Prestações Audi A3 1.9 TDI 8L

hucruz disse:
Ups... li mal :lol:

sei k o meu em 5ª às 3000rpm ta nos 140km/h...

No meu A3 em 5ª a 140km/h tb vou ás 3000rpm.. :wink:

Em 5ª, em recta dá os 205/210(conforme o vento)

A Experiência mais fixe(e tb perigosa) k tive foi a descer a CREL... 222km/h :)
Ìa a meio da descida a essa velocidade parecia k ìa c/o travão de mão puxado pa cima..ìa so a cortar..n deu mais.. :roll:

Cumps
 
Celso Martins disse:
hucruz disse:
Ups... li mal :lol:

sei k o meu em 5ª às 3000rpm ta nos 140km/h...

No meu A3 em 5ª a 140km/h tb vou ás 3000rpm.. :wink:

Em 5ª, em recta dá os 205/210(conforme o vento)

A Experiência mais fixe(e tb perigosa) k tive foi a descer a CREL... 222km/h :)
Ìa a meio da descida a essa velocidade parecia k ìa c/o travão de mão puxado pa cima..ìa so a cortar..n deu mais.. :roll:

Cumps

eheheh 8) o meu as 3000 tb ta a 140... :roll:
 
Ok.. muito bem entao pelo que estou aqui a ver o meu carro ta nessa media.. 210 em auto estrada. Tenho jante 15 195\65. mas gostava de exprimentar umas 17 225\45 a ver se dava mais... Tenho de exprimentar. Quanto a loucuras, tive um renault megane societe 1996, 1.9D 65cv que a descer a antiga IP5 actual A25 dei 195km\h.. Estava seguro o carro pois tive de fazer uma curva e comportou-se bem, ia no pico com uma carrinha Ford Mondeo TD com um cota a conduzi-la... Enfim...lolololo
 
RockyBoy disse:
Ok.. muito bem entao pelo que estou aqui a ver o meu carro ta nessa media.. 210 em auto estrada. Tenho jante 15 195\65. mas gostava de exprimentar umas 17 225\45 a ver se dava mais... Tenho de exprimentar. Quanto a loucuras, tive um renault megane societe 1996, 1.9D 65cv que a descer a antiga IP5 actual A25 dei 195km\h.. Estava seguro o carro pois tive de fazer uma curva e comportou-se bem, ia no pico com uma carrinha Ford Mondeo TD com um cota a conduzi-la... Enfim...lolololo

Ao mudares para jante 17", não dá mais velocidade..., dá menos, ou melhor..., dá +/- a real. Acerta-te o conta voltinhas com velocidade real do veiculo.
Tens mais aderencia, causa mais inercia. Marca menos.
Teres jante 15" ou 17" é teoricamente igual (penso eu, apesar de ter muitas atenuantes..., Largura do pneu, peso da jante, etc.), a velocidade real é a mesma..., no ponteiro é que é diferente.
-------------------------------------------------------------------------------------
Se queres mesmo o conta voltinhas a encostar em baixo, metes Jante 13", e pneus 145. Chega aos 250 que é um instante..., isto se o pneu não rebentar primeiro ( este foi a gozar ) :twisted: :twisted:
 
Tinoni disse:
RockyBoy disse:
Ok.. muito bem entao pelo que estou aqui a ver o meu carro ta nessa media.. 210 em auto estrada. Tenho jante 15 195\65. mas gostava de exprimentar umas 17 225\45 a ver se dava mais... Tenho de exprimentar. Quanto a loucuras, tive um renault megane societe 1996, 1.9D 65cv que a descer a antiga IP5 actual A25 dei 195km\h.. Estava seguro o carro pois tive de fazer uma curva e comportou-se bem, ia no pico com uma carrinha Ford Mondeo TD com um cota a conduzi-la... Enfim...lolololo

Ao mudares para jante 17", não dá mais velocidade..., dá menos, ou melhor..., dá +/- a real. Acerta-te o conta voltinhas com velocidade real do veiculo.
Tens mais aderencia, causa mais inercia. Marca menos.
Teres jante 15" ou 17" é teoricamente igual (penso eu, apesar de ter muitas atenuantes..., Largura do pneu, peso da jante, etc.), a velocidade real é a mesma..., no ponteiro é que é diferente.
-------------------------------------------------------------------------------------
Se queres mesmo o conta voltinhas a encostar em baixo, metes Jante 13", e pneus 145. Chega aos 250 que é um instante..., isto se o pneu não rebentar primeiro ( este foi a gozar ) :twisted: :twisted:
Nao é bem assim.. O importante é a altura do pneu, ou seja, se com uma jante 15 a altura total da roda(jante e pneu) se for de 60cm, e se mudar para jante 17 e pneu baixo perfil mas se altura final for 60cm assim realmente nao altera a velocidade pelo que a rotaçao e igual a velocidade em qualquer dos exemplos que dei. Agora, em pratica, e no meu caso, ao mudar para 17 a altura vai ser maior que o que tenho(jante15) logo se é maior a circunferencia da roda é maior logo em cada volta percorre mais cm, e quando falamos de muitas voltas ja falamos de muitos centimetros. O que quero dizer, é que com a jante 15 a 3000rpm vou a 140km\h, com jante 17 as mesmas 3000rpm provavelmente irei a 145km\h, logo, quando a 4400 a 210km\h com 15 poderei com 17 passar a 220km\h. Agora a questao que se poe é esta: Será que o motor aguenta a puxar jante 17 ate as 4400??? porque para isso tem de ter mais potencia. O que muita gente pensa é que ao mudar de jante para maior o carro da mais. No teorico e verdade, mas na pratica, o motor pode nao conseguir levar a rotaçaio maxima tal como dizes, porque tem mais peso, mais inercia, o ponto gravitico do carro esta ligeiramente mais elevado pois se a jante e maior o carro fica mais alto, tudo isto sao factores que em carros destas potencias tem de se ter em conta. Por isso digo que tenho de exprimentar. lololo
 
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:
 
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:
ja agora qual e a tua A4?? quanto ao A3, tambem tenho essa ideia, apesar de so os Sport terem um comportamento mais admissivel, pois como o meu e todos os outros ficam um pouco aquem quanto a estabilidade em altas velocidades. E preciso sermos nos a investir para ficar um carro seguro. Já agora alguem sabe o preço de Chips?? Tenho um amigo que vende uma power box que passa de 110cv para 148cv e da mais 70Nm de binario. Qual o preço justo??
 
RockyBoy disse:
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:
ja agora qual e a tua A4??

1.9 Tdi 130cv...
 
Pikitos disse:
RockyBoy disse:
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:
ja agora qual e a tua A4??

1.9 Tdi 130cv...
Gosto bastante..Alias era essa que eu era para comprar, mas como era mais €€€ então tive de optar pelo plano B.. Audi A3.. lolololo.. Tens uma bela carrinha.. Quais as prestaçoes da tua maquina???
 
RockyBoy disse:
Pikitos disse:
RockyBoy disse:
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:
ja agora qual e a tua A4??

1.9 Tdi 130cv...
Gosto bastante..Alias era essa que eu era para comprar, mas como era mais €€€ então tive de optar pelo plano B.. Audi A3.. lolololo.. Tens uma bela carrinha.. Quais as prestaçoes da tua maquina???

não anda nada....o que ele disser é tudo mentira... :lol: :lol: :lol:
 
Nao anda nada?? Basta dizer que é um 1.9TDI 130cv... Pelo menos anda mais que o meu.. lolololo.. A3 130cv de origem dao 220km\h +\- 5km\h
 
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:

se quiseres eu deixo dar uma voltinha num proximo encontro :wink:

Só para materes o bicho :lol:
 
Paiol disse:
Pikitos disse:
Sempre achei o A3 (no caso em concreto, o 130cv) um carro muito equilibrado em todos os sentidos...não tivesse eu tido um... :roll:
Ainda ontem vinha de LX pela A1 e vinha um A3 preto, 130 (com alguns pozinhos de certeza :twisted: ) sempre juntinho da A4... :D
Tenho saudades do meu A3... :cry:

se quiseres eu deixo dar uma voltinha num proximo encontro :wink:

Só para materes o bicho :lol:
Ora bem.. Como sou novato neste forum, costumam fazer encontros?? de que tipo?? So Audis??? Seria uma boa ideia... lololol
 
Back
Top