Portagens nas SCUT

acho que fica de borla para ti!! eheheh
pois ai é que está!! aqui somos chulados ao maximo!!!!!!!!!!!
era o que devia ser pagar um xxx anual.

vejam bem esta info do nosso amigo, desta não sabia!!!

CHULOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
 
sim, e aqui normalmente só controlam se tens o selo colado no vidro quando passas a fronteira e quando és apanhado nos milhares de radares que estao intalados na AE, que normalmente de 5 em 5 kms tens um...

se eu nao pago nada ainda melhor, mas nao estou precocupado, pois mesmo que tiver que pagar bem que opto pelas alternativas, N1 ou ter que passar Rio meao que ainda é paralelos, em vez de ter que comprar um inutil chip só para circular em 3 semanas
 
Last edited:
ok, mas ao menos não somos chulados
tou certo que deve ter muito menos km´s de AE do que cá, mas mesmo assim era muito justo, e para o governo ou concessionários era logo um bom encaixe financeiro, tou certo que muitos que pagam não vão usufruir 50% do valor pago, cá aconteceria o mesmo.

Mas infelizmente cá somos chulados por todo e por nada, e sempre injustamente, pq o povo paga sempre a conta maior e os FDP ganham o que querem ainda exigem esforços a nos a cada vez mais pequena classe trabalhadora que mantem este pais.
UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Bem eu ja fazia Cascais/Gaia maioritariamente pela nacional...Pagava perto de 3euros de portagens...Agora vou ter que pensar se valera a pena apanhar a auto em mira ate gaia...Na volta vai dar ao mm que ir sempre pela a A1...
 
Que fique bem explicito que não sou a favor das portagens das Scuts ou em qq outra auto-estrada, contudo também não acho justo o porquê de uns pagarem e outros não.
Há muitos anos que se paga a ponte em 25 de Abril e na VDG, um exemplo é quem queira vir de Almada para Alcantara em Lisboa... são... 8kms ? pagas, 1,25€, na Vasco quem queira vir do Montijo ou de Alcochete para a Expo são... 2,5€ ??? e são 20kms ? Esses tb não tem alternativa, a não ser que considerem que a ponte em Vila Franca de Xira como a dita alternativa.
A CREL, que nunca se pagava, e era a alternativa para quem morava na Zona de Sintra e tinha de ir para a Zona norte sem entrar na cidade de Lisboa... pagas...4,5€ ?
Eu compreendo o vosso problema, a serio que compreendo, mas como disse, tb não sou a favor de dar a uns e não a outros.
 
zepovinho1.jpg


Os impostos que pagamos na minha perspectiva, dão nos o direito de exigir:

Vias de comunicação adequadas à actualidade

E mais uma vez o povinho vai ser o papel higiénico da mr@ dos lideres que temos.
 
4 euros porto - aveiro e outros tantos porto - viana!!!
quem quer entrar ou sair do porto... ou passeia pela nacional... ou paga!!!
ja agora... quem nao tem via verde, o que tem de fazer para poder andar nas novas autoestradas?
abraço a todos
 
tem que comprar a via verde pois os "chips" devem ser chumbados no parlamento, a oposiçao esta contra as pessoas serem obrigadas a comprar o chip

as isençoes e um gajo sair antes do portico e voltar a entrar depois do portico, uma palhaçada autentica
 
4 euros porto - aveiro e outros tantos porto - viana!!!
quem quer entrar ou sair do porto... ou passeia pela nacional... ou paga!!!
ja agora... quem nao tem via verde, o que tem de fazer para poder andar nas novas autoestradas?
abraço a todos

Pois é.. Querem que a gente coloque a porcaria do chip e nem informação dão em condições ao povo! Segundo vi agora no telejornal poderás arranjar o chip nos correios (não disponível ainda lol) e será obrigatório a partir de 1 de Julho! Não disseram como funciona/instala nem nada disso.. Enfim, Portugal país da treta mesmo! Vão-nos chupar até ao tutano!! E só de olhar para esses preços só me apetece ganir por quem usa essas estradas diariamente (eu raramente uso)!
 
Concessão Norte Litoral
A28
Pórtico 1 (localizado entre Angeiras – Modivas) 0,95
Pórtico 2 (localizado entre Póvoa do Varzim – Estela) 1,20
Pórtico 3 (localizado entre Esposende – Antas) 1,15
Pórtico 4 (localizado entre Neiva – Darque) 0,75

Concessão Grande Porto
A4
Pórtico 1 (localizado entre Custóias - Via Norte Nascente) 0,25
Pórtico 2 (localizado entre Via Norte Nascente - Ponte da Pedra) 0,25
A41
Pórtico 1 (localizado entre Perafita – Aeroporto) 0,20
Pórtico 2 (localizado entre Lipor - EN 13) 0,25
Pórtico 3 (localizado entre EN 13 - EN 14) 0,15
Pórtico 4 (localizado entre EN 14 - EN 107) 0,45
Pórtico 5 (localizado entre Maia (A3) – Alfena) 0,20
Pórtico 6 (localizado entre Alfena - Sto Tirso) 0,65
Pórtico 7 (localizado entre Ermida - IC24/IC25) 0,10
A42
Pórtico 1 (localizado entre IC24/IC25 – Seroa) 0,55
Pórtico 2 (localizado entre Paços Ferreira Este - EN 106 Sul) 0,50
Pórtico 3 (localizado entre EN 106 Norte - Lousada (IP9) 0,60

Concessão Costa de Prata
A17
Pórtico 1 (localizado entre Mira - Ponte de Vagos) 1,00
Pórtico 2 (localizado entre Vagos – Ílhavo) 0,50
Pórtico 3 (localizado entre Aveiro Sul - S. Bernardo) 0,65
A25
Pórtico 1 (localizado entre Esgueira - Aveiro Nascente (IC1/IP5) 0,50
Pórtico 2 (localizado entre Zona Industrial de Aveiro - Angeja Poente) 0,65
Pórtico 3 (localizado entre Angeja (IC1/IP5) - A1) 0,25
A29
Pórtico 1 (localizado entre Salreu- Estarreja) 1,00
Pórtico 2 (localizado entre Estarreja – Ovar) 0,75
Pórtico 3 (localizado entre Arada – Maceda) 0,75
 
A29
Pórtico 1 (localizado entre Salreu- Estarreja) 1,00
Pórtico 2 (localizado entre Estarreja – Ovar) 0,75
Pórtico 3 (localizado entre Arada – Maceda) 0,75

Nesse caso se eu entrar em Maceda para ir para o Porto pela A29... não pago nada pela A29... Mas depois chego antes de miramar e tenho de sair porque depois tenho lá um pórtico...
Será assim?
 
Pois é.. Querem que a gente coloque a porcaria do chip e nem informação dão em condições ao povo! Segundo vi agora no telejornal poderás arranjar o chip nos correios (não disponível ainda lol) e será obrigatório a partir de 1 de Julho! Não disseram como funciona/instala nem nada disso.. Enfim, Portugal país da treta mesmo! Vão-nos chupar até ao tutano!! E só de olhar para esses preços só me apetece ganir por quem usa essas estradas diariamente (eu raramente uso)!

eu tenho via verde... por isso... estou pronto a pagar! :duhh:
eu costumo usar a A4, desde matosinhos até a saida da via norte. nao sei quantos quilometros sao nem sequer por quanto fica esse pequeno troço... mas vou voltar a ir ate a vci e depois fazer a via norte novamente!
mas, sinceramente, estou curioso em relaçao aos chips e em relaçao ao que acontece a quem nao tem o dispositivo electronico para circular nestas vias!!
abraço a todos
 
Back
Top