preço troca distribuiçao na origem ou do material de origem

Podem não acreditar, mas, atualmente o meu carro (Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv de 2004) tem 203 mil quilómetros e, na altura da mudança de distribuição aos 113 mil, por desconhecimento, comprei o material todo OEM, exceto a bomba de água, que não comprei nenhuma.

O mecânico que fez o trabalho questionou se não tinha comprado a bomba de água, que por norma faz parte de tal revisão.
Pensei que apenas se tratava da mudança de tensores e correia.
No entanto, após começar a trabalhar no carro, verificou que a bomba de água estava como nova.

Como tal, não mudei a dita bomba.

À data, o carro não tem nem teve qualquer problema com a bomba de água nem aquecimento (e estamos a falar de um carro que a cabeça do motor tem refª "A", por sinal, problemática).

Dever-lhe-ei chamar sorte? Talvez!

Mas a verdade é que quando o carro tiver 220 mil quilómetros, não hesitarei em trocar a bomba depois do que li nos post's acima!
Estás com sorte mas não voltes a arriscar por uma peça de 30 ou 40€ o risco naõ vale a pena.

Quando comprei a minha b5 há 10 anos ela tinha 99 000km e optei por mudar a distribuição pois não tinha a certeza se já tinha levado, afinal era tudo novo menos a bomba, acabei por mudar o kit de distribuição e deixei a bomba pois parecia boa e no VP110 ela não trabalha com a distribuição, se fosse um PD nem hesitava em mudar, o que é certo é que aos 160 000 começou a verter e tive que desmontar aquela treta toda outra vez para a mudar por causa de uma bosta de 30€, sorte é que paguei 0 de mão de obra :D. Levou na altura uma da Graf que fez 100 000 km,mudei-a na ultima distribuição que troquei e parecia nova mas não interessa, agora anda lá uma Dolz há 35 000km e até a data 0 problemas.
 
Pois pessoal, acho que por via das dúvidas é mudar o que há a mudar e pronto.

Azares podem haver, mas é sempre melhor tentar evitá-los.
 
Back
Top