preço troca distribuiçao na origem ou do material de origem

Se vocês lessem o papelinho que vem dentro da caixa de maior parte das bombas d água da concorrencia fartavam-se de rir... :D
 
Leio aqui cada coisa

Bombas de agua para mais de 180 mil km vai la vai

Eu quando faço a distribuiçao seja a que carro for, a bomba de agua para mim é parte integrante do kit de distribuiçao, nao confio 180 mil numa bomba de agua nem de perto
 
Leio aqui cada coisa

Bombas de agua para mais de 180 mil km vai la vai

Eu quando faço a distribuiçao seja a que carro for, a bomba de agua para mim é parte integrante do kit de distribuiçao, nao confio 180 mil numa bomba de agua nem de perto

Pois, concordo, daquilo que ouço dizer e que sei, essa quilometragem já é um pouco alta, parece-me.

Se fosse comigo, já devia andar com "eles" na mão à espera de um azarinho qualquer, vai lá vai
 
Leio aqui cada coisa

Bombas de agua para mais de 180 mil km vai la vai

Eu quando faço a distribuiçao seja a que carro for, a bomba de agua para mim é parte integrante do kit de distribuiçao, nao confio 180 mil numa bomba de agua nem de perto

Eu não disse que não era parte integrante do kit de distribuição. Apenas optei por não trocar a minha bomba de água nas duas ultimas distribuições que fiz, o carro é meu, paguei-o, portanto faço o que eu quiser com ele. Apenas transmiti a minha experiência. Quem quiser arrisca, quem não quiser que meta novo.
 
Last edited:
Pois, concordo, daquilo que ouço dizer e que sei, essa quilometragem já é um pouco alta, parece-me.

Se fosse comigo, já devia andar com "eles" na mão à espera de um azarinho qualquer, vai lá vai

Depois vemos aqui topicos do genero, "ah e tal queimou a junta" "fazia revisoes a tempo e tal", Bomba de agua, termostato, correias e tensores É material de desgaste e deve ser trocado em tempo util.

É certo que o material se calhar até aguenta mais, o meu avô teve um punto 55 que nunca lhe mudou nada a nao ser oleo e a distribuiçao aguentou 270 mil km até partir, o que vale é que nos puntos é montar kit novo e siga, caso contrario era motor novo. Andar com "eles" na mao nao é para mim, gosto de dar a chave e se for preciso ter o carro em codiçoes a qq momento para fazer 4 ou 5 mil km seguidos se for preciso
 
Epa tenho amigos mecanicos, como o MASC e ele diz que tem monatdos muitas bombas de agua da GRAF e tem sido boas por isso não ha razão de nao optar por elas, mas ja agora gostava de saber qual a marca mlhor para bombas de agua pff
 
Pois, concordo, daquilo que ouço dizer e que sei, essa quilometragem já é um pouco alta, parece-me.

Se fosse comigo, já devia andar com "eles" na mão à espera de um azarinho qualquer, vai lá vai

Não tens necessariamente que andar com eles na mão. A minha bomba anda lá há cerca de 185.000Km, nunca tive um único problema de aquecimento, a temperatura estabiliza nos 90º no quadrante e entre 89º e 94º no climatronic em função da época do ano.

Basicamente a bomba de água se for uma peça de qualidade e não tiver qualquer defeito, aguenta na boa de uma distribuição para outra. Eu quando meto peças no meu carro é sempre OEM, para meter porcaria, prefiro não meter.
 
Last edited:
Não tens necessariamente que andar com eles na mão. A minha bomba anda lá há cerca de 185.000Km, nunca tive um único problema de aquecimento, a temperatura estabiliza nos 90º no quadrante e entre 89º e 94º no climatronic em função da época do ano.

Ok, tudo bem, mas para mim conta os Km´s, nem que seja psicológico, mas assim também sei que se houver azar, não será por não seguir os procedimentos, claro está que um azar pode haver sempre.

Conclusão, prefiro jogar pelo seguro, mesmo que doa na altura da mudança.
 
Podem não acreditar, mas, atualmente o meu carro (Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv de 2004) tem 203 mil quilómetros e, na altura da mudança de distribuição aos 113 mil, por desconhecimento, comprei o material todo OEM, exceto a bomba de água, que não comprei nenhuma.

O mecânico que fez o trabalho questionou se não tinha comprado a bomba de água, que por norma faz parte de tal revisão.
Pensei que apenas se tratava da mudança de tensores e correia.
No entanto, após começar a trabalhar no carro, verificou que a bomba de água estava como nova.

Como tal, não mudei a dita bomba.

À data, o carro não tem nem teve qualquer problema com a bomba de água nem aquecimento (e estamos a falar de um carro que a cabeça do motor tem refª "A", por sinal, problemática).

Dever-lhe-ei chamar sorte? Talvez!

Mas a verdade é que quando o carro tiver 220 mil quilómetros, não hesitarei em trocar a bomba depois do que li nos post's acima!
 
Bom comprei o KIT da INA, agora a bomba de agua so tinham de uma marca inglesa FAI, ou DOLZ e trouxe da DOLZ esper oter feito bem
 
Back
Top