprou um Passat 2.0 TDI e o motor só lhe deu problemas, a tal ponto que foi o próprio Grupo Santogal (comprou o carro na Motorbase) que lhe sugeriu a anulação do negócio ou troca por outro porque não conseguiam arranjar o motor, o carro num mês foi 5x para a VW... :shock:
 
Marks disse:
Piezo disse:
Marks disse:
O meu é de Fev de 2007 e só noto a tremideira ao relantim, mas acho que não existe nenhum de 170cv que não note , certo? :(



Diz me uma cena..o teu é STronic?

Not... MANUAL..

esses valores são fiáveis?então o meu deve andar à volta desses valores de NM,cavalagem..bom..183 cv..quase..n é nada mau! 8)

embora ser STronic ou não,não tenha nada a ver..perguntei apenas por perguntar :p
 
Ya a caixa é indiferente...


Se são fiáveis ou não , não sei, acredito que sim.. E o STronic obteve os mesmos valores noutro ponto do país completamente diferente..
 
Back
Top