preço troca distribuiçao na origem ou do material de origem

Pessoal kit de distribuição da marca INA 79€ e bomba de agua marca Graf 30€ faco bem em comprar isto assim? ou as correias é melhor comprar de outra marca?
 
Last edited:
Eu vou dar uma opinião e não é ataque pessoal nem quero insultar ninguém:

Artinham os carros de material top, ás vezes a preços de deixar os olhos abertos... depois quando chega a revisão ( assunto importante para o bem estar da máquina ) procuram o mais barato possível!!!!!

Feitas as contas, a diferença entre material OEM não é assim tão diferente de material de qualidade muito mais inferior.
 
Eu vou dar uma opinião e não é ataque pessoal nem quero insultar ninguém:

Artinham os carros de material top, ás vezes a preços de deixar os olhos abertos... depois quando chega a revisão ( assunto importante para o bem estar da máquina ) procuram o mais barato possível!!!!!

Feitas as contas, a diferença entre material OEM não é assim tão diferente de material de qualidade muito mais inferior.

Subscrevo na íntegra a tua opinião, cumprimentos
 
Eu vou dar uma opinião e não é ataque pessoal nem quero insultar ninguém:

Artinham os carros de material top, ás vezes a preços de deixar os olhos abertos... depois quando chega a revisão ( assunto importante para o bem estar da máquina ) procuram o mais barato possível!!!!!

Feitas as contas, a diferença entre material OEM não é assim tão diferente de material de qualidade muito mais inferior.

Se comprares INNA ou Continental é igual a OEM e tens a diferença que a OEM que compras já está em armazém a 1 ano normalmente quanto a outra nem 1 mês.

Bomba de agua existe uma marca espanhola que dá 3 anos de garantia e posso dizer que uma vez a rela saltou e o motor embrelhou e eles assumiram o motor e mao de obra, keria ver a marca assumir isso montado cá fora.....
 
Ainda olhei 2 vezes para ver se foste mesmo tu que escreveste isso...

Nem pareçe teu ó Claudio !!!!!!
 
Bombas de água de origem com o impeler em plástico são boas para o lixo, a minha partiu-se ao meio...


São situações pontuais... Não podemos generalizar.

Mas de uma forma geral, que o material OEM é melhor que aftermarket, lá isso é...

Não estou a discutir marcas nem coisa pareçida... até porque pontualmente existe material aftermarket de qualidade muito boa!!!

Apenas referi o que referi por uma questão de escolhas na altura da revisão...
 
Sim claro, por norma o material OEM é melhor, mas o caso das bombas de água já é conhecido, foi uma coisa que o grupo vag se descuidou.
 
Calma lá. Então mas se o material de origem é fabricado pela INA, ele ao comprar o kit da INA já não fica bem servido? Ou o kit da Continental? Ou da Gates? Não é propriamente material da treta acho eu... :S
 
Pois eu agora estou confuso pessoal, entao que aconselham :S pensava que inna fosse OEM...a bomba de agua tem de ser marca entao
 
Vocês pensam que a marca fabrica alguma ? Todo o material que eles vendem foi fabricado por terceiros. No que diz respeito a material de distribuição para vags, Continental,Gates e INA é a mesma coisa que OEM menos a caixa onde vem. Quanto a bombas de agua como já foi dito as OEM são uma rica ***** não são superiores a outras da concorrência e são mais caras. É claro que há material vale a pena ir buscar á origem agora isto acho que não. Se assim não fosse estava bem lixado até a nível pessoal pois há 10 anos que tenho a b5,já lhe troquei 3 vezes a distribuição sempre com material Gates e INA e 0 problemas até hoje, aliás em 10 anos só levou 1 peça OEM a nível de manutenção que custou 4X mais que uma concorrente e foi-se tão depressa como as da concorrençia.
 
Se comprares as correias na audi, vem da Contitech - Continental. A bomba de agua e um dos tensores que é bastante caro aguentam bem 180.000Km se for material OEM.
 
Se comprares as correias na audi, vem da Contitech - Continental. A bomba de agua e um dos tensores que é bastante caro aguentam bem 180.000Km se for material OEM.

Bomba de água 180.000 km?

Esta é dum BMW, mas foi o que aconteceu à minha, bomba de água é a única coisa que não se deve meter OEM

IMG00009-20100713-0204.jpg
 
Sim, a minha está lá desde os 130.000 Km, neste momento tem 315.000 Km. Não sei se é OEM ou da concorrência. Só a troco na próxima muda de distribuição, ou seja, próximo dos 400.000 Km, se até lá não der problemas.

Então não podes dizer que fazem 180k km, provavelmente já não é de origem, se for já não é a primeira.
 
Back
Top