Problemas do 2.0 TDI - Enviei e-mail à SIVA

Piezo disse:
pah é por isso que digo..isto de carros usados só com conhecimentos de confiança,pessoal amigo ou da família que trabalha nesse segmento..e é preciso ter sp mt cuidado e sorte tb.é por isso q enquanto puder(o que n quer dizer que um carro novo não tenha avarias)irei comprar sp os meus carros novinhos em folha.boa sorte para vcs e se quiserem o nome de um stand de qualidade,no atendimento,na venda,na pós venda nas reparações no geral esse stand é e digo o com conhecimento de causa q já lá comprámos 2 audi´s é EXPOCAR!
cps

Cá em casa temos comprado tb sempre os carros na Expocar e nunca tivemos problema nenhum!!! Impecáveis mesmo!!! Muito bom atendimento etc... se bem que a recente A4 Avant B7 cá de casa foi adquirida em Santarém, na Sportejo, e devo dizer que eles tem um atendimento espectacular, tanto que a última revisão do A3 Sportback cá de casa foi feita lá e eles até disponibilizaram gratuitamente um A4 B7 2.0TDI de 170cv e eu fiquei mesmo :shock: :shock: . Por isso Sportejo também se recomenda !!!

Cumprimentos Luís.
 
luis disse:
Piezo disse:
pah é por isso que digo..isto de carros usados só com conhecimentos de confiança,pessoal amigo ou da família que trabalha nesse segmento..e é preciso ter sp mt cuidado e sorte tb.é por isso q enquanto puder(o que n quer dizer que um carro novo não tenha avarias)irei comprar sp os meus carros novinhos em folha.boa sorte para vcs e se quiserem o nome de um stand de qualidade,no atendimento,na venda,na pós venda nas reparações no geral esse stand é e digo o com conhecimento de causa q já lá comprámos 2 audi´s é EXPOCAR!
cps

Cá em casa temos comprado tb sempre os carros na Expocar e nunca tivemos problema nenhum!!! Impecáveis mesmo!!! Muito bom atendimento etc... se bem que a recente A4 Avant B7 cá de casa foi adquirida em Santarém, na Sportejo, e devo dizer que eles tem um atendimento espectacular, tanto que a última revisão do A3 Sportback cá de casa foi feita lá e eles até disponibilizaram gratuitamente um A4 B7 2.0TDI de 170cv e eu fiquei mesmo :shock: :shock: . Por isso Sportejo também se recomenda !!!

Cumprimentos Luís.

De minha casa a Santarém são 120kms... fica um bocado fora de caminho :lol:
1º vou experimentar a Cercascais que é onde o carro normalmente vai, depois se for caso disso a Expocar ou a Louresport.

Abraço, Filipe
 
para mim este assunto era simples a cabeça do motor tem defeito de fabrico ..a marca so tem de assumir a culpa...afinal nso ke compramos os carros nao nos avisaram de nada....e por isso a marca devia de assumir as responsabilidades....eu tenho um 2.0 140 importado a fazer 90mil ...e espero ke esse prob da cabeça..nao me venha afectar (deus queria) pk ate agora nao sinto qq tipo de sintoma anormal..seja a kente ou frio akilo pega bem...ate aos 220 akilo responde bem....
 
Branco23 disse:
para mim este assunto era simples a cabeça do motor tem defeito de fabrico ..a marca so tem de assumir a culpa...afinal nso ke compramos os carros nao nos avisaram de nada....e por isso a marca devia de assumir as responsabilidades....eu tenho um 2.0 140 importado a fazer 90mil ...e espero ke esse prob da cabeça..nao me venha afectar (deus queria) pk ate agora nao sinto qq tipo de sintoma anormal..seja a kente ou frio akilo pega bem...ate aos 220 akilo responde bem....

O meu custa a pegar mas na RTM meteram-no ao computador e disseram que era uma válvula que estava toda suja e não permitia a passagem do combustivel no momento da ignição... dizem que não tem a ver com a cabeça do motor até porque o meu até agora não tem gasto liquido de refrigeração.
No entanto o que me foi dito é que como fiz a ultima revisão fora da marca já não estou ao abrigo da garantia especial (como o gestor de pós-venda lhe chamou) sobre a cabeça de motor.

Abraço, Filipe
 
Expus a situação à SIVA online + 1x, basicamente disseram que o carro nao tinha nenhum problema durante a garantia e que se apareceu agora foi mau-uso...
Disseram ainda que como não fiz a ultima revisao na garantia eles deixam de ter qualquer responsabilidade sobre as avarias.

Genial...

(Vou-me lembrar de nunca mais comprar um carro à SIVA)
 
BlackShadow disse:
Expus a situação à SIVA online + 1x, basicamente disseram que o carro nao tinha nenhum problema durante a garantia e que se apareceu agora foi mau-uso...
Disseram ainda que como não fiz a ultima revisao na garantia eles deixam de ter qualquer responsabilidade sobre as avarias.

Genial...

(Vou-me lembrar de nunca mais comprar um carro à SIVA)

ou de fazer as revisoes na marca
 
cerdeira disse:
BlackShadow disse:
Expus a situação à SIVA online + 1x, basicamente disseram que o carro nao tinha nenhum problema durante a garantia e que se apareceu agora foi mau-uso...
Disseram ainda que como não fiz a ultima revisao na garantia eles deixam de ter qualquer responsabilidade sobre as avarias.

Genial...

(Vou-me lembrar de nunca mais comprar um carro à SIVA)

ou de fazer as revisoes na marca

e mais..disse me o gerente de clientes qd me foi apresentado no dia em que fui lá buscar o carro e foram buscar um porta chaves para me oferecer,em conversa informal disse me logo...perde se a garantia do carro nos dois anos que possui se se fizer algum tipo de alteração ao carro,a não ser que seja peça OMG.até m lembro q lhe disse o seguinte...:"sabe tou arrependido de não ter colocado outras jantes..por mais 500 euros..olhe agora fica assim"..:Está sp a a tempo de mudar..(riu se)e eu:Dar um balúrdio agora por elas?3 ou 4 vezes mais?nem pensar..diga me uma coisa e se eu comprar umas jantes réplicas existentes aí no mercado mais baratas..tb perco a garantia em qq eventualidade que surja por exemplo no motor..q nda tem a ver? e a resposta dele foi clara:perde seja qual o tipo de peça não homologada pela AUDI/SIVA e mesmo sem montadas em concessionários não autorizados a mm coisa.mm q seja uma jante e o problema do carro seja a nível de motor e não tenha nada a ver..!"
o q me faz pensar q se puserem película e por azar na semana seguinte tiverem um problema a nível do motor,do turbo etc etc..eles vão culpar a película e dizer..:"amigo..azar!"


Cps

o meu até agora n tenho nada a dizer..tem pedido um pouco de óleo já mamou 1,5l d óleo(a garrafa q me ofereceram dum litro qd fui buscar o carro,foi pelos 10 mil 11 mil n sei precisar..por aí levou 1 litro e dps aos 16mil/17mil outro meio litro..ta neste momento com quase 20 mil km..19 mil e poucos e outra q já comprei dps disso q tá lá de reserva..)liquído refrigerador tá quase no nível minímo mas ainda n é preocupante e tem m gasto um pouco mais do q estava à espera para carro a diesel mas td bem..se for sp assim..desde q n m dê problemas de maior...mas é melhor n gabar mt o artista q por obra do diabo daqui a bocado qd for colocar a chave pode dar um ar da sua graça..nc fiar.!Boa sorte aos envolvidos nestes azares..q tanto transtorno dão e chatice!abraço
 
Piezo disse:
o q me faz pensar q se puserem película e por azar na semana seguinte tiverem um problema a nível do motor,do turbo etc etc..eles vão culpar a película e dizer..:"amigo..azar!"

Tb acho...eu tb tive o mesmo pensamento...isto só mesmo em Portugal :lol: :lol: Enfim mesmo que não tenha nada a haver com o problema... Pumba lá vai o cliente ficar sem muitos €€€€€€ !!! Quanto ao facto de colocar réplicas eles nem se sequer notam a diferença pq as jantes réplicas são iguaizinhas!!!
 
Acho pouco provável que isto seja realmente assim...

Se assim fosse nem o "cheirinho" podíamos pôr sob pena de se tivéssemos um problema no Ar Condicionado não ser abrangido pela garantia... E quem é que nunca mudou de pneus durante a garantia? Os pneus não sendo de origem e se forem mudados numa "vulgar" casa de pneus perde-se a garantia... Entre outras situações "ridículas" como estas...

A minha opinião é que os "senhores" tentam sempre fugir com o r@bo à seringa nas situações de garantia.

Se a avaria fôr comprovadamente defeito de fabrico já detectado pela marca, a mesma deve ser reparada, sem custos para o cliente. Tive um problema com o quadrante de uma Xsara Picasso que tive, detectei que era um defeito que a fábrica sabia existir (informação disponível na net), dirigi-me ao concessionário, referi que tinha conhecimento desta situação, e eles substituiram-me o quadrante mesmo já tendo acabado a garantia há alguns meses.

Apertem com eles!!!!!
 
luis disse:
Piezo disse:
o q me faz pensar q se puserem película e por azar na semana seguinte tiverem um problema a nível do motor,do turbo etc etc..eles vão culpar a película e dizer..:"amigo..azar!"

Tb acho...eu tb tive o mesmo pensamento...isto só mesmo em Portugal :lol: :lol: Enfim mesmo que não tenha nada a haver com o problema... Pumba lá vai o cliente ficar sem muitos €€€€€€ !!! Quanto ao facto de colocar réplicas eles nem se sequer notam a diferença pq as jantes réplicas são iguaizinhas!!!

poois..isto parece um pouco perseguição paranóica..mas quem me diz que não vão lá à fichinha deles..ver..ora..**-CR-**,hmmmm veio com jante SLine...hmmm..deixe me confirmar com a secção das vendas/peças se a pessoa em questão encomendou alguma coisa...e senão contactar a siva para fazer uma triagem por concessionários autorizados se aquele veículo com aquela matrícula comprou jantes homologadas audi...e dps entrava a secreta no assunto..investigação profundaa! :lol: isto é mm paranóia..eu a inventar mais uma vez..mas nc s sabe..nc fiar meus amigos..nc fiar..estes gajos inventam trinta por uma linha e esquemas, para "fugirem com o rabo à seringa"!

cps
 
Pode ser a postura deles, mas, em última instância, numa reparação cara, justifica-se avançar para tribunal com o caso e duvido muito que não nos dêem razão.

Se o motor avariar, que lógica tem eles retiraram a garantia porque, por exemplo, decidi colocar umas escovas limpa vidros diferentes???

Em tribunal, parece-me algo muito difícil de ser aceite.

Dá trabalho e chatices, mas desde que o carro não fique imobilizado... até posso pagar eu a reparação e apenas pediria o valor da factura que me fosse apresentada.
 
fui agora a um stand da skoda aqui em aveiro e como ando á mto tempo á procura de uma audi, fui lá ver se havia novidades! vi lá um a3 de 2003, mto bonito, nem é o que ando a procura (a4 B6), com jantes de 18", o vendedor disse-me que tinha um reprogramaçao e a linha de escape tb era diferente! o carro era nacional e tinha 70000km e fiquei a pensar se valeria a pena! achei o preço mto puxado (26250€) mas o vendedor disse que era possivel baixar, mas axo que 23 ou 24000 era justo! agora que li o que li neste topico perdi todo o interesse no carro, ainda por cima pedi para ligar o carro e espanto meu, o carro n pegou á primeira! n reparei no fumo mas amanha o adminidtrador da skoda usados vai ligar-me pa falarmos melhor, mas agora n tenho vontade nenhuma sequer de falar com ele! perdi completamente o interesse! ainda por cima falei na historia das cabeças do motor nos 2.0tdi e ele disse que isso só aconteceu com os golf, nos a3 nunca, e n sabia explicar pk! LOL, enfim...vendedores!
 
Eu tb ja tive o msm problema com o meu, levou cabeça nova, e valvula egr nova.Mudaram td a custo zero, com o carro chipado,com escape e um filtro bmc cda.lol

La no concessionario disseram me k é raro o 2.0 tdi que n leve a cabeça, o mecanico disse me k ja mudava akilo em 3 horas, pois ja tava mto habituado,lol.

Agora tou um pouco indeciso, acho k os 170 tb estao a dar problemas.
 
Golf 2.0 disse:
Eu tb ja tive o msm problema com o meu, levou cabeça nova, e valvula egr nova.Mudaram td a custo zero, com o carro chipado,com escape e um filtro bmc cda.lol

La no concessionario disseram me k é raro o 2.0 tdi que n leve a cabeça, o mecanico disse me k ja mudava akilo em 3 horas, pois ja tava mto habituado,lol.

Agora tou um pouco indeciso, acho k os 170 tb estao a dar problemas.

Pois... o meu está todo de origem, a garantia acabou o ano passado pois fiz extensão de garantia no 3º ano, fiz as revisões todas até à última que fiz há cerca de 5000kms e era só filtros nem era a revisão de correias, etc... e dizem-me na RTM que por isso mesmo tenho que pagar 3000€ se quiser trocar a cabeça de motor pela nova, supostamente já rectificada mas como se viu que também dá problemas, eu não compreendo...
 
Bem, muitos de vós têm o tal problema da dificuldade em pegar e da fumarada branca que se segue, no meu A3 mandei limpar a válvula cut-off e o carro ficou 5*! Agora é só chegar lá, dar à chave e pega logo, mesmo depois de vários dias sem pô-lo a trabalhar... 8)
Quem tem o mesmo problema aconselho a fazerem o mesmo, a limpeza da minha foi fácil e demorou uma horinha, se tanto! 8)

Abraço, Filipe
 
Back
Top