Portagens nas SCUT

agora é que vai ser, empresas a fechar á força!!!!!!! em vez de ajudarem quem trabalha e dá emprego, estão a criar ainda mais desemprego e malandros como os que estão na AR

ISTO ASSIM NÃO DÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E não é só isso! As transportadoras/empresas que sobreviverem a isto vão aumentar os preços dos transportes/produtos e no fim vamos todos pagar as portagens nas SCUT's, pelos produtos que compramos diariamente.
E o mais engraçado é que quem tiver um carro com matricula estrangeira não paga nada nas SCUT's! Mais vale emigrar para Espanha!

Estamos todos quilhados, quer usemos as SCUT's ou não!

Vivemos num país miserável!
 
ouvi dizer que na A28 na zona de Vila de Conde e Matosinhos, não têm pórtico porque as câmaras são da cor do governo....por acaso não tenho reparado nisso, mas a ser verdade :wow::wow::wow::wow:


Olha que não... passo lá várias vezes a caminho do Porto e tem pórticos sempre... quer dizer... agora que falas nisso, em Matosinhos nunca me apercebi se tem ou não... Uma pessoa quando passa já nem vai a olhar para os pórticos... mas pelo menos até ao Mindelo sei que tem
 
Olha que não... passo lá várias vezes a caminho do Porto e tem pórticos sempre... quer dizer... agora que falas nisso, em Matosinhos nunca me apercebi se tem ou não... Uma pessoa quando passa já nem vai a olhar para os pórticos... mas pelo menos até ao Mindelo sei que tem

Entre Vila do Conde e Matosinhos tem 1 Portico, mais ou menos a meio !
 
Se entrares em vila do conde e saires em mindelo por exemplo nao apanhas nenhum portico! Mas se continuares já apanhas 1, o unico que existe entre vila do conde matosinhos!
 
Lá vou eu ter de voltar à "velhinha" A4, e passar a ir de Felgueiras a Penafiel pelas nacionais. E isto também se aplica ao Gasoil, se quiserem poupar uns trocos. No fundo, até tenho saudades. NOT :duhh: :evil:
 
Last edited:
Entre Vila do Conde e Matosinhos tem 1 Portico, mais ou menos a meio !

Só tem um? por acaso pensei que eram mais... mas não duvido, sinceramente até me dá azia de olhar para eles, por isso faço de conta que não os vejo... :duhh::duhh:

Mas, por exemplo, entre a póvoa e viana do castelo também só tem três... e não são só três saídas. Ainda não percebi muito bem qual o critério para a colocação dos pórticos...

E também gostava de saber qual será o critério para quem utiliza todos os dias as ex-IC's não pagar portagens... é que eu faço 65km/dia na A28; ora a €0,08/km isso dá €5,20/dia; como trabalho 6 dias por semana são qualquer coisa como 24 dias por mês (mais ou menos, depende dos meses) o que dá €124,80/mês

realmente com os nossos salários é fácil pagar uma conta destas todos os meses...:duhh::duhh::duhh:
 
sim entre Vila do Conde e Matosinhos apenas existe um.
Esta entre Mindelo e Lavra a solução e sair em Mindelo e entrar mais a frente em Lavra.
 
Só para fazeres isso perdes prai 30minutos, quando na a28 fazes numa questão de 5minutos! Eles são poucos mas tão posicionados estratégicamente !
 
mas afinal de contas alguem sabe como é que isso vai funcionar?

é pela matricula? ou pelo suposto chip que ninguem sabe o que é, nem onde se adquire?
 
mas afinal de contas alguem sabe como é que isso vai funcionar?

é pela matricula? ou pelo suposto chip que ninguem sabe o que é, nem onde se adquire?

vais ter de adquirir nos ctt ou nos balcões da brisa, entre outros locais posteriormente anunciados, uma caixinha como a da viaverde.

nos primeiros 6 meses será de venda gratuita, em janeiro de 2011 já irá custar 15€

quem já tem a caixinha da via verde n precisa desde que entre em contacto com o apoio viaverde a solicitar que a mesma seja activada para as sctut`s

assim sempre que passes pelos porticos, o teu veiculo é identificado tal como na via verde, e no final da semana, ou do mês recebes uma carta em casa com o montante que supostamente e foi debitado na conta, conferes com o que te foi debitado na conta, e claro, tens de ter atenção se o numero de kms feitos em scut confere com os que realmente fizeste =) só para evitar surpresas.

existirá troços onde não se irá pagar, será um funcionamento idêntico à A5 ou mesmo à nova A16 a ligar belas a cascais.
 
E também gostava de saber qual será o critério para quem utiliza todos os dias as ex-IC's não pagar portagens... é que eu faço 65km/dia na A28; ora a €0,08/km isso dá €5,20/dia; como trabalho 6 dias por semana são qualquer coisa como 24 dias por mês (mais ou menos, depende dos meses) o que dá €124,80/mês

realmente com os nossos salários é fácil pagar uma conta destas todos os meses...:duhh::duhh::duhh:

Espero bem que haja um criterio desse tipo, pois aqui em casa vai passar a ser 18€ por dia :( 5x por semana

ainda ha quem os elogie PQP
 
Back
Top