PN de ópticas bi-xenon A3 8P.

Tenho a certeza pois fui eu que fiz :p fiz as ligações de acordo com o elsa..
Se não cortaste nada na ficha do comutador, o teu stress pode estar aí...
mas tens uma maneira facil para comprovar, pegas num fio ligado à massa e ligas no pino 10 da ficha E. Este fio vai simular o interruptor de DRL ligados..Sem massa neste pino as DRL não ligam porque é como se tivesses o comutador em "DRL 0".
Com este fio ligado entre a massa e o modulo 09, com "bi-xenon headlights with separate DRL", as DRL têm de acender.

A única coisa que fiz no conector de 7 pinos do comutador foi acrescentar a ligação ao modulo 09... Não cortei nada disso tenho a certeza... Não me lembro de ver nada no esquema que fosse necessário isso mas pode ser daí o stress... Tenho de verificar.
 
Plainas, a tua resposta foi perfeita!! ;)
A resposta á minha pergunta veio no final, porque para já estou a pensar apenas colocar as opticas a funcionar sem regulacao atraves de sensores (porque ainda nao encontrei de todo)
Em relacao ao modulo central electrics 09 penso que dá porque uma vez ligue com vagcom e vi a opcao para activar xenon.
Estou a pensar comprar um cabo vagcom para breve e ja confirmo o PN do modulo 09.

Pelo que vejo no teu avatar, o teu carro é de 2006/07 pelo que o teu modulo 09 quase de certeza que dá para DRL (será de F para cima).
A questão não é se dá para xenon ou não porque isso todos dão, mesmo de 2003.. Precisas é que o teu modulo suporte (e quase de certeza que suporta) bi-xenon com DRL..

;)

Como te disse, podes meter só as opticas a funcionar sem os niveladores, o "stress" é que ficas sem qualquer possibilidade de nivelação, mesmo a "rodinha" que tens agora para o halogenio deixa de funcionar..

plainas my freand andei la no teu amigo ebay e google tradutor e fds so vejo oticas ou o alemao do tradutor nao vale nada ou eu nao sei pesquisar podes me dar uma ajuda tipo por qual palavras devo pesquisar sou um toneeeee.

Tanto os lava-farois como os niveladores são peças "raras", é muito raro aparecerem...
Para os esguichos podes procurar no .de por:
audi a3 sra
audi a3 scheinwerferreinigungsanlage

No .uk por:
audi a3 headlight washer jets
audi a3 headlight washer

Para os sensores de xenon, no ebay.de:
audi a3 xenon sensor
audi a3 lwr

Evitas procurar sensores no uk porque são diferentes (assim como as opticas)

- - - - - - - - - -

A única coisa que fiz no conector de 7 pinos do comutador foi acrescentar a ligação ao modulo 09... Não cortei nada disso tenho a certeza... Não me lembro de ver nada no esquema que fosse necessário isso mas pode ser daí o stress... Tenho de verificar.


Se vires um esquema do elsa para a3 8p com bixenon e DRL, verás que no comutador de luzes tem lá um botão que o que faz é ligar/desligar a massa ao pino 10 da ficha E do modulo 09.. Essa massa sai do pino 4 da ficha de 7 pinos do comutador.
Esse pino 4 nos farois halogenio é onde entram os 12V para regular a altura dos farois na "rodinha". Então esse fio de 12V tem de ser cortado e isolado e na ficha ligar o tal fio ao modulo 09..
 
Pelo que vejo no teu avatar, o teu carro é de 2006/07 pelo que o teu modulo 09 quase de certeza que dá para DRL (será de F para cima).
A questão não é se dá para xenon ou não porque isso todos dão, mesmo de 2003.. Precisas é que o teu modulo suporte (e quase de certeza que suporta) bi-xenon com DRL..

;)

Como te disse, podes meter só as opticas a funcionar sem os niveladores, o "stress" é que ficas sem qualquer possibilidade de nivelação, mesmo a "rodinha" que tens agora para o halogenio deixa de funcionar..



Tanto os lava-farois como os niveladores são peças "raras", é muito raro aparecerem...
Para os esguichos podes procurar no .de por:
audi a3 sra
audi a3 scheinwerferreinigungsanlage

No .uk por:
audi a3 headlight washer jets
audi a3 headlight washer

Para os sensores de xenon, no ebay.de:
audi a3 xenon sensor
audi a3 lwr

Evitas procurar sensores no uk porque são diferentes (assim como as opticas)

- - - - - - - - - -




Se vires um esquema do elsa para a3 8p com bixenon e DRL, verás que no comutador de luzes tem lá um botão que o que faz é ligar/desligar a massa ao pino 10 da ficha E do modulo 09.. Essa massa sai do pino 4 da ficha de 7 pinos do comutador.
Esse pino 4 nos farois halogenio é onde entram os 12V para regular a altura dos farois na "rodinha". Então esse fio de 12V tem de ser cortado e isolado e na ficha ligar o tal fio ao modulo 09..



Exactamente é isso mesmo, para já quero as opticas no sitio a funcionar. Depois quando juntar o resto das peças, fazemos os retoques finais.

Kumbala, se encontrares no ebay, diz me algo, porque como deves perceber, tambem ando á procura disso.
E tentamos negociar, pode ser que fique mais barato por comprar em quantidade ;)
Tambem estou a dar uma vista de olhos plos ebay.
Depois fazemos uma "tainada" com o plainas, PC7, kumbala e rafl quando formos montar isto tudo ehehe :beer:
 
sensores os meus ja tras isso oem ja tive a ver no ebay os esguixos mas tem la 2 diferentes sera que servem para o meu xokes sendo o meu xokes o s3?
 
Pelo que vejo no teu avatar, o teu carro é de 2006/07 pelo que o teu modulo 09 quase de certeza que dá para DRL (será de F para cima).
A questão não é se dá para xenon ou não porque isso todos dão, mesmo de 2003.. Precisas é que o teu modulo suporte (e quase de certeza que suporta) bi-xenon com DRL..

;)

Como te disse, podes meter só as opticas a funcionar sem os niveladores, o "stress" é que ficas sem qualquer possibilidade de nivelação, mesmo a "rodinha" que tens agora para o halogenio deixa de funcionar..



Tanto os lava-farois como os niveladores são peças "raras", é muito raro aparecerem...
Para os esguichos podes procurar no .de por:
audi a3 sra
audi a3 scheinwerferreinigungsanlage

No .uk por:
audi a3 headlight washer jets
audi a3 headlight washer

Para os sensores de xenon, no ebay.de:
audi a3 xenon sensor
audi a3 lwr

Evitas procurar sensores no uk porque são diferentes (assim como as opticas)

- - - - - - - - - -




Se vires um esquema do elsa para a3 8p com bixenon e DRL, verás que no comutador de luzes tem lá um botão que o que faz é ligar/desligar a massa ao pino 10 da ficha E do modulo 09.. Essa massa sai do pino 4 da ficha de 7 pinos do comutador.
Esse pino 4 nos farois halogenio é onde entram os 12V para regular a altura dos farois na "rodinha". Então esse fio de 12V tem de ser cortado e isolado e na ficha ligar o tal fio ao modulo 09..

Eu vi esses 12 mas pensei que fosse para alimentar o Led de iluminação do comutador... Pois pensando bem se assim sempre que ligo o comutador estou a fazer um curto à massa...
 
Eu vi esses 12 mas pensei que fosse para alimentar o Led de iluminação do comutador... Pois pensando bem se assim sempre que ligo o comutador estou a fazer um curto à massa...

Sim, estás a fazer um curto à massa...podes até já ter "lixado" o comutador...
A maneira mais simples de testares isso é meteres "massa" no pino 10 da ficha E do modulo 09, as DRL têm de acender..
Um dos DIY que segui (espanhol) espcificava exactamente isso, cortar logo o fio do pino 4 e isola-lo bem antes de montar o comutador com botão de DRL para não fazer CC..
A alimentação dos leds de iluminação é pelo pino 6 da mesma ficha..
 
O comutador Funciona se codificar em modo escandinavo liga os mínimos... Tenho de ver isso... Obrigado sr dr plainas. ;-)
 
O comutador Funciona se codificar em modo escandinavo liga os mínimos... Tenho de ver isso... Obrigado sr dr plainas. ;-)


Algo aí não bate certo :p
MAs tens um comutador como o da foto com a "rodinha" para DRL ou tens um com DRL na 1ª posição onde normalmente é o "auto"? :S
 
Exactamente é isso mesmo, para já quero as opticas no sitio a funcionar. Depois quando juntar o resto das peças, fazemos os retoques finais.

Kumbala, se encontrares no ebay, diz me algo, porque como deves perceber, tambem ando á procura disso.
E tentamos negociar, pode ser que fique mais barato por comprar em quantidade ;)
Tambem estou a dar uma vista de olhos plos ebay.
Depois fazemos uma "tainada" com o plainas, PC7, kumbala e rafl quando formos montar isto tudo ehehe :beer:

falaram em tainada ? :assobio:
 
Como o da foto. ;-)


Estranho :S

Olha o que diz o "espanhol" no DIY:
hay que sacar del conector T7 de 7 contactos negro del mando de luces el cable del pin 4 (muy importante este cable nunca se puede quedar en el conector para poner luces diurnas) aislarlo y dejarlo a un lado (este cable tiene positivo bajo llave aislarlo bien) y el cable que hemos sacado del pin 10 de conector 16a negro (conector E) de la unidad de red de abordo ponerlo en el pin 4 del conector T7 del mando de luces con esto ya tienes las luces diurnas y Bixenon 100%.

E o esquema do ELSA para halogenio na ficha de 7 pinos:
halg.jpg


E na ficha de 7 pinos para a "rodinha" de DRL:
bixr.jpg


No meu fiz exactamente assim e ficou tudo 100%

- - - - - - - - - -

falaram em tainada ? :assobio:
ui tainada na bairrada ate rimou hihihihi


Quando é?
:D
 
Back
Top