Portagens nas SCUT

Este assunto para mim nao me toca muito, no entanto vou algumas vezes ao porto e custumo utilizar a A29 para lá chegar, bem como por vezes a A42 para ir de penafiel para povoa de varzim. nao concordo como e obvio, mas já vi que tambem nada posso fazer em relaçao a isso, recusar me a pagar?! pois... depois vem cartas com multas e coisas do genero, pagar? epa.. e uma soluçao mas nao me convence muito, vou me virar pas nacionais ( mais ainda claro ). estes gajos é que mandam no pais, nos e que pagamos impostos e eles e que mandam... e nos é que nos lixamos com as medidas da treta deles para cobrir as porcarias que tem feito.

De qualquer maneira, hucruz essa explicaçao ta muito boa, no entanto o ideal mesmo seria um " mapa " da localizaçao dos porticos para uma pessoa ver onde é que pode entrar / sair sem passar por eles. mas compreendo que isso seja um pouco dificil de se arranjar.
 
fui hoje à Brisa.
os aparelhos ainda não estão disponíveis.
só a partir de 1 de Julho é que se pode fazer a reserva na Brisa ou CTT(dizem que o sistema ainda não está disponível, o desculpa do costume), no entanto só lá para Setembro é que estarão disponíveis.

e esta hem?
 
fui hoje à Brisa.
os aparelhos ainda não estão disponíveis.
só a partir de 1 de Julho é que se pode fazer a reserva na Brisa ou CTT(dizem que o sistema ainda não está disponível, o desculpa do costume), no entanto só lá para Setembro é que estarão disponíveis.

e esta hem?

Assim sendo pelo que entendi, so para setembro teremos portagens a pagantes é isso?!
Bem, ja da pa andar o verao á vontade a curtir ai por cima...
 
Pelo que percebi mesmo agora na reportagem que deu na tvi, a partir de 1 de julho temos de ter o papel ou lá o que é da reserva senão segue multa... E até ao final do ano essa reserva é gratuita...

Resumindo o importante é mesmo ter a reserva feita a partir de dia 1 de julho.. Pra não haverem surpresas.. Eu vou tentar depois incorporar o circuito na via verde pra ver se não tenho de andar com aros ou mesmo matrículas esquisitas.. :D
 
Pelo que percebi mesmo agora na reportagem que deu na tvi, a partir de 1 de julho temos de ter o papel ou lá o que é da reserva senão segue multa... E até ao final do ano essa reserva é gratuita...

Resumindo o importante é mesmo ter a reserva feita a partir de dia 1 de julho.. Pra não haverem surpresas.. Eu vou tentar depois incorporar o circuito na via verde pra ver se não tenho de andar com aros ou mesmo matrículas esquisitas.. :D

Mas se já tens via verde não precisas de ter mais nada... Pelo menos li isso hoje de manhã no site do JN
 
Lá está, está tudo muito mal explicado.. Não entendi nada disso.. Mas se assim for melhor... :twisted:
 
Pelo que percebi mesmo agora na reportagem que deu na tvi, a partir de 1 de julho temos de ter o papel ou lá o que é da reserva senão segue multa... E até ao final do ano essa reserva é gratuita...

Resumindo o importante é mesmo ter a reserva feita a partir de dia 1 de julho.. Pra não haverem surpresas.. Eu vou tentar depois incorporar o circuito na via verde pra ver se não tenho de andar com aros ou mesmo matrículas esquisitas.. :D

Eu fiquei com ideia de que quem nao circular nessas vias nao precisa de aparelho ou via verde ou o que seja.
Visto que as ooutras portagens tem todas cabine para pagamento a dinheiro. por exemplo a minha mae so anda aqui na zona e aqui nao ha nada disso, nao faria muito sentido ser multada por nao ter pedido isso. de qualquer maneira eu so vou comprar isso ou pedir o papel ou o quie quer que seja, quando passar o dia 1 pois quero ver como e que a coisa se vai desenrolar até la. em portugal é sempre o adiar vamos la ver.
 
O que eu percebi é que o famoso chip, não é nada mais nada menos, que uma viaverde.
Quem já tem, tá resolvido.
Quem não tem, tem 6 meses para o pedir gratuitamente. (eu paguei 30€ pela minha)
Quem não tem, e não pedir nos 6 meses iniciais, terá de pedir até ao máximo de um ano e aí já terá de pagar. No final de um ano, começam as multas para quem não tiver o "chip".

No entanto, para circular nas SCUT é obrigatorio ter chip, senão sai logo multa.
 
Dizeram atraz que isso é portajado ao Km, mas como é que eles sabem quantos Km's fizemos! Por exemplo Uma Pessoa que entre na Povoa e outra entra em Mindelo só apanham o Portico perto de Angeiras tanto um como o outro! Pagam os 2 o MESMO ? Ou só é contabilizado se passarmos entre 2 porticos?? Ainda nao entendi isso!
 
Back
Top