Prestações Audi A3 1.9 TDI 8L

Gostaria de saber se alguem sabe dados que nao sejam de revistas ou fontes da marca sobre as prestaçoes do A3 1.9TDI 110cv. Tenho um de 2001 original e gostaria de comparar para no final saber se esta na media. Se por acaso alguem tiver um 110cv mas se for seat ou VW tambem pode ser.. E a mesma coisa..Obrigado.
 
..::JDM::.. disse:
De 2001 com 110CV??? Tinha ideia k a partir de 11/00 só havia de 100 e 130cv :roll:

O carro pode ter sido registado em 2001 e ter sido construido antes de 2000...

k tipo de prestações queres saber?
 
O meu é de 2001 com 110cv, que vai ate 2003, motor ASV. Basta consultar o AutoData. Gostava de saber velocidades de ponta, consumos, comportamento em travagem, suspensao. Alguem que ja tivesse um ou conheça de perto este carro, e ja agora quais os problemas mais comuns. Adianto que a sonda da agua do radiador ja a tive que substituir assim como a poli do alternador que fazia baraulho.. O meu 110Cv originais em auto estrada em recta dá 210km\h.. Em arranque nao sei bem quanto faz os tradicionais 0 - 100Km\h pois nao me da muito jeito ver.. lololo.. dos 80 aos 120 em 5ª faz em 11,7 segundos...
 
Pikitos disse:
Boas.
Pk não uma apresentação tua e da machine? :wink:

Ora portanto, quanto a apresentação não sei bem ao que te referes, mas penso que seja adiantar dados da maquina! Ora bem, como disse é um Audi A3 110cv motor ASV modelo 8L. Segundo mecanico da Seat aqui da zona, este ASV é melhor que o AHF. E de 2001 importado, em 2006, nes~te momento tem 88000Km. Taxa de compresão feita em pessoal conhecido meu, 28 bar. Segundo esse senhor, 30 bar é motor novo e pode variar ate aos 23 bar, segundo ele ja fez o memso teste a carros iguais em media 23 a 27 bar. O problema mais acentuado foi mesmo a abertura da geometria do turbo, que estava presa e fazia-me pressoes 1,5 bares (valor maximo em que a sonda da pressao do turbo corta o seu funcionamento) e o carro apos as 3200 rpm cortava o carro e deixava de puxar. Nada que uma limpeza e verificação resolvesse o problmema. 5 lugares 3 portas com bancos em alcantra e aquecidos. De resto o normal (Vidros electricos, ABS, ESP, Airbags, radio CD,espelhos aquecidos,etc)
 
RockyBoy disse:
Pikitos disse:
Boas.
Pk não uma apresentação tua e da machine? :wink:

Ora portanto, quanto a apresentação não sei bem ao que te referes, mas penso que seja adiantar dados da maquina! Ora bem, como disse é um Audi A3 110cv motor ASV modelo 8L. Segundo mecanico da Seat aqui da zona, este ASV é melhor que o AHF. E de 2001 importado, em 2006, nes~te momento tem 88000Km. Taxa de compresão feita em pessoal conhecido meu, 28 bar. Segundo esse senhor, 30 bar é motor novo e pode variar ate aos 23 bar, segundo ele ja fez o memso teste a carros iguais em media 23 a 27 bar. O problema mais acentuado foi mesmo a abertura da geometria do turbo, que estava presa e fazia-me pressoes 1,5 bares (valor maximo em que a sonda da pressao do turbo corta o seu funcionamento) e o carro apos as 3200 rpm cortava o carro e deixava de puxar. Nada que uma limpeza e verificação resolvesse o problmema. 5 lugares 3 portas com bancos em alcantra e aquecidos. De resto o normal (Vidros electricos, ABS, ESP, Airbags, radio CD,espelhos aquecidos,etc)

Importado com apenas 88mil km??? parece-me ke foste enganado...

Quanto à apresentaçao ele referia-se a ires à secçao de apresentaçoes e apresentares-te a ti e a tua maquina ;) Tb podes ir à secçao dos projectos e começares a por as fotos da "evoluçao" da tua maquina ;)

Quanto aos consumos, ve a minha assinatura... mas o meu faz sempre entre 5.2-6 l/100km...

Abraço
 
Sim eu sei quanto aos quilometros, por isso fui fazer um teste de compresao. Aspecto geral, motor, caixa velocidades, tudo impecavel. segundo quem percebe de mecanica, disse-me que realmente os quilometros sao baixos, mas dado ao estado de todo o carro nao muitos mais teria. Claro que fica sempre um "Se"... mas e o teu que velocidade da?? em que jante???
 
o meu tem jante de 15", pneu 195/65 R15...

Velocidade nunca o levei ao maximo, tb nao tive mts oportunidades... o maximo que dei foi 180 +- era capaz de tar prai nas 4000rpm +-...
 
Pois.. o meu tambem tem essa jante.. e quando vou a 210Km\h vai mesmo a chegar ao vermelho... aos 180Km\h e essa mesma rotaçao (+\-)... Gostava era de saber qual o normal.. pois dizem que os ibizas dao 220km\h... nao me acredito...
 
O meu 90cv com 225/45/R17 em 4a as 3900 rpm vai a tocar nos 160km/h.

Quem duvidar eu filmo com e mando o video :p . Agora nao me perguntem como... nem que caixa tem... :roll: comprei usado...
 
A3FaN disse:
O meu 90cv com 225/45/R17 em 4a as 3900 rpm vai a tocar nos 160km/h.

Quem duvidar eu filmo com e mando o video :p . Agora nao me perguntem como... nem que caixa tem... :roll: comprei usado...
Eu acho um pouco estranho, quer dizer que na rotaçao maxima o teu carro da 185Km\h. O que atrevo-me a dizer que é impossivel! So existe 2 posibilidades... Ou a caixa nao e indicada para esse carro (tipo vir de um 1.9D), ou então é o facto de teres uma jante 17 que altera sempre os velocimetros mesmo sendo indicada pela marca mas acaba sempre por alterar. Normalmente essa alteraçao nao é muito acentuada, faz diferença de uns 10 a 20 Km\h. Se assim for quer dizer que marca-te 160 mas na realidade sera aproximadamente 180Km\h tal como nos 110cv. O veredicto sera meteres alguem atras de ti com um velocimetro de confiança e de preferencia digital (tem menos erro) e confirmares...
Ja agora quanto da o teu em ponta com essa Jante?? e com jante mais pequena quanto dava??'
 
RockyBoy disse:
A3FaN disse:
O meu 90cv com 225/45/R17 em 4a as 3900 rpm vai a tocar nos 160km/h.

Quem duvidar eu filmo com e mando o video :p . Agora nao me perguntem como... nem que caixa tem... :roll: comprei usado...
Eu acho um pouco estranho, quer dizer que na rotaçao maxima o teu carro da 185Km\h. O que atrevo-me a dizer que é impossivel! So existe 2 posibilidades... Ou a caixa nao e indicada para esse carro (tipo vir de um 1.9D), ou então é o facto de teres uma jante 17 que altera sempre os velocimetros mesmo sendo indicada pela marca mas acaba sempre por alterar. Normalmente essa alteraçao nao é muito acentuada, faz diferença de uns 10 a 20 Km\h. Se assim for quer dizer que marca-te 160 mas na realidade sera aproximadamente 180Km\h tal como nos 110cv. O veredicto sera meteres alguem atras de ti com um velocimetro de confiança e de preferencia digital (tem menos erro) e confirmares...
Ja agora quanto da o teu em ponta com essa Jante?? e com jante mais pequena quanto dava??'
Desculpa.. falas-te em 4 e eu pensei em 5ª... Em quarta nao sei bem qunto vou... Percebi mal.. lolololo
 
RockyBoy disse:
RockyBoy disse:
A3FaN disse:
O meu 90cv com 225/45/R17 em 4a as 3900 rpm vai a tocar nos 160km/h.

Quem duvidar eu filmo com e mando o video :p . Agora nao me perguntem como... nem que caixa tem... :roll: comprei usado...
Eu acho um pouco estranho, quer dizer que na rotaçao maxima o teu carro da 185Km\h. O que atrevo-me a dizer que é impossivel! So existe 2 posibilidades... Ou a caixa nao e indicada para esse carro (tipo vir de um 1.9D), ou então é o facto de teres uma jante 17 que altera sempre os velocimetros mesmo sendo indicada pela marca mas acaba sempre por alterar. Normalmente essa alteraçao nao é muito acentuada, faz diferença de uns 10 a 20 Km\h. Se assim for quer dizer que marca-te 160 mas na realidade sera aproximadamente 180Km\h tal como nos 110cv. O veredicto sera meteres alguem atras de ti com um velocimetro de confiança e de preferencia digital (tem menos erro) e confirmares...
Ja agora quanto da o teu em ponta com essa Jante?? e com jante mais pequena quanto dava??'
Desculpa.. falas-te em 4 e eu pensei em 5ª... Em quarta nao sei bem qunto vou... Percebi mal.. lolololo

lolol :lol:
 
Back
Top